Resenha: Um amor de Cinema - Victoria Van Tiem.

01 setembro 2016
Um amor de cinema
Autor:Victoria Van Tiem
Páginas: 294.
Editora: Verus
Nota: 4.5/5  
Compre: Saraiva l Submarino

Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema? 


Oi, gente

Bom, a resenha de hoje é bem leve e descontraída, o tipo de história fofa sem grandes pretensões, mas que conquista de cara porque é (quase) impossível não se envolver com os personagens.

Tudo começa quando o ex-namorado de Kenzi reaparece de forma completamente inesperada na sua vida. Então ela se vê diante de um grande problema: a segurança do namoro sólido (quase casamento) com Bradley ou o irresistível amor do passado, Shane?

Bem, essa pergunta só é respondida nas últimas páginas, o que deixa a gente morrendo de curiosidade até o final e torcendo pro ship dar certo. 

O desenvolvimento do livro mostra o crescimento da personagem, e como ela reavalia aspectos da sua vida, com os quais ela estava extremamente frustrada e insatisfeita e decide mudar.

Como todo boa comédia-romântica, aqui você encontra lágrimas, risos, trapalhadas monumentais, ciúmes, traições, mentiras, histórias mal contadas, uma família um tanto incompreensiva e questionamentos sobre futuro profissional e amoroso, além claro, de grandes gestos românticos (quando eu digo grandes, quero dizer enormes, de fazer a gente suspirar e abrir um sorriso bobo!)

Falando nas grandes demonstrações de afeto, não podemos esquecer que a nossa mocinha é apaixonada (viciada) em filmes românticos, sendo capaz de até recriar de cor as cenas. E é por meio da sua grande paixão pelos filmes que Kenzi se encontra e reconhece seu verdadeiro amor.

Esse livro é completamente lindo, por favor, leiam.

E quem se interessar pela filmologia trazida no livro, pode acessar essa playlist aqui:

Playlist do livro Um amor de Cinema


 Melissa.

Nos acompanhe nas redes sociais!
Viu algum erro no texto?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com

12 comentários:

  1. Oi,tenho MUITA vontade de ler esse livro desde que soube de seu lançamento.
    Gosto de histórias assim despretensiosas, leves ,românticas e que nos fazem sorrir.
    A vida já é tão cheia de problemas,que um enredo assim só nos dão prazer! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ótimo mesmo, a pessoa se apaixona sem querer <3

      Excluir
  2. Olá, gostei da premissa do livro, mas achei um tanto previsível. Apesar da sua resenha positiva, acho que não um livro pra mim. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!

    Que fofooo!! Essa sinopse (e a sua resenha) deixam a gente louca para lê-lo!

    Beijos!
    https://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Melissa.
    Eu tive a oportunidade de ler esse livro ano passado e tenho que dizer que eu me identifiquei demais com ela hahahaha
    Amei esse livro é lendo a sua resenha deu uma vontade de ler de novo hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii lindinha, como vai?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse e irei pular a dica, mas preciso dizer que sua resenha ficou incrível e adoro seu blog <3 parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Já tinha visto o livro em outros blogs mas nunca lido a sinopse ou a resenha! Achei muito legal a relação com filmes! parece leve e divertido! parabéns pela resenha!
    Bjs

    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que romance delícia que parece ser esse filme! Lendo o início do texto já dá vontade de ler, uma ideia inovadora e tanto, né? Realmente muito criativo o ex namorado da personagem recriar cenas de comédias românticas que ela é fã. Muito show! Beijos! http://suzidiz.blospot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu ainda não conhecia esse livro e apesar de parecer bem agua com açucar e até clichê, se tem uma coisa que eu gosto são filmes de romance e esses da playlist são incríveis. ^^
    Adorei a resenha e vou anotar a dica.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, já tinha ouvido falar da obra, achei a temática central bem interessante. Vou anotar a dica!

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  10. Oie Melissa!
    Eu não conhecia o livro, mas ele até que me ganhou quando você diz que o livro mostra o crescimento da personagem. Ain, que legal ter a playlist pra ler junto!! Eu acho que vou procurar o livro pra ler, parece ser um romance bem gostosinho e eu preciso sair do bloqueio que estou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esse livro está na minha lista de desejados e sempre que leio resenha dele, fico louca, pois ainda não consegui compra-lo rs' adoro romances leves e fofos e tem tudo para me conquistar. Espero ler logo e gostar muito!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir