Resenha: Não tranque a porta - Amanda Ágatha Costa.

09 junho 2017
Não tranque a porta
Autora: Amanda Ághata Costa
Páginas: 4
Ebook recebido em parceria com a autora para divulgação. 

Princesas nem sempre são bem educadas ou seguem à risca as regras já estabelecidas para honrar o título que carregam. Lorena é prova viva disso, pois não se importa com julgamentos alheios ou olhares de reprovação. Disposta a encarar novas aventuras e aproveitar ao máximo as sensações que o sexo casual proporciona, faz questão de deixar de lado os parâmetros sociais e coleciona inúmeros casos de uma noite com príncipes mal intencionados. Quando não se procura o amor, nem faz questão de vivê-lo, a solução é deixar todas as portas abertas para divertir-se ao máximo com os que estiverem dispostos a satisfazer os seus desejos mais sensuais. O que Lorena não sabe, é que nem sempre é necessário estar à procura para esbarrar em sentimentos que não imaginava  que realmente pudessem existir.

Oi, gente. Tudo bem?
Não tranque a porta é um conto da autora Amanda Ághata Costa, parceira aqui do blog. Esse conto tem quatro páginas e fala sobre Lorena, uma princesa nada convencional

Acredito que é difícil escrever uma resenha sem falar demais sobre uma obra de apenas quatro páginas, mas o que posso dizer é que apesar dos poucos caracteres, Não tranque a porta tem uma mensagem grandiosa: podemos fazer o que quisermos sem ligar para o julgamento alheio

A sensação de ter a quem recorrer sem pertencer de fato a ninguém, fazia com que pudessem ser livres. 

Lorena, a protagonista dessa obra, demonstra logo de cara uma personalidade singular. Ela não liga para o que os outros pensam e se diverte com os homens do castelo. Mesmo tendo um título da nobreza e uma família a quem deve satisfações, Lorena não deixa de fazer o que gosta. Outro personagem surge , mas vou deixar para que vocês o descubram ao lerem o conto! 

A princesa mais parecia um raio de luz no meio da penumbra que começava a tomar conta do aposento.

A escrita da Amanda é maravilhosa. É clara e coesa! Não é coloquial nem rebuscada. Tem um quê de poética, mas ao mesmo tempo é crua. Mesmo sendo um conto de conteúdo adulto, não são utilizados termos grosseiros. Amanda fala de intimidade como poderia falar de qualquer outra coisa, através de uma linguagem charmosa.

O capricho do conto me conquistou: bem escrito, bem revisado e essa capa é lindíssima! 

"Não tranque a porta" está disponível e completo no Wattpad (aqui) e você vai levar dez minutos para terminar essa ótima leitura! Beijos <3

Acesse aqui a página da autora. 


Viu algum erro nesse texto? Envie um e-mail para
bloglivrosecores@gmail.com
Acompanhe nossas redes sociais: 

15 comentários:

  1. Gostei muito da ideia do conto. Vou ler. Obrigada pela dica!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  2. Bacana a resenha do livro e a capa me chamou bastante a atenção,A história também claro,Eu leria ele sim,Mas por enquanto to só anotando pra ler futuramente livros que eu achar interessante,esse com certeza vai pra lista =)

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem? *-*
    Amei a ideia do conto, pois a maioria dos livros de época sempre trazem mocinhas mais ingenuas e esse parece ser diferente, irei procurar para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Eu adoro a escrita da Amanda e me apaixonei pelo enredo de A Escolhida, mas li Não Tranque a Porta e não me senti tão atraída. No entanto, isso se deve ao fato de eu não gostar nem um pouco de romances eróticos. Porém achei legal a mensagem que ela passou ao criar uma personagem que não se importa com os padrões que geralmente são impostos sobre uma princesa.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada dela, mas gostei do que tu falou a respeito. Já que a leitura é tão curtinha e proveitosa, vou aproveitar pra ler agora.

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Apesar de já ter ouvindo muito sobre essa autora ainda não li nada dela então vou aproveitar a oportunidade. Parabéns pelo post e pela dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie
    muito legal sua resenha, não sei se leria por agora mas com certeza me deioxu meio curiosa e ansiosa para saber mais, bem instigante, parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Roberta, eu li esse conto logo quando a autora lançou e apesar de não ser o meu estilo de leitura gostei dele, adoro a forma que ela consegue nos fazer gostar dos personagens mesmo com poucas páginas.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o conto, mas já gostei da proposta. Vou deixar anotado a dica para futuras leituras.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Eu não conhecia a autora, mas gostei de saber sobre a sua escrita. Me interessei pelo conto, irei ler com certeza!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá! Nunca li nada da autora, mas fiquei curiosa para conhecer essa princesa. Legal saber que ela foge dos padrões, gosto bastante de contos e vou procurar por esse, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu quase nunca leio nada no Wattpad. Acompanhei uma única história por lá e, ainda assim, não durou muito tempo. Mas eu gostei da sinopse do livro e dos pontos que você levantou. Vou tentar ir lá conhecer.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não sou do tipo que lê no wattpad, mas o conto parece bom, gosto da premissa do conto.

    ResponderExcluir
  14. Oi Roberta, sua linda, tudo bem?
    Eu não faço leituras digitais e também não tenho o costume de ler contos, acho que são histórias muito curtas, fico com a sensação de que está faltando mais, risos.. Mas essa é uma boa oportunidade de conhecer o trabalho da autora. Vou indicar para os amigos. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir