04 fevereiro 2016

Resenha: Entre Corações - Isadora Raes.

Entre Corações
Autora: Isadora Raes.
Páginas: 324.
Editora: Novo Século. 
Compre: Amazon | Saraiva
Skoob

Um amor que tenta sobreviver em meio a intrigas, orgulho, ódio, rixas e ao temperamento explosivo dos apaixonados.
Jonas sonha em reerguer a fazenda de sua família. Seu jeito destemido e impetuoso conquistou bons amigos e alguns inimigos, e o maior deles é Jack Monteiro, fazendeiro poderoso que domina a pequena cidade de Vale da Mata com mãos de ferro. O destino faz com que Jonas esbarre em Mônica, a atrevida e sensual filha do rival, que volta do Rio de Janeiro e mexe com a cabeça de muitos homens. Orgulhoso demais, o cowboy não se conforma em se ver balançado pela caçula dos Monteiros. Mas a morena, também de personalidade forte, não dá o braço a torcer até conquistar o rapaz... 

Entre Corações é o primeiro livro de Isadora Raes, professora carioca. Assim que vi a capa desse livro, fiquei com muita vontade de lê-lo! E devo dizer, antes de começar a resenha, que estou numa relação de amor e ódio com essa obra!

Mônica acaba de voltar do Rio de Janeiro para a fazendo do pai, no interior de Minas Gerais. Ali conta com a companhia da irmã, Pâmela e da governanta, Dolores. Mônica tem uma personalidade muito forte, sabe o que quer e não tem preconceitos. Do outro lado, temos Jonas, um cowboy muito orgulhoso (muito mesmo), que está conseguindo, aos poucos, reerguer a fazenda que seu pai deixou para ele e para seu irmão. 

O pai de Mônica, Jack, é odiado por metade da cidade, pois ele subiu na vida de formas não muito honestas. O pai de Jonas foi um dos homens usados de degrau por Jack, por isso o cowboy não suporta o fazendeiro. 

Em um passeio, Mônica conhece Jonas e decide que vai conquistá-lo a qualquer custo. Por ela ser filha de Jack, o rapaz tenta não ficar com ela, mas a mulher é insistente e muito bonita. No início, tudo é apenas uma brincadeira, mas depois as coisas começam a ficar sérias entre eles. O maior problema do casal não é o relacionamento em si, mas as consequências que ele traz. 


Esse livro deu um nó na minha cabeça que eu, simplesmente, não sei o que dizer. Eu adoro romances que se passam no interior, com cowboys, a linguagem utilizada, o ambiente... Ainda mais com essa pegada Montéquio versus Capuleto que a obra tem. Mas, devo dizer que a personalidade dos personagens fez tudo ficar mais complicado. 

Entendo que Jonas possa ser bonito e forte, mas não entendi a fascinação de Mônica por ele quando, na maior parte das vezes, ele era bruto e ignorante com ela. Ele tratava ela mal e ela ficava "ai, como ele é maravilhoso". Claro que, mais pra frente, percebemos que ele pode ser carinhoso, mas a mocinha não sabia disso.

Na segunda parte do livro, quando a gente acha que tudo vai ser mais calmo é que as coisas pioram para o casal. Parece que sempre tem alguém querendo estragar o relacionamento deles. Além disso, Jonas é um homem bem possessivo e não deu para entender se Mônica quer ser independente ou quer provocá-lo fazendo ciúmes. Eles brigam como crianças. E, para ajudar, sabotagens começam a acontecer na fazenda de Jonas e um homem mascarado aparece na cidade se aproveitando das meninas. Ou seja, o livro é bem dinâmico, o que faz o leitor ficar bem atento o tempo todo, esperando pelos próximos acontecimentos.

O que eu posso dizer é que esse é um romance bem realista. Não acontece amor à primeira vista e felicidade eterna após um casamento. Durante a leitura, me senti como se  estivesse sabendo a história de alguma prima distante. Eu não desgrudei do livro, fiquei acordada até umas 5h da manhã lendo-o pra saber o que aconteceria com nossos briguentos. Pois, mesmo parecendo duas crianças, eles conseguem nos conquistar.

O livro tem mais de 300 páginas e o desfecho se passa em umas seis, no máximo. Achei que a Isadora poderia ter explicado melhor como tudo aconteceu e também o final de alguns personagens que não apareceram mais. Se bem que acho que isso faz parte da vibe realística da obra, afinal nem todo mundo tem um final feliz ao mesmo tempo em que todas as pessoas que conhece (risos). Quem sabe a autora não decide nos presentear com um segundo livro contando a história de Pâmela ou de Beto? *torcendo*

Esse é um romance que eu recomendo sim, aposto que você vai rir, chorar e querer matar metade dos personagens da obra antes da página 200! Não dá para desgrudar desse livro até ler o final!

Beijos <3

Nos acompanhe nas redes sociais!
Viu algum erro no texto?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com

Postagem válida para o Top Comentarista de Fev/2016.

26 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro!!! Parece ser no estilo de 8 segundos, (posso estar enganada) da Camila Moreira, que eu amo.

