26 janeiro 2017

Resenha: O Acordo - Elle Kennedy.

O Acordo
Série Off-Campus (EUA) / Amores improváveis (Brasil)
Autora: Elle Kennedy
Páginas: 360. 
Editora: Paralela. 

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Oi, gente. Tudo bem?
Vocês sabem que meu gênero favorito do momento é o new adult (até estou escrevendo um), então fico bem atenta quando percebo novos lançamentos e resenhas de livros com esse tema. Eu já estava com vontade de ler O Acordo quando acabei lendo uma resenha sobre a obra no Skoob. Fiquei ainda mais curiosa e acabei passando o livro para o topo da pilha de leitura. 

O Acordo nos traz Hannah Wells, estudante universitária que tem algo em seu passado. Hannah tem uma personalidade forte, não curte atletas e raramente fica atraída de verdade por alguém, até que Justin Kohl aparece com seu ar intelectual e cabelo despenteado.

Garrett Graham é o líder do time de hóquei da faculdade, ele estuda História (💜) e geralmente tem boas notas, porém a disciplina de Ética está dando trabalho para ele e ele acaba descobrindo que Hannah (com quem ele nunca havia conversado antes) tirou nota A. Para que ela o ajude a estudar, Garrett se oferece para sair com Hannah, consequentemente tornando-a popular, para que Justin a note.



A primeira coisa que você, leitor, deve saber é que New Adult é o meu gênero literário favorito do momento (sim, estou repetindo isso!). Acredito que li uns sete ou oito livros do gênero até agora. Sabendo disso, você também deve saber que O Acordo é o que mais gostei!

O ponto que mais me chamou atenção na obra é o desenvolvimento dos personagens. Hannah e Garret têm passados, têm histórias e personalidades únicas. As atitudes de Hannah são consequência daquilo que ela sofreu no passado e é fácil para o leitor entender o motivo das ações dela. Além disso, os dois são apaixonantes! Os personagens secundários também são bem aproveitados (até porquê alguns deles aparecerão nos próximos volumes da série).

Outro ponto que posso destacar são as cenas íntimas bem escritas. Já li cenas de sexo que me deixaram desconfortável e outras que me deixaram esperando por mais. Em O Acordo essas partes são bem tranquilas, claras e bem fofas!



O romance de Hannah e Garrett convence e encanta desde o início. Os dois se completam de uma forma muito fofa! Devo dizer que os diálogos divertidos entre eles me fizeram rir bastante e as cenas românticas fizeram meu coração se apaixonar!

Li uma resenha que falava que Elle Kennedy poderia ter falado mais sobre o que aconteceu com Hannah no passado, mas acredito que a autora soube escrever um passado um tanto obscuro para cada um dos protagonistas sem banalizar o que eles sofreram, mas também sem tirar o foco do romance, que é o objetivo da obra. Eu não tiraria nem colocaria palavra alguma. 

Ele: Confissão: apaguei todas as músicas de One Direction do seu ipod quando você estava no banheiro. D nada.
Eu: O q?? Vou mamar vc!
Ele: Qd quiser!
Levo um segundo para entender o que aconteceu e fico pasma.
Eu: Matar vc! Quis dizer q vou MATAR vc. Maldito corretor.
Ele: Claaaaaaaaaro. Põe a culpa no corretor.

Nem sei se consegui expressar o quanto gostei desse livro! Recém terminei de lê-lo (dia 21.01.17) e já quero ler novamente. Também quero ler os próximos volumes que falam sobre os amigos de Garrett. Adorei o Logan e o livro dele já é o próximo!

Vocês já leram new adult? Gostaram? Comentem aí em baixo! Beijos 💙

16 comentários:

  1. Oi, Roberta!
    Eu gosto muito de New Adult, mas li tanto seguido que eu saturei um pouco.
    Eu até entendo a Elle não tem aprofundado muito sobre o que aconteceu com Hannah. Hannah já havia superado o que aconteceu, então pra que ficar se remoendo?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Olá, Roberta!
    Adoro o gênero New Adult e sempre vejo comentários sobre este livro. Esse gênero literário está muito em alta ultimamente.
    Adorei sua resenha e me despertou interesse no livro.
    Parabéns pelo blog <3

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já tinha ouvido falar deste livro, mas não tinha interesse em lê-lo.Agora depois de ter lido a sua resenha, fiquei curiosa.
    Parabéns !
    Amei o blog e sua resenha também .
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta,
    Eu curto muito New Adults, e essa tem sido uma série muito comentada no momento, algo que me deixa bem curiosa em relação a ela, espero que um dia eu tenha oportunidade de fazer essa leitura, beijooos

    ResponderExcluir
  5. Eu li a série completa em inglês porque amei tanto que não aguentei esperar lançar todas aqui no Brasil, logo assim que li o 1°. Amei de demais!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Roberta, não é um dos meus gêneros preferidos, mas de vez em quando é bem vindo. Não sei se leria essa história no momento, não me identifiquei muito com o enredo, mas fico feliz que você tenha amado. E estou bem curiosa para saber o que vai trazer para nós quando concluir o seu livro. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Roberta, tudo bem?
    Já li toda essa serie e preciso te falar todos os livros são ótimos. O meu favorito é esse, ele é lindo e eu acho super fofa a relação do Garrett e ds Hannah. Leia os proximos você vai amar.

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta, tudo bem?
    Eu costumo ler New Adults e também gosto, gosto bastante da forma como se desenvolvem. Eu sempre vejo as pessoas comentando sobre "O arcordo", mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, achei legal você ter mencionado que você se sentiu confortável com a escrita dela e que as cenas de sexo ficaram suaves, acho que alguns autores perdem a mão justamente nesse ponto. Enfim, tenho curiosidade em conhecer melhor os personagens, espero fazer o mais breve possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Estou de olho nesse livro, e é bom saber que os personagens são bem firmsdos, com uma história e características próprias. Espero ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiii Roberta, tudo bem?
    Confesso que tenha tamanha curiosidade em ler esse livro, ate hoje só vi comentários positivos e viciantes que me fizessem querer ler o quanto antes, por mais que a história seja meio clichê.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Já vi várias resenhas bem positivas sobre a obra e o que a grande maioria destaca realmente é o desenvolvimento dos personagens e a forma como o relacionamento entre eles vai crescendo, sendo que se completam.
    Fiquei super feliz em saber sobre os diálogos divertidos e adorei o quote de um deles que você selecionou! Dei muita risada rsrs

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, que fotos lindas essas dos quotes, ficou um amorzinho...Já quero ler esse livro, fiquei super interessada, vou procurar para ler...Adorei seu blog, já estou seguindo...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa obra, achei interessante. Não sou muito de ler livros assim mas a pouco tempo comecei a ler A garota do calendário e to gostando, quem sabe eu não experimente ler outra obra do mesmo gênero!
    Sua resenha ficou ótima, e as fotos também!
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  14. Olá; eu gosto muito de romances new adult, por isso estou com muita vontade de ler esse livro, ainda mais depois da sua ótima resenha e por parecer que os personagens parecem ter sido bem delineados e que é uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  15. Oi Roberta, ultimamente esse gênero tem sido também o meu preferido, muito pelas obras da Colleen Hoover. Tenho curiosidade de ler esse livro, espero conseguir em breve. Sua resenha me mostrou que essa é uma história possível de me encantar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Parabéns pelo livro que você está escrevendo, espero que seja sucesso.
    Sobre o livro O Acordo, conheço, mas não é meu perfil de leitura.

    ResponderExcluir