Resenha: A Conquista - Elle Kennedy.

08 janeiro 2018
A conquista
#4 Off-Campus / Amores Improváveis
Autora: Elle Kennedy
Páginas: 336
Editora: Paralela

De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

Oi, gente. Tudo bem?
A Conquista é o último livro da série Off Campus (ou Amores Improváveis, no Brasil). Essa série conquistou meu coração de uma forma que quase nenhuma tinha feito antes. Agora, eu entro no Instagram da autora sempre, implorando pra ela escrever spin-off de outros personagens da série (de preferência, do Fitzy).

No primeiro volume da série, nós conhecemos Hannah e Garret e somos ambientados a Briar, universidade na qual os personagens estudam. Depois disso, temos o segundo e o terceiro volume, que trazem novos protagonistas, mas que se passam no mesmo lugar. Tem resenha dos outros volumes aqui, aqui e aqui.

Em A Conquista, os protagonistas são Sabrina James e John Tucker. Sabrina é uma mulher muito focada, que sempre foi pobre e agora estuda e trabalha (em dois empregos!) para ter uma vida melhor. Além disso, ela é deslumbrante e dona de si mesma. Ela já havia aparecido nos volumes anteriores como a "inimiga" do Dean. Já o Tucker, é um bom moço sulista. Sério, ele é um fofo, o mais fofo de todos os protagonistas.

O que acontece (e não é spoiler, pois até aparece no livro anterior) é que ela engravida. Sim, um bebê está a caminho. Isso vira a vida dos dois protagonistas e agora eles terão que lidar com a situação.


Esse foi o livro que menos gostei da série, mas, mesmo assim, foi um dos meus favoritos do ano. A narrativa da autora é maravilhosa, envolvente e divertida, mas nesse volume, a história é mais tensa, mais adulta. Até porque os personagens se formam na faculdade e tem que lidar com o que vem depois.

O maior problema em A Conquista é a falta de comunicação entre os protagonistas. Apesar desse ser um problema recorrente nos romances, Ellie Kennedy consegue inovar nesse assunto, trazendo a história de família da Sabrina e os motivos pelos quais ela se protege de tudo e de todos, principalmente de sentimentos mais fortes. Então, a gente entende a Sabrina, mas mesmo assim torce pra que ela deixe de ser orgulhosa e se jogue no Tuck de vez.

E o Tuck subiu para meu 3º protagonista favorito. Querem ver minha lista? 1. Garret; 2. Dean; 3. Tuck e 4. Logan. Na parte das meninas, fica assim: 1. Hannah; 2. Allie; 3. Grace e 4. Sabrina. Outro personagem que gosto muito é o Fitzy, ele é um jogador de hóquei todo tatuado e nerd. Vejo o pessoal - eu, inclusive - pedindo pra autora fazer um spin-off sobre ele e espero que ela nos ouça! Na verdade, tem poucos personagens da autora que eu não gosto, como a Ramona e a Piper. Mesmo quando os personagens são lixos - como o pai do Logan, no segundo volume - a gente entende eles, porque a autora nos mostra todos os lados das situações, do porquê eles são assim e fazem o que fazem. O único que realmente não entendo e nutro sentimentos horríveis por ele é o Ray, padrasto da Sabrina que faz da vida dela um inferno.

Sabrina e Tucker crescem emocionalmente juntos, começam a construir suas vidas ajudando um ao outro, mesmo quando Sabrina não abre mão de determinadas coisas. Sabrina consegue superar seus receios e aprender a ser amada! Essa história é também uma história se superação. 

Dei cinco estrelinhas no Skoob e recomendo sim. E vocês, já leram a série? O que acharam? Beijos



Informações, dúvidas ou sugestões?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com
Nos acompanhe pelas redes sociais:

10 comentários:

  1. Oiii! Eu simplesmente amooo essa serie, principalmente o segundo - para mim o melhor -, mas esse foi o único que ainda não li. Mas pretendo, acho que iria comprar no kindle e dá uma lida <3

    Thais, Um café e um livro

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ler a série, mas espero gostar dela da mesma forma que gostou. Adorei sua resenha e me deixou mais curiosa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ontem mesmo li uma resenha de outro livro desta série e gostei bastante, foi O Acordo, vi lá no final da sua resenha. Este segue a mesma linha dentro do meu interesse, ainda mais com a autora conseguindo inovar dentro de um novo livro da mesma série, então espero poder ler e de preferencia todos rsrs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Menina já vi tanta resenha desse livro e só escuto coisas maravilhosas, queria muito ter dinheiro para adquirir ele logo junto com a série mas vou ter que esperar mais um pouco.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bom?
    Nossa estou com o primeiro livro dessa série a muito tempo, mas estou enrolando para ler, pelo visto tenho que parar de perder tempo e ler logo, porque parece ser aquele tipo e narrativa que nos deixa acordados até de madrugada para ler kk.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh, eu simplesmente A-M-O essa série! Estou sempre recomendado para as pessoas que gostam do gênero! Desde o começo da série eu queria saber como seria o livro do Tucker justamente porque ele me parecia o personagem mais centrado e sério do grupo de amigos, e devo confessar que o livro dele e da Sabrina não deixou nada a desejar! Adorei a sua resenha!

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  7. Já li muitas resenhas positivas sobre essa série, mas confesso que ainda não tive o click de interesse para lê-la. Mas fico feliz que vc tenha concluído a série de forma satisfatória, mesmo que o último livro não tenha te agradado tanto qnt os anteriores. Foi ótimo conferir sua opinão. Parabéns pela leitura.

    Leitura, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse último livro não me agradou muito, na verdade. Mas mesmo assim achei um bom livro e uma boa série.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Eu tô louca por essa série, como não consegui acompanhar os lançamentos, estou esperando para comprar todos os livros juntos. Eu vi várias resenhas, apesar de não curtir as capas, o que me pegou é que curto esse clima estudantil. Eu acho que vou gostar mais do último livro, porque adoro temas que envolvem gravidez e com isso mudanças nos planos. Adorei seu blog, tudo aqui é muito fofo e muito bem feito! Amei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler essa série de livros desde o dia que os vi pela primeira vez. Capa linda e muito comentários positivos me fizeram ficar louca pra ler estes livros. Amei a resenha.

    ResponderExcluir