07 julho 2016

Resenha: Em Suas Asas - Karina Zulauf.

Em suas Asas
Autora: Karina Zulauf. 
Páginas: 270. 
Editora: Chiado. 
Mês do Livro Nacional

Eu parecia uma intrusa no reflexo, como se fosse uma foto e eu fosse a garota que estava ocasionalmente passando ao lado na hora do flash. Eu sabia que Daniel conseguiria qualquer garota com mais curvas que eu e mais bonita se quisesse, mas, por algum motivo, ele me escolheu. Vou demorar um tempo ainda para entender isso completamente. Se é que um dia vou chegar a entender.
É realmente difícil acreditar em dimensões paralelas, mas quando Alice fica cara a cara com uma totalmente diferente da sua, onde cavalos possuem asas enormes, podem se comunicar por pensamentos e se transformarem para a forma humana quando quiserem, as coisas começam a ficar preocupantes. Naquele mundo há Cavalos Alados que esperam anos se preparando para receberem seus Escolhidos. Alice é a Escolhida de Daniel, mas demora muito tempo para lhe cair a ficha.
Juntos, precisam realizar seis tarefas que o Desafiador lhes dá, e precisam cumprir todas elas com êxito. Mas, enquanto vão em busca de suas tarefas, Alice começa a nutrir um sentimento estranho e intenso por Daniel e ele por ela. O que acontecerá, visto que é altamente proibido o romance entre Escolhidos e Cavalos Alados?
Alice irá resistir aos seus sentimentos, ou lutará por eles?


Em Suas Asas, da autora Karina Zulauf, que eu classificaria como um romance sobrenatural, nos traz a história de Alice, menina de 16 anos que mora com os pais. Em um dia de passeio, ela, seu pai, sua irmã mais nova e seu primo vão a um parque cheio de atrações divertidas. No passeio a cavalo, o animal escolhido por Alice começa a correr rapidamente em direção da floresta e continua galopando mesmo quando ela tenta pará-lo. Os dois acabam passando por um portal e caindo por um precipício, mas imaginem a surpresa de Alice quando o cavalo cria asas e começa a falar. Sim, ele é um Cavalo Alado e sim, agora Alice está em outra dimensão. Ela é uma Escolhida

Depois de passar por um incrível castelo e conhecer a Rainha Celeste, Alice e Daniel, seu Cavalo Alado (que é seu ajudante e guardião e pode se transformar em homem), devem cumprir seis tarefas para que ela possa voltar para casa. As primeiras tarefas são simples, mas as últimas vão ficando mais complicadas e perigosas. Nos momentos entre essas missões, eles fazem amigos, vão a jogos e bailes. Então, aos poucos, o leitor começa a perceber que os dois estão ficando cada vez mais íntimos, mas há um problema: há uma lei que proíbe relacionamentos entre Cavalos Alados e Escolhidos. 

Morpheu divando com Alice e Daniel.

Até agora estou refletindo sobre esse livro. Sabe quando você pode dizer algumas coisas que te incomodaram em uma leitura, mas você acabou gostando muito dela? Quando fechei o livro, fiquei com uma sensação super boa, tranquila, mesmo tendo ficado com algumas dúvidas sobre o enredo. Confuso, né? 

O livro é uma realização de todos os meus sonhos juvenis: castelos, cavalos alados, rainha, bailes, meninos bonitos e muita aventura. Talvez tenha sido da autora também, pois ela escreveu este livro de 13 para 14 anos, um amor né? E isso fica bem claro, de forma positiva, na escrita do livro. A linguagem é bem simples e fluida, li em uma noite, mesmo parando para fazer anotações. Também podemos ver os típicos problemas e pensamentos de uma adolescente, como por exemplo: se preocupar com o corpo magro sem curvas enquanto tem muitas missões perigosas pela frente. 

Felizmente, Alice não é uma mocinha "mimizenta", ela não fica reclamando o tempo todo nem é mimada e mal agradecida, ela não gosta da super proteção de Daniel, nem gosta que ele fique colocando seu próprio bem estar depois do dela. Ela não foge do perigo, toda vez que tem uma missão, ela vai lá e faz, mesmo quando Daniel não está por perto. Alice nunca se esconde e isso mostra uma força que eu adoro nas protagonistas. A única característica da Alice que pode exasperar o leitor é a preocupação frequente com a aparência. Ela tem uma auto-estima bem baixa e não consegue acreditar que Daniel goste dela. Isso de "ele pode ficar com meninas mais bonitas que eu" não rola para mim em livro nenhum, acredito que as mocinhas devam perceber que há muito mais pelo qual um cara pode se interessar fora a aparência e se não se interessar o problema é dele

Devo salientar que o Daniel é o personagem que mais cativa o leitor, ele é responsável, atencioso, muito apaixonante. Sempre coloca as necessidades dos outros na frente das suas próprias, além disso ele tem um quê de inocência.

Em Suas Asas traz algumas cenas clichês ao leitor, mas essas são inseridas na obra de forma que ela só fica mais interessante aos olhos de quem gosta de romance. O livro também tem bastante ação, quando Alice e Daniel tentam cumprir as tarefas, o que deixa tudo mais dinâmico e divertido de ler. 

A narrativa em primeira pessoa não me incomodou, mas outras coisas sim: ainda não entendi a moral das tarefas/missões. A maior parte delas não trazia nenhum benefício à sociedade cavalo-aladística. Para que os Escolhidos servem afinal? E o desfecho da história aconteceu muito rápido, poucas páginas faltavam para a finalização da leitura, pensei "não vai dar para colocar todo o desfecho aí, provavelmente vai ter uma continuação", mas não, a autora colocou todo o final em meia dúzia de páginas e eu fiquei querendo saber detalhes de tudo. Não me importaria se o livro tivesse mais umas cinquenta páginas só de epílogo. Sim, eu queria mais e mais. 

Sobre a capa, eu achei que combinou bastante com a obra. As folhas do livro são grossas, tem uma textura gostosa de se tocar e as páginas são levemente amareladas, mas a editora pecou um pouco com a revisão, faltaram vários travessões, mas nada que impedisse a plena interpretação dos acontecimentos. 

Depois de escrever e escrever, parece que não falei nada. Mas, eu recomendo esse livro sim, principalmente às meninas que adoram um romance "quebra ressaca literária", tranquilo, que dá para ler no final da tarde tomando um chimarrão. 

Quer saber mais sobre a autora? Acesse a página dela. 

Beijos <3 
Livro recebido, através da autora, como cortesia da Chiado Editora


Viu algum erro nessa postagem?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com
Nos acompanhe das redes sociais:
Postagem válida para o Top Comentarista de Julho de 2016. 

36 comentários:

  1. Oiii Roberta, como vai menina?
    Fiquei completamente apaixonada por essa resenha e a obra, lendo assim parece ser aqueles contos de fadas que fazem a gente ler milhares de vezes e se apaixonar <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Morgana!
      Aah, me deixa muito feliz ler isso, haha! Eu escrevi esse livro muito nova, o que explica essa minha fascinação por meio que "copiar" o estilo de contos de fadas.
      Felizmente eu estou me aprimorando cada dia mais na escrita, e agora, com 16 anos, posso dizer que tenho muito orgulho dela <3
      Espero que, se ler, venha me contar o que achou!
      Um beijão!

      Excluir
  2. Apesar de me parecer um livro muito juvenil,achei o enredo bem diferente e interessante.
    Gosto de livros cheios de aventura e com pitadas de romance.
    E gostaria muito de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Janaina! Tudo bem?
      Sim, como eu escrevi o livro de 13 para 14 anos, minha imaginação estava bem focada para esse lado mais juvenil, haha.
      Meus próximos livros serão mais abrangentes :3
      Espero que, se ler, venha me contar depois o que achou!
      Um beijão! <3

      Excluir
  3. Eu fiquei meio na duvida inicialmente, mas é como você disse te incomoda, mas você pode gostar, haha. Fiquei curiosa! Cavalos alados é tudo de bom ♥ tenho dois! hahahahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mariana!
      Sim, tem muitas coisas que pedirei para alterarem numa segunda edição que fazem a diferença na hora da leitura...
      Puxa, espero muito que leia e goste, ficarei esperando vc me contar o que achou :3
      Um beijão!!

      Excluir
  4. Apesar de eu ter sentido uma vibe Barbie (naqueles filmes que tinham dela sendo princesa) eu gostei bastante haha, confesso que ri quando li que o cavalo virava homem, mas eu fiquei com muita vontade de ler!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ana!
      Haha, com 13 pra 14 anos eu era LOUCA por cavalos. Tive de encontrar um jeito de coloca-los no livro de uma forma que deixasse bem claro meu amor, kkk.
      Espero que, se ler, venha me contar depois o que achou <3
      Um beijão!!

      Excluir
  5. Não curto muito livros de fantasia e ainda mais quando tem protagonistas adolescentes, acho que a maioria é mais do mesmo, então não leria...
    Bjs, Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Isabella!
      Quem sabe num próximo livro meu? Prometo que será diferente do Em Suas Asas, principalmente por minha mentalidade mais evoluída :3
      Um beijão!

      Excluir
  6. Oiii...
    Por um momento eu pensei na nossa linda Alice, e creio que no momento da escrita ela foi sim uma inspiração.

    Beijos
    http://freetimenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pera, o cavalo vira homem? O livro parece ser um misto de romance com fantasia, voltado mais para o publico mais adolescente. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Marcelo!
      Sim, haha, ele vira "homi".
      Na idade que eu escrevi o livro eu amava cavalos e precisei inseri-los na história de um modo presente.
      Sim, como eu era nova o livro é meio voltado para o grupo adolescente, mas um velhinho já leu o livro e me disse que amou, kkk.
      Um beijão!!

      Excluir
  8. humm parece bem teen. :)
    Apesar de ter gostado da resenha, me pareceu muito fantasioso. :)
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Marcia!
      Sim, como eu tinha 13 anos quando comecei a escrever o "Em Suas Asas" exagerei (positivamente, claro) bastante na ficção, haha. Eu me sinto muito confortável escrevendo ficção, pois dá bem mais liberdade :3
      Um beijão!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Oi, Melissa!
      Aah, que bom <3
      Se ler, me conta depois o que achou?
      Um beijão!!

      Excluir
  10. Olá!
    Julgando pela capa eu nunca diria que é um livro sobrenatural, e acho que isso acabou sendo um ponto negativo com o livro, pois ele tem uma premissa até que interessante mas a capa passa uma ideia completamente diferente. Se eu visse esse livro em uma livraria passaria reto achando ser um desses clichês new adults.
    Mas curti bastante a sua resenha.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gustavo! Tudo bem?
      Sério? Putz :C
      Eu pedi uma capa assim para a Editora porque achei que combinaria bastante com o contexto da história...
      Quem sabe um próximo livro meu?
      Um beijão!!

      Excluir
  11. Olá!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas achei a premissa bem bacana, parece um livro super gostosinho de ler, bem leve.
    Acho que isso da personagem se preocupar demais com a aparência e falar coisas do tipo "ele pode ficar com meninas mais bonitas" se deve ao fato da autora ter escrito o livro muito cedo, talvez... seria fácil para uma adolescente se inspirar no que a gente via na tv naquele filmes onde o mais bonito se apaixonava pela "feinha" do colégio, que sempre falava esse tipo de coisa, sabe? Mas sei lá, talvez não seja nada disso e tô viajando kkkkk
    Enfim, de qualquer forma, eu achei a premissa bem fofa e interessante, sem dúvidas daria uma chance para essa leitura.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jess!
      Sim!! Vc acertou 100 por cento, haha.
      Basicamente fiz a Alice parecida comigo nessa idade, com todas as inseguranças com meu corpo, meu cabelo e sempre me achando menos digna de atenção que qualquer outra menina. Por isso a Alice sempre está com um pé atrás em relação à aparência...
      Um beijão!! <3

      Excluir
  12. O título me chama muita a atenção, gostei da premissa, amo romances sobrenaturais, acho bem inusitado o relacionamento dela com seu cavalo e fiquei curiosa para saber esses desafios e como serão cumpridos, gostei dessas frases mais adolescentes, a leitura aparenta ser bem gostosa, fluida, Alice é uma personagem muito determinada, gostei de sua personalidade, mesmo que se preocupe muito com a aparência, estou de ressaca literária e amei a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maria!
      Aah, que bom que gostou, fico muuuito feliz!
      Espero que, se ler, venha me contar o que achou!
      Um beijão! :3

      Excluir
  13. pra ser sincera, a premissa não me agradou em nada, gosto de cavalos mas acredito que o livro é muito açucarado pro meu gosto, com esses lances de castelos e que parece um conto de fadas... nunca gostei de leituras do tipo nem quando era criança...
    enfim... acho que esse livro não é pra mim...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Sei como é, haha. É que isso foi muito em decorrência da minha idade quando escrevi. Com 13 pra 14 anos esse era meu estilo preferido de livro e acabei trazendo isso para o meu.
      Quem sabe num próximo livro meu?
      Um beijão!

      Excluir
  14. Fico simplesmente chocada com esses autores escrevem livros tão novos! Acho que ia curtir muito os elementos do enredo, só de ter cavalos alados já é o suficiente para eu querer ler! *-* Pena que o final ficou corrido e faltaram detalhes, mas quero ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ju!
      E eu escrevo desde os meus oito anos kkk.
      Eu estou trabalhando na continuação, então explicarei certinho o porquê das coisas serem como são naquela dimensão e darei um ponto final digno do casal :3
      Espero que, se ler, goste e venha me contar o que achou!
      Um beijão!

      Excluir
  15. Oiii
    O livro parece ser um amor! Com certeza eu leria. Adoro histórias com uma pegada de contos de fadas! Adoro romances leves para intercalar com leituras mais densas!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo bem?
      Owwn, obrigada <3
      Venha me contar depois o que achou?
      Um beijão! :3

      Excluir
  16. Olá, esses romances juvenis fofos são ótimos para ler depois de alguma leitura mais pesada e pela sua resenha esse esta um amorzinho *-* Vou anotar a dica.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      Aah, que bom! Fico muito feliz :D
      Venha me contar depois o que achou!
      Um beijão!!

      Excluir
  17. O livro não chamou muito minha atenção, mas pode ser que eu acabe lendo ele. Não sei kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Theresa!
      Puts, que pena, haha. Talvez num próximo livro?
      Se ler, me conta depois o que achou?
      Um beijão!!

      Excluir
  18. Olha, só pelo fato de ter cavalos alados já me conquistou de cara ahahha. Quando eu era criança e via os filmes da barbie (não lembro qual deles, se for barbie mesmo, faz tanto tempoooo que nem lembro haha) e tinha um cavalo alado, eu ficava imaginando e querendo que fosse real. A leitura é muito leve e envolvente, dá vontade de morar dentro do livro. Parabens ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu era a louca dos cavalos nessa época. Eu simplesmente tive que criar um universo em que eles falassem.
      NOSSA! Eu lembro desse filme, eu também amava, via quase todo santo dia, haha.
      Que amorzinho! Prometo que a continuação será ainda melhor <3
      Um beijão, Jéssica!

      Excluir