15 julho 2016

Resenha: Angellore - A Divina Conspiração, por Gabrielle Venâncio Ruas.

Angellore - A Divina Conspiração
Sussurro Noturno - Volume I 
Autora: Gabrielle Venâncio Ruas. 
Editora: Selo Jovem. | Páginas: 260. 
Skoob
Curta a página


Olívia Giacomelli é uma agente de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007. Perturbada com a falta de pistas, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra.
Enquanto isso, Sophie, uma jovem universitária, tenta superar a ausência da família, que morrera num trágico acidente de carro no Réveillon de 2008. A polícia nunca foi capaz de explicar o que ocasionou a tragédia nem o estranho desaparecimento do corpo do padrasto. Como se não bastasse, ela passa a ser atormentada por sombras, que, ocultas na escuridão, a perseguem obstinadamente. É quando ela conhece Nicolae: reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida.
Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e de Olívia se cruzam, e ambas se deparam com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres sobrenaturais: os angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, e precisarão se arriscar para descobrir a verdade, que mudará suas vidas para sempre.

Através de capítulos alternados entre três personagens, Angellore - A Divina Conspiração narra a história de, basicamente, duas protagonistas: Sophie e Olívia. Sophie tem 19 anos, estuda História (que nem eu ♥) na UFMG e trabalha meio período em uma livraria de livros raros. Desde o acidente de trânsito que matou sua família aconteceu, a estudante vê sombras por toda parte, mas não conta a ninguém por medo de ser taxada de louca. Já Olívia é formada em Direito e trabalha do Departamento de Inteligência da Polícia Civil. Os únicos casos que ela não conseguiu solucionar foram aqueles relacionados a mistérios sobrenaturais. 

Depois da morte de uma estudante, chamada Laura, na UFMG, muitas outras coisas estranhas, como um ônibus desgovernado sem motorista, começam a acontecer em volta de Sophie. Além disso, os casos que Olívia não conseguira solucionar podem estar todos interligados, inclusive com tudo o que está acontecendo agora. Quando Sophie percebe que tudo isso está relacionado a ela, muitas outras dúvidas surgem e a única pessoa com quem parece que ela pode contar é Nicolae, um calouro misterioso que tem habilidades que nenhum humano possui.


Realizar a leitura desse livro foi algo muito diferente para mim. Eu nunca leio nada que faça referência a qualquer coisa assustadora, mas quando li a sinopse de Angellore, sabia que tinha que lê-lo. Não, o livro não é de terror, eu é que sou extremamente medrosa. O problema é que esqueci disso e iniciei a leitura umas 20h. A obra me prendeu tanto que era meia-noite e eu ainda estava lendo! Mas, nem no banheiro nem comer alguma coisa eu fui, pois fiquei morrendo de medo dos sombras aparecerem para sugar minha essência. Quem me protegeu o tempo todo foi Morpheu, meu gato.

Oi

A narrativa da autora é feita em primeira pessoa, ora por Sophie, ora por Olívia, ora por um(a) personagem misterioso(a) essencial na história. A leitura é bem fácil e fluida, consegui realizá-la em uma madrugada, mais ou menos. Além disso, quanto mais as páginas passam, mais mistérios surgem e mais o leitor quer saber o que aconteceu. Às vezes, quando uma morte ou aparição de uma sombra era narrada, eu morria de medo, mas continuava firme e forte querendo solucionar os mistérios.

A forma como a questão anjos, sombras, anjos caídos, demônios e tal, foi abordada no livro me surpreendeu por não ser mais do mesmo. Gabrielle Ruas soube inovar na sua obra, trazendo anjos traidores que receberam o Perdão e viverão o resto de suas vidas ceifando vidas daqueles humanos que tem que morrer e acabando com aqueles espíritos do mal (khaos, lordes, demônios) que matarem humanos.

Nicolae é um angellore, ou ceifador, que está em Belo Horizonte cumprindo sua missão. A partir de certo momento, ele passa a proteger Sophie. A química entre os dois é certa, mas, no início, o achei muito arrogante e estúpido (no sentido de bruto). Mas, depois de um tempo, ele passou a ser meu personagem favorito. Gostei muito de outros personagens da obra, só não vou citar mais nomes porque tem uma parte no livro que todos parecem suspeitos e não quero estragar essa agonia para vocês muahahaha

Há alguns pontos que me incomodaram durante a leitura, mas estes não impediram que esta fosse uma das melhores realizadas este ano. Esses pontos foram: a colocação de datas no início de alguns capítulos, por exemplo, em determinado capítulo era narrado o que aconteceu dia 16 e no próximo o que aconteceu dia 11, aí, eu precisava ficar voltando para conseguir me localizar no tempo; também me incomodou perceber que a sinopse conta parte do livro e isso fez com que os primeiros capítulos se tornassem um tantinho lentos, já que eu queria saber o que acontecia além da sinopse.

Apesar dos fatores citados acima, dei 5 estrelas lindas para este livro no Skoob, pois, fazia tempo que uma obra não me prendia tanto a ponto de eu virar a noite lendo. Além disso, Sophie e Olívia são mocinhas bem diferentes, uma supre o que "falta" na outra. Já estou curiosíssima para ler o 2º volume e saber o que acontece com elas. Espero que a Sophie seja um pouco mais independente, sem precisar ser salva por ninguém.

Angellore é uma mistura de sobrenatural e mistério, com uma pitada de romance. Acho que isso abrange uma porção de gostos por aí, então leiam! Aposto que vocês vão gostar, são 260 páginas bem usadas!

Beijos <3 

Viu algum erro nessa postagem?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com
Nos acompanhe nas redes sociais:

25 comentários:

  1. Vim ler a resenha por curiosidade, já que não conhecia o livro, mas assim que vi se ambientava em Belo Horizonte e que uma das protagonistas era da UFMG minha atenção foi completamente capturada! Como eu estudo lá, acho que seria ainda mais interessante a leitura, me sentiria literalmente dentro do livro!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  2. É muito bom quando um livro nos prende do início ao final.E nem sempre isso acontece...
    Como adoro livros investigativos e policiais,esse me chamou a atenção.
    Sem contar que também tem essa mistura perfeita de fantasia e mistério.
    Ótima dica essa!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Roberta, como vai?
    Garota eu fiquei completamente afim de realizar a leitura dessa obra diante de todo esse mistério no ar, e fiquei louca e feliz em ler que tem algo sobrenatural que vai envolver essas duas personagens. Parabéns pela resenha e fotos estão lindas.
    Beijihos

    ResponderExcluir
  4. Olá lindona,
    Amei sua resenha, a história parece ser muito boa e prender a nossa atenção.
    Em breve pretendo ler esse livro.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Linda, eu não conhecia o livro e por mas que gostei da sua resenha, achei ela maravilhosa.. No momento não é o livro que eu leria. Bjoos

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  6. Primeiro, um cheiro no Morpheu,ele é lindo.
    É muito bom quando uma leitura nos prende a ponto de não querer ir dormir até terminar, faz tempo que não pego uma leitura assim também.
    Achei a história bem interessante, por um momento me lembrei de Não Pare! Mas essa tem toda a sua singularidade mostrando o papel das duas protagonistas. Parabéns pela resenha, está ótima, conseguiu descrever bem a história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, inclusive o bônus do gatinho fofo *--*

    Esse livro me chamou a atenção agora pela sua resenha, adoro livros de suspense e coisas sobrenaturais, porém sou muito medrosa e sempre acabo tendo pesadelos hauahau

    Suas resenhas estão cada vez melhores! :*

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem?

    Então pela capa de inicio e pela premissa eu tenho que confessar que o livro não chamou minha atenção, mas lendo sua resenha fiquei um tanto tentada a saber mais sobre o enredo do livro ainda mais que você favoritou, quem sabe mais a frente eu não leia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a obra mas depois de sua ótima resenha só posso dizer que QUERO! Adoro o gênero e o enredo parece ser muito bem montado.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Nossa esse livro parece ser maravilhoso. Gostei muito da premissa e adoro elementos sobrenaturais e suspense. Com certeza vou embarcar nessa história.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu fujo de livros com essa temática por ser justamente mais do mesmo, mas como você disse que se surpreendeu com esse livro justamente pelo contrário, vou acreditar em você, viu?! xD
    Eu gostei da premissa, achei interessante o mistério que carrega a trama e acho que vou gostar dos personagens.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie
    uau que bom que gostou tanto da leitura, não sei se conhecia mas tem um enredo bem legal. Por enquanto vou deixar a dica passar mas adorei a resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hey, Roberta!

    Eu vou confessar que tenho um pé atrás com romances sobrenaturais nacionais, devido ao fato de já ter lido tantos (nacionais) que eram péssimos... rs.
    Então, toda vez que vejo um novo eu meio que torço o nariz.
    Mas você fez uma resenha tão empolgada, que fiquei curiosa.
    Não vou comprar, mas se ele me chegar às mãos de alguma outra maneira, vou querer ler. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu sou apaixonada por essa capa, mas nunca cheguei de ler nenhuma resenha, muito menos a sinopse, sabe aquela pessoa que aprecia e depois esquecem, pois bem, essa sou eu.
    Achei super legal a temática ainda mais por se passar em Belo Horizonte, tem aquele quê dos livros que gosto de ler, parabéns pela resenha, foi ótima e deixou a gente com vontade pra comprar.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  15. Oi! Tudo bem?

    UAU! Adorei essa capa. E a premissa? Amei ainda mais. Preciso MUITO ler essa obra!! Tem tudo que eu gosto um pouco: mistério, sobrenatural, romance... E o fato da personagem estudar na UFMG me deixou muito curiosa! Já li vários livros ambientados em cenário nacional, mas nunca em alguma universidade brasileira. Já quero!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  16. Gatos, nossos maravilhosos protetores ♥
    Aliás, o Morpheu é lindo demais! Que amorzinho!

    Ah, achei interessante a premissa do livro, mas não fiquei com vontade de lê-lo por se tratar do primeiro de uma série. Às vezes me pergunto se os escritores perderam a capacidade de contar uma boa história em apenas um livro. Mas enfim. Parece interessante, de qualquer forma.

    ;*

    ResponderExcluir
  17. não gosto muito de suspenses policiais e essa alternancia entre as narrativas não me agrada muito, dessa vez passo a dica
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  18. Morpheu é um gato *-* [trocadilho infeliz kkkkkkkkkkk]
    sobre o livro, fiquei super curiosa, gostei da premissa e tem uma estudante de História \o/hehehe
    anotei a dica, se puder, lerei o quanto anttes, e espero me empolgar na leitura, assim como você...
    bjs, Beta ^^

    ResponderExcluir
  19. Oi. eu gostei de a personagem estudar História. E gente, se não fosse sua resenha não teria me interessado, você apresentou o livro tão bem que fiquei super curiosa.

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Achei a capa linda!
    Não gostei muito de alterar pontos de vista, as vezes fica confuso, sinceramente não gosto.
    Apesar de ter vários elementos comuns neste tipo de livro até que o enredo é interessante.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ah adoro um mistério...
    Mesmo VC não ter gostado TANTO assim. Eu quero ler. 😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tu não leu direito rs eu adorei o livro, é um dos meus melhores do ano. Bjs <3

      Excluir
  22. Eu não conheçia esse livro, mas fiquei com muita vontade de ler ele.!

    ResponderExcluir
  23. MORPHEU É MARAVILHOSOOOO (sou louca por gatos, precisava desabafar hahaha)
    Não consigo ler direito quando o livro é narrado por mais de um personagem, só de saber isso eu já quase desisto da leitura. Me confunde demais, me perco nos pontos de vista e já não sei quem é quem hahaha. Tenho problemas com isso, socorro. Mas a história realmente é boa, gostei muito da resenha e amo um mistério.

    ResponderExcluir
  24. Que gato lindo! Apaixonada, ama gatos
    Não sou muito acostumada a ler terror, principalmente porque tenho medo de fazer qualquer coisa depois, mas gosto de mistérios, então me interessei no livro, e também pelo motivo do autor criar personagens e elementos originais, fugindo do clichê. Espero ler o livro mesmo sabendo que terei medo e possivelmente não irei levantar da cama rsrs

    ResponderExcluir