22 dezembro 2016

Resenha: Uma chance para recomeçar - Diana Scarpine.

Uma Chance Para Recomeçar
Autora: Diana Scarpine. 
Editora: Pandorga. 
Páginas: 432.
Livro recebido em parceria com a autora. 

Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?

Oi, gente. Tudo bem? 
Há muito tempo não tínhamos uma resenha aqui no blog, né? Para finalizar esse período triste, trago para vocês a resenha de um livro nacional! 

Uma Chance para Recomeçar, da Diana Scarpine, é um livro que tem um público bem específico: pessoas que gostam de romance e MUITO drama. Mais que isso, a pessoa precisa se identificar com esse último tema. 

Carina vive para trabalhar. Ofuscada por sua irmã mais velha, se sente feia e pensa que ninguém nunca se interessará por ela. Provavelmente por causa do estresse, metade do rosto de Carina fica paralisada e ela precisa ir ao médico, fisioterapia e etc. O massagista com quem ela vai consultar é Aurélio. 

Aurélio era um cara normal e bonito até sofrer um acidente de carro que mata sua filha e sua esposa. Desfigurado e amargurado, ele vive com sua mãe e o trabalho é a única coisa que ele faz. 

Os dois se conhecem e fica claro para o leitor que o casal tem uma química, mesmo que eles mesmos demorem pra assumir isso. O problema é que os dois tem problemas pessoais muito grandes que impedem que o relacionamento deles engrene de verdade. 

O capítulos são divididos: ora narrados pela Carina e ora narrados pelo Aurélio. Os dois estão tão enterrados nas suas próprias tristezas, que não pensam em mais nada que não seja isso, então em certos momentos, a narrativa ficava um pouco cansativa, sem diálogos e muito dramática. O drama nunca foi meu estilo favorito, então essas partes ficavam um pouco pesadas para mim. 

O que mais gostei na história, foi o tom poético com que a autora escrevia por diversas vezes, assim como os diálogos dos protagonistas. Eles são duas pessoas muito feridas, então estavam sempre na defensiva, achando que seriam ofendidos a qualquer momento, então é bom ver que com o passar do tempo isso vai mudando, eles vão se abrindo um para o outro. 

A construção dos personagens também é incrível. Os dois passaram por momentos difíceis em suas vidas, então por mais que eu torcesse pra eles pararem de bobagem e se amarem de uma vez, suas atitudes eram compreensíveis. 

Como eu falei no início da resenha, o público desse livro é bem específico, a pessoa tem que gostar muito de drama. Eu não sou a fã número um do gênero e por isso não dei 5 estrelas, dei 4 pois acredito que os Drama Lovers terão ouro nas mãos com essa leitura. 

Uma Chance para Recomeçar é, antes de tudo, uma história de superação, de acreditar em si mesmo antes de acreditar em outra pessoa ou até mesmo no amor.  

Beijos! 

2 comentários:

  1. Oi, Roberta.
    Recebi esse livro essa semana e estou bem ansiosa para realizar a leitura. Além da capa ser linda, eu adoro uma história com romance e drama, acho que chegou no momento certo.
    Espero gostar da leitura tanto quanto você! :D

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela linda resenha, Roberta!

    Abraço,

    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir