16 agosto 2016

Resenha: De Olhos Fechados - Lavínia Rocha.

De Olhos Fechados
Autora: Lavínia Rocha.
Páginas: 253. 
Editora: D'Plácido.

"Ignorar é a solução" foi o que pensou Cecília quando alguns papéis começaram a surgir no seu quarto, na bolsa e nos seus livros. O que seriam aquelas ameaças e informações sem nexo? Quem estaria mandando? Como se não bastasse, a cada que os lê, uma imagem passa em sua mente. Talvez isso pudesse ser menos estranho se Cecília não fosse cega desde o dia que nasceu.
Para desorganizar ainda mais sua vida, Tiago - o garoto novo da escola - começa a balançar seu coração e a faz com que sinta o que ela jamais sentiu. Sua dificuldade agora é acreditar no que sempre tentou passar às pessoas: ser cego não é sinônimo de limitação e tristeza.
Entre os desafios do dia-a-dia e da adolescência, Cecília se vê envolvida em um mistério que pode afetar sua vida e de todos os belo-horizontinos, e ela não vai descansar até descobrir - e entender - um grande segredo do passado da cidade que os livros de História jamais ousaram contar.

De Olhos Fechados é um livro fofo, escrito pela autora Lavínia Rocha e publicado pela editora D'Plácido. Eu aproveitei a leitura e vou falar um pouco mais dela aqui para vocês! 

A obra nos traz Cecília, uma adolescente cega que tem recebido bilhetes com ameaçar e "dicas" em braile há um ano. Ela ignora esses papéis e continua vivendo sua vida, indo à escola e tudo mais. 

Na primeira parte do livro, um garoto novo, chamado Tiago, entra na escola. O novo colega fica interessada em Cecília, mesmo depois de saber que ela é cega. Já na segunda parte do livro, a autora foca em desvendar o mistério dos bilhetes e também do passado desconhecido da protagonista. 

- Tudo bem, agora pode falar. Qual é o problema? - Luna perguntou da porta.
- Eu sou cega. 

Esse é o segundo livro da Lavínia Rocha que leio! Gostei de ler Entre 3 mundos, mas tenho que dizer que De Olhos Fechados foi uma leitura muito melhor. Eu me apeguei mais à protagonista, gostei mais do enredo e adorei o personagem masculino, Tiago.

De Olhos Fechados tem uma protagonista cega! Só isso já é um grande motivo para que eu quisesse ler o livro. Além disso, é super fácil de lê-lo. É a Cecília quem narra e por ela ser cega, ela não descreve muita coisa, então o livro tem mais falas que narração e isso, de certa forma, ajudou para que a leitura fosse bem rápida. 

A sinopse fala logo de início do mistério que ronda os bilhetes anônimos, mas só vamos lidar com eles lá pela metade do livro, pois antes disso Cecília tem que lidar com o interesse de Tiago. Ela não consegue entender porque um garoto tão bonito quer namorar uma menina cega. Mas, ele persiste e consegue mostrar o quanto quer ficar com ela. 

Os personagens são todos apaixonantes, tem a melhor amiga da Cecília, Bianca, tem a Luna, tem o pais delas, tem o namorado da Bianca. E todos colaboraram para que eu gostasse muito da obra. Assim como a segunda parte do livro, que traz muita ação com uma pitada de sobrenatural na resolução do mistério. 

Esse é um livro calmo, que qualquer pessoa pode ler em qualquer momento. Morri de fofura com ele várias vezes e o protagonista de todas essas cenas era o Tiago! Deem uma chance a ele ;) Beijos <3

Viu algum erro nessa postagem?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com
Nos acompanhe nas redes sociais:


10 comentários:

  1. Achei diferente e original a ideia da autora em nos apresentar uma personagem com um problema visual. E ao mesmo tempo não deve ser fácil escrever uma história em torno disso,onde você bem nos contou,o foco maior fica nos diálogos da personagem,e menos nos detalhes.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. É uma literatura que foge do óbvio né,do comum.Realmente parece ser bem interessante e confesso que me deu muita vontade de ler.. Parabéns pela resenha,ficou muito boa.Beijos
    http://escolidivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que maravilhoso! Amo histórias com personagens assim, que enfrentam alguma dificuldade. Já quero ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Gostei da premissa da história que é diferenciada e conseguiu chamar a minha atenção. Adorei saber que os personagens são bem construídos e isso me incentiva a ler a obra. Vou anotar a dica e espero ler futuramente.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. parece ser uma ótima leitura mesmo... a princípio não dei muita atenção na sinopse mas pela tua resenha até que fiquei curiosa com relação aos bilhetes e na entrada desse rapaz na vida da protagonista...
    se tiver chance, lerei...
    bjs, Rob ^^

    ResponderExcluir
  6. De Olhos Fechados é meu amorzinho, super adorei a escrita da Lavinia e o desenrolar da história, achei interessante e rica, principalmente para um romance adolescente. Adorei tanto que fiz uma entrevista com ela no meu blog hehehhe. Esse livro é meu xodó ♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  7. Olá
    li o livro faz um bom tempo e foi uma leitura muito diferente e gostosa, adorei ver a resenha por aqui e espero poder ler o outro da autora, bem legal o post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi ^^
    gostei da ideia do livro e confesso que não me lembro de ler algum que o personagem é cego (sem ser com super poderes/ quadrinhos haha), mas achei bem legal.
    não leria pq não é muito meu estilo, mas quem sabe um dia. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Não conheço esta autora, como também não conhecia este livro. Primeira vez que ouço falar de um livro em que a protagonista é cega, deve ser muito bom mesmo.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Gostei da sinopse e fiquei curiosa pelo fato da protagonista ser cega, mas tô tentando fugir de livros que se passam em "escolas" no momento e buscando ler outras coisas.

    ResponderExcluir