13 maio 2016

Resenha: Em busca de Cinderela - Colleen Hoover.

Em Busca de Cinderela
Hopeless
Autora: Colleen Hoover.
Páginas: 160. 
Editora: Galera Record. 
Comprar: Cultura | Amazon | Folha

Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Em Busca de Cinderela é um livro da Série Hopeless (que não é exatamente uma série), escrita pela adorada Colleen Hoover. Neste livro, apesar de estarem presentes, Holder () e Sky não são os protagonistas, mas sim seus melhores amigos: Daniel, melhor amigo de Holder e Six, melhor amiga de Sky. Para quem não lembra, aqui no blog já resenhamos o primeiro volume, Um Caso Perdido (no qual chorei horrores) e o segundo volume, Sem Esperança, que conseguiu ser ainda melhor. O legal é que dá para ler Em Busca de Cinderela sem ter lido os dois anteriores.

Todo mundo leu a sinopse? Eu sei que não, então vou resumir para vocês: Pelo primeiro livro, sabemos que Six tem fama de vadia na escola, ela acaba sofrendo xingamentos e em uma dessas vezes, se esconde no armário de vassouras da escola completamente escuro, quando encontra com um garoto legal e engraçado com quem fica conversando. Na segunda vez em que encontra esse garoto, eles transam e, depois disso, ela vai embora.

Do outro lado, temos Daniel, que fica bobo sonhando acordado com a garota que conheceu no armário de vassouras. Ele volta lá inúmeras vezes, mas nunca mais a encontra. Mais tarde, ele começa a namorar uma menina chamada Val (ou não, o nome dela é um mistério, risos), mas sem nunca esquecer sua Cinderela.

Esse encontro deles no armário acontece antes mesmo de Sky e Holder se conhecerem no volume I da série, mas Six e Daniel só vão se encontrar novamente um ano depois, quando seus melhores amigos já estão namorando e sua história já foi resolvida. O que aconteceu nesse um ano "sem Six" (e não é spoiler) é que ela vai passar um ano fora em um intercâmbio. E quando volta, ela e Daniel se interessam um pelo outro, mas nenhum deles sabe que já se encontraram antes. 


Esse livro é lindo e maravilhoso. Fim de resenha. Adeus.

Ok, estou brincando! Mas, sim, eu não esperava menos da Colleen Hoover. Quando eu li Um Caso Perdido e Sem Esperança, não só fiquei apaixonada pela Sky e SUPER apaixonada pelo Holder, como também pela Six e pelo Daniel, mesmo eles aparecendo em partes tão curtas. Quando eu soube que Em Busca de Cinderela ia sair no Brasil, fiquei muito feliz e logo na pré-venda já comprei - pois é, desde lá estou para fazer essa resenha, mas sempre acabava esquecendo.

A Six tem uma personalidade forte e é muito engraçada, o que faz com que Daniel fique apaixonado logo de início, mas Holder não quer que Daniel e Six namorem para não acabar estragando o relacionamento dele com a Sky, o que faz com que eles fiquem juntos escondidos, mas na frente dos amigos finjam que se odeiam. É muito legal ver essa dinâmica entre todos eles. Além disso, a autora tem uma escrita super fácil. Ah, e foi muito bom ver o Holder de novo 

Claro que o livro não seria apenas bonitinho e engraçado, afinal é obra da Colleen Hoover! Ou seja, tem aquelas partes que fazem nossos corações se esmigalharem de sofrimento, claro. Eu já queria convocar o FBI, CIA e todo mundo para resolvermos o problema, do qual não vou falar aqui, porque é spoiler e vocês me matariam.

Mas, sim sim sim e sim, eu recomendo esse livro e não, não estou sendo imparcial, porque adoro essa autora e quero ler tudo que ela escreve na vida, desde redações da escola à to do list. Então, leiam! E, depois, me falem o que acharam! Beijos <3 

Nos acompanhe nas redes sociais!
Viu algum erro no texto?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com

Postagem válida para o Top Comentarista de Maio de 2016.

12 comentários:

  1. Não li nada da Collen mas já li resenhas super positivos de um caso perdido e fiquei bastante interessada, bom saber que todos os livros seguem o mesmo padrão ( de serem perfeitos) essa autora realmente parece ter uma escrita bem levar e capaz de tirar qualquer um da ressaca, espero ler os outros livro e depois ler Em busca de Cinderela, parece um romance sem muito mimimi

    ResponderExcluir
  2. Olá, sempre ouço falar super bem da escrita da autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada dela. Esse livro em especial me pareceu tão bobinho que acho que não seria minha escolha para começar. Apesar de tantos elogios seus, eu não consegui perceber tantas qualidades, mas é claro que preciso ler para falar com mais propriedade, neh. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho bacana essas série em que se pode ler uma obra sem ter lido as anteriores, acho que facilita a nossa vida, pois podemos ler na ordem que desejarmos. O livro parece ser muito fofo.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu ainda não li nada da autora, mas tenho Um Caso Perdido aqui só esperando para ser lido e ouço falar super bem da escrita da Colleen!
    Apesar de tudo tem alguns livros dela que eu não tenho vontade de ler pois as críticas não foram boas hehe
    Pela sua resenha fiquei curiosa com esse e vou anotar a dica.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina, acredita que não li nada da autora ainda? Pois é, sei que ando perdendo muita coisa boa, pois ouço maravilhas das obras dela. Pelo jeito este é mais um bom livro da autora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu não li nada da autora, mas recomendaram em primeira mão este e acho que vou confiar, tua resenha deixou aquele gostinho pra leitura que não tinha antes, MAS vou dar uma chance. Parabéns foi uma ótima resenha.
    http://kammyriquelme.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  7. Poxa, preciso ler logo alguma coisa da Colleen Houck! Realmente, não conheço ninguém que não gosta de sua escrita! E poxa, só de ler a sua resenha já sei que vou gostar do livro! Quero muito conhecer Six, ver sua aflição, o q aconteceu no ano em que passou fora e seu reencontro com Daniel <3
    Beijos,
    http://www.ownmine.com.br/2016/04/a-rebelde-do-deserto.html

    ResponderExcluir
  8. Menina, ainda não li nada da autora e a cada resenha que vejo fico com mais vontade de conferir o trabalho da autora.
    Adorei sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Quando li o título achei que fosse algo diferente do que é de fato, haha. Bom, não li nada da autora, mas já vi e li resenhas dos outros livros, e falam muito bem dela. Eu achei legal a estória, mas acho que vou ter que ler os outros, né? Ou ele é um livro independente dos outros dois?

    ResponderExcluir
  10. Oi Roberta.
    Eu amo o livro Hopeless, chorei horrores lendo, li Em busca de Cinderela, mas confesso que não gostei muito não, achei muito clichê, a coisa dos amigos não aprovarem, enfim não foi uma boa leitura exatamente para mim.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser muito bonitinho hahaha Pena q romances não são muito meu forte hahaha Porém, todos esses romances que se passam em colegial, por assim dizer, aguçam a minha curiosidade pq me lembram das histórias que eu costumava escrever com uma amiga minha ahahaha

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada da Colleen e só vejo elogios, acho que está mais do que nada hora, inusitado isso de conhecer a pessoa dentro de um armário de vassouras, as partes que eles fingem se odiar na frente dos amigos devem ser as mais divertidas, tem romance, um pouco de drama e humor e faz o leitor ficar torcendo para tudo se ajeitar e os personagem ficarem juntos, gosto disso de livros independentes que não se precisa ler os anteriores, facilita muito a nossa vida.

    ResponderExcluir