04 agosto 2016

Resenha: Sua Secretária Desfeita - Melanie Marchande.

Sua Secretária - Desfeita. 
Autora: Melanie Marchande. 
Páginas: 256. 
Editora: Giz Editorial. 

Depois de cinco anos trabalhando para o sr. Ryan, a paciência de Meghan com as manias e a grosseria do chefe bilionário já está no fim. Não importa que ele seja bonito e sexy...
Para suportar a pressão, ela busca refúgio na leitura de uma série de livros eróticos escritos por Natalie McBride. Meg se torna fã, chegando a trocar correspondência com a autora.
Mas seu mundo vira do avesso com a revelação de uma incrível coincidência: Natalie, na verdade, não existe. Os livros foram escritos por seu detestável chefe. E ele, sem saber que “Sua Secretária” é uma fã, pede a ela que encarne Natalie McBride em eventos de divulgação dos livros.
E não é apenas isso que Meg descobre. Ryan tem vários outros interesses; e ela faz parte de todos eles.
A tensão entre os dois aumenta até que um tórrido e complicado caso de amor comece.
Com humor, reviravoltas e cenas sensuais que farão este livro pegar fogo em suas mãos, “Sua Secretária” certamente vai te surpreender, fazer rir, chorar e corar.


Sua Secretária Desfeita, da autora Melanie Marchande, é um romance adulto. O livro nos traz a história de Meghan Burns, uma secretária muito insatisfeita com seu chefe cruel, para o qual trabalha há 5 anos. Meg tem problemas com sua mãe, uma mulher exigente, que sempre maltrata a filha. Nossa protagonista também tem baixa auto-estima por ser gorda e é fã de uma série de livros eróticas de uma autora chamada Natalie McBride

Adrian Rising, ou o Sr. Ryan, é bonito e tem uma personalidade forte, mas vive criticando sua secretária e todas as outras pessoas que trabalham na empresa dele. Mas, ele tem um segredo: na verdade, é ele quem escreve a série de livros e Natalie McBride não existe. Para ir a um evento literário, Adrian pede que Meghan faça o papel de Natalie. Então, chefe e secretária tem que ficar juntos por dias em um hotel. É aí que tudo começa! 


Esse é um dos livros adultos mais engraçados que já li! Meghan narra a história através de seu olhar e tudo para ela tem um lado divertido. É bom estar dentro da cabeça dela, ver as coisas pela visão dela. A autora soube fazer isso muito bem, me fazendo adorar a escrita em 1ª pessoa. 

Meghan tem uma auto-estima muito baixa, não gosta de ser gorda, mas também não faz drama sobre isso. Essa foi uma das partes das quais mais gostei. E Adrian adora mulheres voluptuosas, como ele mesmo diz. É ótimo ver como ele realmente gosta dela por ela ser do jeito que ela é. Também é evidente a química do casal, as conversas sacanas entre eles me fizeram sorrir várias vezes. Adrian ajuda Meghan a ser mais confiante. 

[Depois de uma noite de autógrafos, onde Meghan finge ser Natalie.]
- Se eu ficar com síndrome do túnel carpo, você vai pagar todas as despesas - resmungo.
- Claro. Boa sorte em provar que não desenvolveu isso se masturbando com meus livros. 

Claro que nem tudo são flores, tem a Kara, publicitária de Adrian, que quer que ele se assuma como o escritor dos livros e que ele deixe Meghan para lá. Assim que a Kara apareceu, percebi que ela era do mal. 

Eu adorei realizar essa leitura. Claro que ela tem alguns clichês típicos de livros do gênero, mas nada que modifique o rumo da história ou que a deixe uma cópia de alguma outra obra. Melanie Marchande soube inovar em seu romance, fazendo dele um ótimo chick-lit adulto e eu nunca tinha lido nada assim antes. 

Claro que recomendo esse livro aos românticos de plantão e também àquelas pessoas que querem um livro leve para passar um tempo, tomando chimarrão na varanda. Dei boas gargalhadas com Sua Secretária Desfeita e o li em pouquíssimo tempo!

Viu algum erro nessa postagem?
Mande um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com

5 comentários:

  1. Quando VI a capa e li a sinopse, pensei:Xiiii,mais um livro semelhante ao Cinqüenta Tons...
    Mas Roberta, quando li a resenha e nos disse que a trama é engraçada,me bateu uma vontade de ler o livro. ;)
    Ah! E a capa também tem sua graça!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Roberta, como vai?
    Garota que livro diferente é esse que tu trouxeste a resenha, tenho certeza que morreria rindo dessa trama, adorei a dica, parabéns pela resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, apesar de não ter o hábito de ler esse gênero, eu já me identifiquei com a personagem hehehehe e por isso, acho que daria uma chance para o livro. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não consigo ler nenhum livro de romance que tenha secretária, pq trabalhei uma vez de secretária e meu chefe tinha aquela cara de abusador, fiquei louca na problematização hahahaha. Não consigooooo, gente socorro, leio o título e já lembro do chefe horrível hahah. Mas adoro livros engraçados, então talvez eu dê uma chance para este.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler, e realmente é legal, não dá para dizer hiper mega blaster, mas é divertido. Confesso que demorei a me pegar na leitura, principalmente pelo fator erótico (tipo, mais do mesmo), mas aos poucos fui entrando na história para tentar entender a cabeça dos personagens, e agora achei legal.Vale a pena conhecer. Ah, como comprei sem nem saber que era erótico, acabei me chateando no começo por causas dos termos, mas deixei meu lado certinha e desci a ladeira - kkkkk - grata surpresa.

    ResponderExcluir