06 julho 2016

Julho: Mês dos nacionais!



Oi, gente. Tudo bem?
Sim, eu estou de FÉRIAS, uhul. E pra comemorar decidi trazer alguma coisa super legal para o blog. Como eu já tinha vários livros nacionais aqui em casa, vários de parceria, inclusive, resolvi fazer algum projeto relacionado a isso. E aí surgiu a ideia de fazer um mês dedicado aos livros nacionais! Muitas resenhas, entrevistas, citações e muitos mais! 

Confira um pouco do que vem por aí: 


A Filha do Norte, por Luisa Soresini. 
Ficção, Fantasia.

Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini.
O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.


Entre 3 mundos, por Lavínia Rocha. 
Skoob

Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.
Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.
A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.


Não Espere pelo Amanhã, por Josy Stoque. 
Ficção, romance. 

Era apenas para ser a primeira missão de Evelyn Lacerda pela Agência Brasileira de Inteligência e mais um dia burocrático para Samuel Black no Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro. Mas seus caminhos se cruzam em um perigoso jogo de vida e morte, atração e repúdio, amor e ódio. Eles farão qualquer coisa para cumprirem suas missões e se livrarem do desejo e da aversão que surgem entre eles ao primeiro olhar. Para seu azar ou sorte, um inimigo em comum os colocará do mesmo lado e eles terão que lutar juntos para sobreviver.




Aguardem novidades!
Você autor e quer seu livro divulgado no IL esse mês? Mande um e-mail!

Viu algum erro nesse texto? 
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com
Nos acompanhe nas redes sociais:

Postagem válida para o Top Comentarista de Julho de 2016. 

19 comentários:

  1. Eita que curti o projeto. Tenho o da Lá aqui e irei ler em breve porque o segundo vem aí. Fiquei bem curiosa com a história do livro A Filha do Norte.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii Roberta, como vai?
    Que projeto incrível de divulgar os nacionais, eu me interessei bastante pelo livro A filha do norte e do segundo Entre 3 mundos <3 vou ver se consigo ler. Parabéns pela iniciativa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Muito bacana esse projeto de divulgação de nacionais, eu adoro.
    Estou com uma pilhinha na minha estante só de nacionais para ler, daí vou alternando entre os estrangeiros.Me interessei pelo livro " A Filha da Noite"


    Bjs
    http://www.mundoliterando.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse projeto. É ótimo ler livros nacionais, pena que muitas pessoas não tem esse costume =[ . E aproveita as férias [algo que eu não vou ter], e abuse nas leituras. E depois quero ler essas resenhas, principalmente de A filha do Norte, que parece muito legal.
    https://leitorironico.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    Parabéns pela iniciativa, Roberta :) É uma pena que haja tantas pessoas que ainda têm tanto receio quanto aos livros nacionais.
    Eu acabei de ler um, Amor de Cordel.

    Vou ficar esperando as resenhas desses que você citou (:

    Beijinhos,
    Gabi.

    www.entrepaginasesonhos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho que começar a dar chances para autores nacionais, fiquei até empolgada com o livro "entre 3 mundos" irei dar uma conferida nele.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei o projeto, os livros nacionais merecem mais destaque e você tá fazendo sua parte! <3
    Quero ler todos os três que você citou, principalmente o livro da Josy.
    Vou ficar no aguardo das resenhas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa ideia de saber um pouco mais de nossos autores e de seus trabalhos.
    O livro A Filha do Norte,já me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  9. Oiiii
    Gostei bastante da sua ideia. Adoro livros nacionais.
    Me identifiquei com as três histórias, principalmente com a primeira "A filha do norte".
    Me lembrou de vários filmes que eu já vi, que seguem mais ou menos a mesma ideia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Eu tenho "Entre 3 Mundos" e quero muito conseguir lê-lo logo <333

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu projeto de dedicar o mês aos nacionais, desejo muito sucesso! Quero muito ler A filha do norte, espero ter logo a oportunidade.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei a sua ideia de dedicar o mês aos nosso livros nacionais, espero ter muitas resenhas bacanas e indicações *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Nossa quanto lançamento interessante, fiquei muito curiosa para ler "A Filha do Norte" espero fazer isso em breve.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu amo nacionais e acho muito importante que eles sejam divulgados, muitos livros nacionais valem a pena serem lidos, estou esperando a editora me enviar Entre 3 mundos, e eles demoram viu! Mas a sinopse me chamou a atenção e assim que chegar estarei lendo, espero que termine antes de sair a resenha

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Dos livros citados eu já li Angellore e adorei, tenho vontade de ler Entre 3 mundos e Triangulo de 4 lados. Muito legal a iniciativa de mostrar aos leitores os livros nacionais, tem muita coisa boa sendo lançada por aqui.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. É muito bom ter as férias merecidas, e poder colocar as leituras em dia, ainda mais nacionais! dos livro citados eu li A filha do norte, Angellore e Mistério na festa da padroeira, gêneros bem diferentes e curti muito a leitura deles. Bjkas

    ResponderExcluir
  17. Confesso que li pouco livros nacionais, mas tenho vontade de ler muito mais.

    ResponderExcluir
  18. Socorro que eu tô apaixonada pela Filha do Norte hahaha. Adoro bruxas e vou defendê-las ♥
    Amo quando descubro achados nacionais, tô com uma lista enorme aqui pra ler e já inclui alguns desses aí também. Se quiser umas dicas de livro, os últimos nacionais que li e amei foram: Não Deixe o Sol Brilhar em Mim (Evandro Raiz Ribeiro), e a trilogia Não Pare! (FML Pepper). Sério, fiquei bem xonadinha nos livros haha.
    Por mais valorização aos nossos nacionais ♥
    Boas férias e boas leituras :*

    ResponderExcluir
  19. Oii!

    Fiquei bem interessada no livro Entre 3 Mundos <3
    Os demais não me deixaram interessada.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir