06 setembro 2016

Tag: Conhecendo o meu acervo.

Oi, gente. Tudo bem?
Vi essa TAG no blog Torpor Niilista, da Maria Valéria (♥) e achei muito legal!

1. Qual a lombada mais chamativa do seu acervo de livros? Tem uns dois ou três que tem lombadas bem chamativas, mas escolho o livro Nárnia, ele é bem grosso porque tem todos os volumes da saga e tem a foto de um leão na lombada.

2. Quantos livros seu acervo de livros possui? Não vou contar agora, mas tem cerca de 300 livros. 

3. Conte os livros em ordem até 15. Qual é o livro? Fale um pouquinho dele. O 15º livro da minha prateleira é Insurgente, da Verônica Roth. Comprei ele logo depois de ler Divergente, do qual gostei muito. Mas, acabei lendo um spoiler de Convergente, último livro da trilogia, então não li nem Insurgente nem Convergente. 

4. Conte os livros em ordem até 20. Qual é o livro? Fale um pouquinho dele. Geeeente, o 20º livro é Sem Esperanças, da Colleen Hoover, um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Ele é e visão do Holder da história que acontece no livro Um Caso Perdido. O livro é lindo e eu recomendo para todo mundo! 

5. Escolha um livro com a lombada branca e fale um pouco sobre ele. Escolho Um Centauro no Jardim, de um autor gaúcho chamado Moacyr Sliar. O livro fala das dificuldades de um menino e, depois, homem, que nasceu centauro. O livro traz várias reflexões e o final me deixou com o coração na mão. Recomendo! 

6. Como você costuma organizar os seus livros? Sempre deixo as séries, sagas e trilogias juntas. O próximo critério é tamanho: procuro organizar todas as séries que tem o mesmo tamanho uma ao lado da outra. E, por último, se der, por editora. A editora da qual eu mais tenho livros aqui em casa é a Arqueiro. 

7. Qual foi o último livro que você adquiriu? Pode ser recebido de editora? Se sim, os últimos que recebi da Editora Giz Editorial foram: Sua Secretária Desfeita, Mulheres que não sabiam chorar e O estranho apartamento do Professor Clodoberto. Mas, se tem que ser livro comprado, foi Fênix: A Ilha, A Hospedeira e Covergente. 

8. Quais os livros mais antigos do seu acervo? Um conjunto de enciclopédias da década de 80. 

9. De quais atores você tem mais livros? J. K. Rowling, Harlan Coben e Scott Westerfeld. 

10. Tire uma foto do acervo...


Essas são as prateleiras principais, onde guardo quase todos os meus livros. Tem uns ali meio caídos, mas é porque tirei um dali pra ler, rs. Logo ele volta para o lugar dele. 

Essa prateleira fica ao lado, com os livros que quero ler em breve, que tenho que ler para parceria, para promoções e etc... Ou seja, livros que logo terei que mudar de lugar, então ficam mais acessíveis. Atrás desses livros que aparecem, ficam meus livros adultos. 

Tem também uma outra estante que divido com a minha mãe. Nela, ficam os livros mais velhos que eu tenho, mas estava muito bagunçada mesmo, então não deu pra tirar foto. 

É isso, gente. Espero que tenham gostado dos meus livros! :) Beijos <3

Viu algum erro nesse texto?
Mande um e-mail para boglivrosecores@gmail.com

10 comentários:

  1. Adorei ver um pouco do seu cantinho de livros. :)
    Assim como você ,organizo meus livros por tamanho. Acho que fica mais bonitinho!
    Estou com muita vontade de comprar essa edição de todas as sagas de Nárnia. Está em promoção no momento. 🎉
    E nossa!!!!! Uns 300 livros!?
    Que beleza!

    Adorei o seu acervo!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem?
    Adorei a tag e adorei conhecer um pouco do seu acervo. Organizo meus livros por tamanho e gênero, mas a minha estante está bem apertada já, preciso de outra urgente! Parabéns pelo post!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oiii Roberta, como vai?
    Quanto livro lindo que tu tem, confesso que fiquei com bastante vontade de fazer essa tag também <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta, tudo bem?
    Você tem muitos livros, a minha coleção ainda está crescendo, mas não sei falar quantos exatamente eu tenho. É muito difícil fugir de spoilers da série divergente, quando eu os li eu nem pesquisei nada no google pra não saber o final antes da hora, mas espero que ainda assim aprecie a leitura. Também organizo por tamanho e deixo as séries juntos e seguido por editora.
    A lombada mais chamativa do meu acervo é Todos os Contos de Clarice Lispector, um livro lindo.
    Adorei a tag!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Plá.
    Que bacana seu acervo e que linda sua estante.
    Aqui em casa não tenho espaço, meus livros ficam escondidos.
    Mas eu tenho bem mais de 300, se eu fosse fazer essa tag, iria fazer a maior bagunça.
    Adorei teu post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OI!!

    Essa TAG é bem diferente, muito legal. Uau!!! 300 livros!!! Não sei quantos tenho, nunca contei e preciso de prateleiras pois ficam todos no meu guarda-roupa. Ainda não li a trilogia divergente e Nárnia não é a lombada mais grossa. Temos gostos bem diferentes e ainda não li nada da J. R. Rowling, Harlan Coben e Scott Westerfeld. Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Roberta,
    Que legal essa tag, não conhecia...
    Quantos livros você tem!! E adorei a forma na qual os organiza.
    Vou deixar aqui salvo e depois irei respondê-la também!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Oi Ro, amei conhecer seu cantinho e seus livros e saber mais sobre ele. Fiquei logo pensando qual lombada chama mais atenção na minha estante kkkk. Gostei da tag e se possível vou respondê-la no blog. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Muito legal a tag, gosto muito de ver os acervos das pessoas. Muito fofo e arrumado seu cantinho. Gostei da tag!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Adorei a tag!! E quantos livros! :D

    Vou usar a tag em meu blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir