19 outubro 2016

Resenha: Fora de Mim - Martha Medeiros

Fora de Mim
Autor: Martha Medeiros
Páginas: 131
Editora: Objetiva
Recém-separada de um casamento longo e pacífico, a protagonista se apaixona loucamente, embora não cegamente, por um outro homem, de personalidade conturbada, com quem vive uma intensa paixão. Consciente do mergulho, a mulher pressente que no fundo daquela relação só acabaria encontrando a escuridão da dor. Mesmo assim, dá o salto. E perde. A entrega é um vício sem saída.

Fora de mim é um livro sobre o fim do amor. Todos que já passaram por isso sabem como é doloroso o fim de um relacionamento...Resolvi fazer a leitura porque o livro é curtinho, letras grandes, a capa atraente e claro, o fato de ser escrito pela Martha Medeiros. Adoro a escrita dessa autora nacional talentosíssima.

A história é um relato, uma conversa informal da personagem ferida com o leitor que se torna seu ombro amigo. O texto é direto, a personagem não enrola vai direto ao ponto, conta a história de um grande amor que acabou de exaustão, que de tanta paixão e brigas se esgotou.

Não sabemos o nome dela e nem tampouco do amante, sabemos apenas que foi um relacionamento longo e turbulento, os dois se amavam mas ele era ciumento e exigia muito dela. 

O livro é dividido em três capítulos e cheguei até a achar que se tratavam de três mulheres diferentes por causa das divagações mas depois no último capítulo, percebi enfim que era a mesma mulher, apenas em fases diferentes.

Gostei da personagem, achei-a forte, decidida e mesmo no sofrimento, muito centrada. Claro que nas primeiras páginas a encontramos totalmente devastada mas com o decorrer da história ela vai aprendendo (e ensinando) com a própria dor. É um livro para ler de uma vez só, tem um ritmo muito bom e quando vi, tinha concluído. 

Até a próxima!

Viu algum erro nessa postagem?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com
Nos acompanhe nas redes sociais:

13 comentários:

  1. Também gosto de Martha Medeiros. Sempre quando a vejo em algum programa de TV dou uma paradinha para ouvir o que ela tem a dizer.
    Não sabia sobre o livro e achei o assunto interessante.
    Já que muitas mulheres passam por isso .

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta,
    Apesar de você ter gostado do livro, não é um tema que me atrai. Vou deixar passar a dica.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  3. A Martha é maravilhosa. Adoro suas crônicas e não conhecia esse romance. Adorei sua resenha e certamente pretendo adquirir o livro.

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Tenho uma grande curiosidade em ler Martha Medeiros porque ainda não tive oportunidade, parabéns pela resenha e lerei com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que legal encontrar sua resenha...
    Essa semana estava separando alguns livros na estante da minha mãe e percebi que nunca li nada da Martha, então trouxe esse comigo para ler algo dela. Não tinha lido a sinopse nem nada, então foi interessante saber um pouco da premissa, que me deixou curiosa e interessada.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Bah, não gosto da Martha Medeiros, nem como cronista nem como romancista. Também não gosto de romances, hahaha Mas que bom que cê gostou, é isso aí, os livros não estão aí pra agradar a todos, né mesmo?!

    ;*

    ResponderExcluir
  7. sou doida pra ler esse titulo da autora, amo sua escrita...
    uma amiga me indicou e geralmente ela acerta nas dicas que me dá...
    bjs... ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá, essa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que tenho um certo receio com livros onde não é dito o nome dos personagens, mas como a escrita da autora é sempre elogiada, talvez eu leia algum dia.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ainda não conheço a escrita da Martha, mas confesso que fiquei bem curiosa pelo fato de você dizer que ela é super talentosa.
    A capa com certeza chama bastante a atenção e a sinopse também.
    Fiquei intrigada em conhecer a personagem nessas três fases distintas que ela se encontra no decorrer da trama e é bom saber que ela é bem direta e forte.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li nada da Martha e eu sei que isso pode parecer meio chocante. Acho que vou dar uma chance para fora de mim e mudar isso.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Apesar da ideia do livro ser inovadora e muito boa, de trazer um personagem que trata de seus problemas direto com o leitor, a sinopse não me deixa instigado a ler. Mas vou guardar a dica.

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Acho que nunca li nada da autora, apesar do nome ser familiar. Erro meu! Dica super anotada :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, parece ser realmente um livro muito interessante.
    Adoro esses livros onde temos uma narração direto sabe? Sem enrolação ou apresentações.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir