23 fevereiro 2017

Resenha: Tá todo mundo mal - Jout Jout

Tá todo mundo mal
Autora: Julia Tolezano (Jout Jout)
Páginas: 200.
Editora: Companhia das Letras
Comprar: Amazon | Cultura

Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em tá todo mundo mal, ela reuniu as suas "melhores" angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, "Jout Jout, Prazer".
Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!

Oi, gente. Tudo bem?

Pra variar um pouco, hoje tem um livro de Crônicas, e é nacional!

O livro reúne diversas crônicas sobre as crises que qualquer um pode ter, mas nesse caso quem passou por tudo isso foi Jout Jout, o que deixou tudo mais engraçado. São histórias leves e, ao mesmo tempo, profundas, que nos remetem às nossas próprias descobertas como seres humanos, enquanto outras só vão te fazer rir mesmo, o que é ótimo.

No decorrer do livro, nos deparamos não só com crises, mas com alternativas pra sair delas. Enfim, não há muito mais o que contar sem dar spoiler, só lendo pra saber.

Recomendo pra se ler numa tarde ociosa ou na espera do dentista, é um livro pra todas as ocasiões e pra te deixar feliz, mas não vá com grandes expectativas, até porque, como a própria autora diz são as expectativas na maioria das vezes que nos fazem sentir culpados por não atingi-las.

Então, fiquem confortáveis e aproveitem a leitura!

Abraços.

12 comentários:

  1. Uma coisa que gosto desse livro é o título, ele chama a gente.
    E de crônicas me chama mais ainda.
    Por ela ser uma pessoa leve, certamente o livro passa mesmo isso.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas sendo de contos, sempre gosto de anotar as dicas para aqueles dias em que procuro uma leitura mais rápida. Pelo jeito são contos divertidos, acho que vou gostar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu amo essa capa, acho bem ilustrativa e linda!
    Amei a sua resenha ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas me parece uma obra muito divertida de se ler.
    Um livro de cronicas nacional realmente parece uma ótima leitura.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Há muito tempo, ouvi falar desse livro, mas nunca quis ler. Aliás, não conhecia nem a autora. Mas gostei da sinopse e pela resenha parece ser um livro bem leve, fora que eu gosto bastante de obras que são de certa forma reais.

    ResponderExcluir
  6. Olá, infelizmente o livro não me chamou tanto a atenção, mas que bom que você godtou da leitura! ;)

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii Melissa, tudo bem?
    Fiquei bastante interessada em ler esse livro, desde que vi a capa no lançamento fiquei apaixonada, já o titulo nos revela que tem muito o que nos mostrar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, que legal esse livro da Jout Jout, não conhecia. Parece ser algo bem dispretencioso e leve. Com certeza um leitura para se fazer. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma leitura super gostosa. anotei a dica.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Para falar a verdade nunca vi um vídeo da Jout Jout! Mas em relação ao livro parece sem bem bacana a proposta! Se um dia tiver oportunidade de lê-lo farei com prazer!
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Tenho um super carinho pela Jout Jout, acho essa mulher maravilhosa. Sei que rola aquele preconceito com livros de youtubers, mas Julia além de jornalista tem conteúdo muito bom a oferecer!
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas creio que sua resenha deve ter captado bem a vibe do livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Conheço a Jout Jout por nome e por alguns vídeos de pensamentos feministas. Confesso que não sou muito fã de crônicas, mas me rendi por causa do assunto tratado. Dica mais que anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir