06 fevereiro 2017

Resenha: Meu Romeu - Leisa Rayven.

Meu Romeu
Starcrossed #1
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Livros. 
Páginas: 407.

Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.


Oi, gente. Tudo bem?
Estou muito feliz em dizer para vocês que Meu Romeu é o 12º livro que leio em 2017! Acredito que vou conseguir alcançar minha meta de 60 esse ano! 

Meu Romeu é um new adult escrito pela Leisa Rayven. Vocês perceberam que estou lendo só livros desse gênero ultimamente, estou viciada e não consigo parar. Meu Romeu foi uma boa aposta! 

Nesta obra, temos como protagonista Cassandra Taylor, uma jovem que acabou de entrar para Grove (uma renomada faculdade de artes) para estudar artes cênicas. Já nos testes, ela conhece Ethan Holt, um cara bonito e misterioso. 

Temos dois ambientes e tempos diferentes de fundo aqui: New York - NY, onde Cassie reencontra um Ethan arrependido, que é capaz de fazer de tudo para eles voltarem e Westchester - NY, seis anos atrás, onde vamos vendo como os dois se conheceram e começaram a se relacionar. 
Em Westchester, os dois são colegas de turma e tem que contracenar juntos em Romeu e Julieta. Só que Ethan não quer ser Romeu de jeito nenhum (o título original do livro é Bad Romeo) e quer evitar Cassie, o que é impossível já que tem que ensaiar com ela todos os dias. Seis anos depois, os dois se reencontram na Broadway, onde voltam a contracenar como um casal. 

Seis anos atrás, Ethan era muito fechado, tentava não demonstrar o que sentia nem se envolver com Cassie, apesar dela sempre pressioná-lo. Cassie está, obviamente, apaixonada por Ethan, ao mesmo tempo em que está obcecada com a oportunidade de perder a virgindade! 

[...] Costumávamos ser boas amigas na época em que eu ainda achava que o irmão dela era nascido de uma mãe humana e não diretamente do cu de Satã. 

A narrativa da autora é clara e bem envolvente. Não consegui parar a leitura por nenhum momento, o que fez com que eu lesse esse livro muito rápido e ficasse com saudades dele logo depois. 

Gostei muito da construção dos personagens. A Cassie luta pelo que ela quer com unhas e dentes e é muito divertida. Sinceramente, se fosse eu a pessoa apaixonada pelo Ethan Holt, tinha desistido dele logo depois das primeiras merdas que ele faz. Claro que o Ethan tem um passado que o faz ser assim, mas não entendi porque ele faz tanto drama sobre isso. Acho que o que ele passou não era motivo para se tornar tão cínico e parar de acreditar no amor. 

Nas partes do "depois", percebemos o quanto o Ethan cresceu e achei incrível que a autora conseguiu fazer isso sem parecer forçado. O Ethan quer a Cassie de volta e tenta fazer tudo diferente do que fez antes e essas cenas são bem fofas. Já a Cassie está completamente amarga e tentando não mostrar o quanto ainda gosta de Holt. Os dois estão diferentes, mas ainda mantém as essências de quem um dia foram. 

- [...] Acho que minha mãe te convidou para o feriado de Ação de Graças porque acha que você pode me consertar.
- Não tinha percebido que você estava quebrado.
- Talvez não quebrado, mas sem dúvida nenhum com defeito. 

Me apaixonei pelo casal e acreditei na história de amor deles, mesmo que o Ethan tenha sido um cretino nas partes do "antes". Há outros personagens que nos chamam a atenção, mas todos permanecem em segundo plano, não havendo histórias paralelas e senti um pouco se falta disso. A boa notícia é que há um livro só para a Elissa, irmã de Holt. 

Recomendo esse livro para quem gosta de romance com uma pitada de drama! As quatrocentas páginas passam super rápido e no final, o leitor fica de coração partido querendo ler o próximo volume logo! 

Alguém aí já leu? Me digam o que acharam! Beijos 💜

10 comentários:

  1. Oi, Roberta.

    Já li algumas resenhas sobre esse livro e parece bem interessante. Não sei se eu gostaria de ler, mas a história é boa para curtir em um final de semana tranquilo. Sobre as metas de leitura em 2017, eu também li vários livros até o momento e espero ler muito mais.

    beijos

    http://mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Roberta!
    Eu gostei muito desse livro, apesar de querer matar o Ethan em alguns momentos hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já ouvi muitas críticas positivas dessa obra. Até então eu não tinja me interessado tanto, até que li Caçadora de Estrelas e amei. Então os New Adults ganharam espaço nas minhas futuras leituras.
    Achei a sua resenha muito clara quanto a obra e o fato de você ter gostado me instigou a ler esse livro.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu me irritei um pouco com esse casal e achei a química deles forçada até demais. Mas não posso falar mau do livro, li Meu Romeu e Minha Julieta em três dias. É uma leitura tranquila até. Mas não diria que amei a história haha.

    ResponderExcluir
  5. Menina, confesso que me decepcionei um pouco porque sua resenha foi a PRIMEIRA a apresentar uma coisa tão óbvia nesse enredo (que tem a ver com o título): a interpretação dos personagens como Romeu e Julieta em uma peça. Poxa, não sei por que... fiquei um pouco frustrada. Esperava que fosse uma metáfora, mas é algo realmente concreto no enredo. Mesmo assim, gostei de saber que o casal conseguiu ser crível e a fez torcer por ele.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Roberta,
    Mais um que estão entre os desejados há algum tempo.
    São tantos livros que quero ler que me perco... rsrsrs
    Valeu pela lembrança e pela resenha.
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio de 2 livros

    ResponderExcluir
  7. Ola, tudo bem?
    Eu te entendo perfeitamente, adoro New Adult, tem horas que só quero ler livros do gênero. Já tinha visto este livro só que a sinopse não me chamou tanta atenção.
    Gostei muito da sua esenha, talvez de uma chance!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Já comprei esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Gosto desses romances com um draminha junto. Eu não sabia que teria a peça de romeu e Julieta no livro. Gostei!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Quando li esse livro, tive uma surpresa agradável pois a história realmente conseguiu me fisgar. O Ethan é maravilhoso e esse romance dos dois me deixava muito empolgada, entretanto o livro que mais gosto dessa trilogia é o terceiro.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Oie como vai?
    A história parece boa e tudo, mas esse negocio de casal com problemas de adolescência não é bem o tipo de leitura que procura agora =/

    ResponderExcluir