13 janeiro 2017

Resenha: Álbum de casamento - Nora Roberts.


Álbum de casamento
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 279

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor.

Olá leitores! Como estão?

No início da história, conhecemos quatro garotinhas apaixonadas por casamentos e que passam seus dias brincando de planejar casamentos. Anos depois, as quatro mulheres criaram seu próprio negócio, uma empresa de casamento nomeada Votos

Os quatro livros da série contemplam as histórias de romance de cada uma delas. Mackensie, a fotógrafa; Emma, a florista; Laurel, a doceira e Parker, a cerimonialista. 
Nesse primeiro livro conhecemos a história de Mac, apaixonada por tirar fotos desde um momento especifico em sua infância e de Carter, professor na escola da cidade e quem sempre foi apaixonado por Mac. 

Os dois protagonistas se esbarram - de uma maneira não muito convencional - e acabam desenvolvendo atração um pelo outro. Com o desenrolar da história eles vão se conhecendo e percebemos a evolução de Mac para lidar com o novo sentimento, o amor. Ela foi abandonada pelo pai ainda quando criança e sua mãe, Linda, nunca lhe deu muita atenção, sempre preocupada em arrumar um marido rico que faria todas suas vontades. Durante a história, Mac recebe ligações de sua mãe, quusa da chantagem emocional para conseguir o que quer. Por sempre ceder, Mac fica chateada consigo mesma e precisa de ajuda para se livrar de tais chantagens. As amigas da protagonista e Carter tem um papel fundamental ajudando-a a lidar com a mãe. 

Sempre tive um pouco de receio em comprar o box quarteto de noiva já que havia comentários tanto negativos quanto positivos a respeito dos livros. Confesso que me apaixonei pela escrita da autora - prova disso e eu ter lido esse livro durante minha semanas de aulas - me envolvi completamente pela história e sempre queria estar ali, junto das quatro amigas. Também  deixo avisado aqui que e sim um livro previsível, mas não deixa de ser uma leitura gostosa. 

Deixem aqui nos comentários se já leram e gostaram! Beijos.

Viu algum erro nessa postagem?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com
Nos acompanhe nas redes sociais:

15 comentários:

  1. Oi, Roberta!
    Eu sou apaixonada pela autora. Fazia um bom tempo que não lia nada dela e aproveitei pra comprar esse box.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse primeiro livro, tem um tempinho e não curti, a escrita da autora é interessante, mas como leitora, fiquei com a impressão que ela está começando a se perder, depois, não senti vontade de ler os outros.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse primeiro volume da série. Eu me diverti com as personagens, e amei amei amei o romance. Os outros já não me conquistaram tanto assim, mas esse é só amorzinho <3

    ResponderExcluir
  4. Eu sou parceiro da Arqueiro e não vi no(a) catálogo/news deles esse livro! No momento eu não estou lendo esse tipo de livro, pois estou arressem saindo de minha zona de conforto e não sei se gostaria ou não da leitura.

    Eu sempre tenho o costume de ir pelo impulso e esse não me surtiu efeito.
    Mas ótima resenha! Parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Roberta, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou tanto meu interesse, por isso irei pular a dica, não consigo gostar muito da Nora mesmo. Ótima resenha!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tenho uma vontade enorme de ler os livros dessa autora, e talvez comece por Álbum de casamento, pois achei interessante essa ideia de as amigas terem uma empresa de organização de casamentos .

    ResponderExcluir
  7. Quero muito iniciar essa série, nunca li nada da Nora e quero iniciar o quanto antes. Adoro enredos que tratam de amizade e pelo o que você disse eu tenho certeza que irei amar "Quarteto De Noivas" , já li algumas resenhas dos outros livros e me encantei ainda mais. Essa é uma das minhas capas preferidas, apesar de que todas são lindas!!! Beijocas!! :)

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Que bom que a leitura te surpreendeu!!
    Nunca li nada da autora, mas tenho vontade!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha e essas histórias sempre me instigaram muito a ler-las! E você me deixou bastante curioso! <3

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Acredita que ainda não li nada da autora?!
    E tenho essa coleção na minha estante.
    Achei bem interessante a premissa das quatro amigas que montam um negócio em cima daquilo que tanto amam desde pequenas e estou intrigada para saber mais sobre Mac e esse encontro nada convencional com Carter.
    Adorei saber suas impressões.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Amo os livros da Nora ♥
    Por mais que seja previsível os livros dela, eu gosto dos personagens e de como ela desenvolve os romances. Com certeza o quarteto das noivas está na minha lista.


    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi
    ultimamente tenho visto tantas resenhas dos livros da autora e vejo que o povo adora haha infelizmente nunca li nada e não sei se lerei mas devo reconhecer que os enredos são bem fofo e românticos

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sempre tive vontade de ler por todo mundo falar muito bem da autora. Mas me diz uma coisa, o livro é hot ou contém cenas que sejam? Ah, sempre achei que a história fosse de época, acredita? kkk Beijos! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  14. Olá Edna!
    Sabe, não acho que um roteiro previsível seja um problema sabe, creio que tudo depende de como a escritora escreve a história, isso sempre muda tudo pra mim.
    O importante é se divertir não é?
    Ainda vou querer ler essas obras da Nora, pq ainda não li nada dela rsrs
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Há alguns anos tive o mesmo receio... comprar ou não o box, mas acho que foi bem pessoal. Ainda não conheço a escrita da nora roberts, embora tenha quase certeza de que é boa... eu não sei se ainda estou em ritmo de ler romances... são tantos textos acadêmicos que estão me deixando meio dura kkkkk Mas vou aproveitar as férias e ler o livro que fala da Mac, parece ser mt emocionante..
    bjss

    ResponderExcluir