Resenha: Caleidoscópio - Nina Spim.

19 junho 2017

Caleidoscópio
Autora: Nina Spim
Páginas: 4
Ebook recebido em parceria com a autora para divulgação. 

Conhecer o infinito nunca foi tão fácil para Júlia, até que Daniel a fez sentir que a beleza não precisa ser enxergada para ser contemplada na infinitude de quem eram.

Caleidoscópio é um conto da autora Nina Spim, que fala sobre Júlia e o garoto pelo qual ela é apaixonada, Daniel. Os dois se conhecem desde que são crianças e o conto nos traz trechos curtos de suas histórias. Daniel tem uma condição física diferente e é superprotegido pela mãe, o que Júlia não consegue entender a princípio.

Percebi que as pessoas quase nunca esperam beleza de alguém que não sabe o que é esse conceito.

É difícil falar de uma obra curta sem dar informações a mais... O que posso dizer é que a autora conseguiu colocar toda uma história de vida em apenas três páginas! Claro que ficamos com saudades dos personagens assim que o conto termina, mas temos o suficiente para refletir por alguns dias. 

A escrita da Nina Spim é clara, fluida e suave. Em menos de dez minutos, terminei o conto, reli e fiquei com uma sensação boa no coração. 

- Infinito, Júlia. Eu sou infinito. O Universo é extenso, mas é apenas o que você pode ver. Existe um infinito bem maior dentro da gente. 

Em Caleidoscópio, vemos Júlia e Daniel enxergarem a vida por um ponto de vista muito intenso, um tanto quanto poético. Eles transcendem o que acreditamos ser o "normal" e acreditam em coisas que vão além. É um conto fofo, mas que faz o leitor refletir bastante. Recomendo a todos! 


Viu algum erro nesse texto? Envie um e-mail para
bloglivrosecores@gmail.com
Acompanhe nossas redes sociais: 

0 comentários:

Postar um comentário