Autores Parceiros

Olá!
Esta página é dedicada aos autores parceiros do Livros e Cores
Um dos objetivos do blog é incentivar a leitura, principalmente de livros nacionais. Temos ótimos autores no país, que escrevem livros fantásticos e merecem reconhecimento. Se você quer ser um autor parceiro do blog, entre em contato por e-mail (bloglivrosecores@gmail.com) ou pela aba "Contato" no menu. Beijos.




Marcelo Hipólito é o primeiro autor parceiro do blog Livros e Cores. Ele é brasileiro, de São Paulo. Escreveu três livros, um e-book, participa de duas antologias e é coautor de contos publicados no exterior. Um desses contos foi indicado para melhor conto de horror nos Estados Unidos pelo Preditors & Editors Readers Poll. Além disso, ele ainda é diretor de filmes, roteirista de cinema e produtor de teatro. Criativo e multifacetado! Livros: O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão (Novo Século, 2013), Osíris: deus do Egito (Marco Zero, 2009) e Lúcifer: o primeiro anjo (Marco Zero, 2006).


Paul Fabien é o autor do livro "Amazônia o Arquivo das Almas". "Sou fascinado pelo mundo dos livros. Filmes de aventura e, principalmente, literatura. O desejo de iniciar carreira literária começou a surgir no coração. Escrevi “Amazônia o Arquivo das Almas” por ser um grande fã do roteirista americano James Khan, que desenvolveu grandes obras para o cinema: "Poltergeist", "Indiana Jones", "Goonies" e "Star Wars". Lendo seus livros e vendo seus filmes, resolvi seguir seus passos e criar minha história, que aborda a natureza da Amazônia de maneira não muito convencional e com forte carga surrealista. Assim surgiu um fantástico casal de heróis, protagonistas de diversas aventuras no melhor estilo "Guerra nas Estrelas" e "Indiana Jones"."


Ize Chi é a autora de "A Herdeira do Mar". "A autora, atualmente, estuda Direito em uma Universidade Federal e é bolsista da casa. Por amar o conhecimento, teve dificuldades em decidir qual área seguir, optando pela jurídica após ter cursado outras quatro universidades públicas em cursos distintos. Casada, não possui filhos. Escreve ficções desde os doze anos de idade (fanfics do casal D/G, situadas no universo de Harry Potter), sendo “A Herdeira do Mar” a primeira obra original e completa a ser terminada. Tem planos para continuação da obra citada, além de já ter projetos de outras futuras séries de livros em andamento."



 Andrew Ulisses é o autor de A Ilha Kansnubra e o Portal Perdido.
Andrews Ulisses nasceu em 1995, em Sorocaba, e atualmente reside na pequena cidade de Votorantim, São Paulo, junto com seus pais, avô e a irmã. Desde pequeno desenvolveu o gosto por livros de ficção. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor.
Estudante de engenharia na Universidade de Sorocaba, é um cinéfilo, e gamer que aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes.



Eleonor é autora de Cisne e Linhagens, da série Uma Geração, todas as decisões.
"Meu nome é Eleonor Hertzog e sou gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, sou escritora de coração. Leio desde que descobri o que eram livros; não vou dizer que escrevo desde a mesma época porque eu era realmente muito pequena. Mas, desde o primeiro livro, descobri que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. E, na adolescência, começaram a pipocar personagens, lugares e situações que não vinham de livro nenhum – estavam dentro de mim. Eu cresci, meus personagens se tornaram mais complexos. Eu aprendi, eles passaram a ver o mundo de outra forma. Tive filhos, eles souberam como ser pais e mães convincentes. O enredo se tornou mais bonito e complexo e, de repente, descobri que não tinha apenas uma história dentro de mim. Tinha mundos inteiros!"


Paulo Levy é autor de "Réquiem para um assassino" e "Morte da flip". "Antes de entrar no meio editorial, em 2001, com uma empresa de livros digitais, fui ex uma porção de coisas: profissional de squash, redator publicitário, dono de agência e até de bar no litoral de São Paulo.
​Em seguida trabalhei com livros na editora Objetiva e com revista na editora Horizonte.

Em 2011 lancei-me como escritor. Meu livro de estreia, Réquiem para um assassino, assim como meu último lançamento, Morte na Flip, também é publicado pela Editora Bússola."

Marcelo Antinori, escritor brasileiro que vive em Washington, é economista e trabalhou por vinte anos no Banco Interamericano de Desenvolvimento e no Banco Mundial com projetos implementados em vinte e seis países da América Latina e do Caribe.

A partir de 2012 passou a  dedicar integralmente seu tempo a escrever. Tem romances publicados em português, inglês e espanhol.










Isadora Raes é apaixonada por livros e belas histórias de aventura e enredos românticos – principalmente os arrebatadores, pois gosta de emoção e muita paixão. Escreve desde criança, mas acabou deixando a escrita em segundo plano quando começou a trabalhar como professora nas escolas públicas cariocas. Além de coisas corriqueiras como ir ao cinema com as amigas, ouvir música e paparicar os sobrinhos – Beatriz e Daniel –, Isadora também gosta de escrever romances. Entre corações é o primeiro publicado.