    ResponderExcluir
  2. Ah!!! Se tivesse lido sua resenha antes tinha comprado ele na leva de 9,90 que aproveitei na Saraiva! Eu quase comprei, mas achei que o romance seria muito água com açúcar por causa da capa!! Mas gostei tanto!! Vou comprar ele acho!!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda, Roberta! Fiquei muito emocionada com algumas coisas que você escreveu. Muito obrigada, minha querida! Que bom saber que curtiu o livro. Beijinhos e muito sucesso pra você e o blog, viu!

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros que me faz rir e chorar haha Amei a capa desse livro é linda! Amei sua resenha tbm e sem a menor dúvida vou colocar na lista.

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pela sua resenha a história parece que é boa e que prende a atenção, mas não é exatamente o tipo de livro que eu leria.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Fiquei intrigada, mas o que você falo sobre ele tratar ela mal e ela continuar atrás dele me fez pensar em como a mulher atual é assim. Vai e volta de relacionamentos que não tem futuro com caras que só querem maltrata-las. Fiquei com vontade de ler e vou adicionar a minhas metas de leituras brasileiras!

    ResponderExcluir
  7. Oieee!
    Eu tinha lido algo muito vago sobre esse livro e acabei não dando muita importância a ele. Sua resenha foi muito completa e reveladora me dando uma visão completamente nova sobre a história e avivando meu interesse por ela. Gosto muuuuuito de romances, vivo tentando fugir deles e ler outros gêneros para não viver na mesmice mas não consigo me conectar tanto na leitura quando leio algo diferente. Esse livro para mim é uma ótima pedida pois amo romances na fazenda kkk.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não nego eu curto este tipo de romance. Acho ótimo para passar o tempo. É aquele tipo que você sabe que é clichê, mas não se importa hahaha
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu ri muito com a proposta do livro. Parece ser divertida, embora esses livros mais voltados ao romance não me apeteçam. Parabéns pela resenha e pelo blog. Gostei bastante de ambos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, já esta na minha infinita lista de livros para ler .
    Adoro casais que não podem ficar juntos mas ficam <3

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Olha, eu também gosto de livros de romance com cowboys. Esse não conhecia, mas até que fiquei interessada. Acho que alguns pontos (de ele ser bem grosso com ela e a mesma aceitar isso) iria me incomodar, porém posso dar uma chance para o mesmo, onde também gostei de o livro ser mais realista. Vou anotar a dica e quem sabe leio futuramente.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  12. Olá Roberta.
    Bom,não é meu gênero favorito,mas adorei sua resenha. Fico muito feliz quando vejo obras de autores nacionais ganhando a simpatia dos leitores. Creio que pra quem curta,deva ser realmente um ótimo livro.Vou indica-lo.
    Beijo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro mas fiquei com vontade de ler. Se você ficou acordada até as 5h da manhã para terminar significa que a história prende e eu adoro livros assim! Com certeza também iria me irritar com o relacionamento, também não entendo as mocinhas que suspiram pelos caras que não as tratam com educação! Espero ter a oportunidade de conhecer a história!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Achei a premissa meio clichê, e não me cativou muito, por isso não leria. Mas gostei dos pontos que você apontou na resenha.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi esse livro parece ser tão romântico e eu amo livros de romance com certeza vou le-lo e sua resenha está incrivel bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e sua resenha me deixou dividida. Também gosto de romances com Cowboys e meio Romeu e Julieta, mas detesto mulher que se arrasta por homens q a tratam mal, assim como finais corridos. Esse é um livro que eu leria, mas não agora e não como uma prioridade

    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O livro parece interessante, mas não irei ler, pois não acho que vá me agradar... Adorei a resenha!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora, mas me parece ser uma boa historia, não sei, porque no skoob ja li comentários, não tão animadores.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Quando vi esse livro gostei da historia mas lendo a resenha vejo algumas coisas que iriam me irritar, gostei de a Mônica tomar a atitude mas não gostei do jeito do Jonas com a Mônica por isso ainda não sei se irei ler !!

    ResponderExcluir
  20. Já tinha visto falar desse livro em outro blog e logo de cara ja me apaixonei. Após ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa.
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. bem, não sou chegada a romances, e pela premissa achei que não valeria a pena comprar e ler.. e essa pegada de familias rivais já tá batida pra mim... dessa vez vou deixar a dica passar...
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oie!

    Olha, até que a capa do livro é bem interessante, simples, mas interessante. Não curti muito a sinopse e o enredo não me despertou curiosidade, ainda tendo esses contras com a leitura, acho que não irei ler :/

    Mas parabéns pela resenha e sucesso à autora estreante!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. A capa é mesmo super fofinha! Pena que a autora deixou alguns fatos meio superficiais, mas espero que isso não tenha comprometido muito a leitura. Adoro romances realistas. Quem sabe eu não leia mais para frente?

    beijo
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  24. Esse livro chamou a minha atenção, gosto de livros com um certo desafio, deixa a gente com mais curiosidade para chegar ao final da leitura.

    ResponderExcluir
  25. Que capa linda! Não conhecia esse livro. Fiquei com vontade de ler até pelo jeito que você descreveu os personagens, nunca li nada assim (e a monica parece meio burra). Admito que as vezes fico até feliz de não ter o final de alguns personagens (não sendo os principais).

    ResponderExcluir
  26. Já tinha visto esse livro antes, mas nunca cheguei de fato a ler sobre do que se tratava. Mas lendo a sinopse e a resenha, ele não despertou a minha curiosidade, não sei se é um livro que eu leria :/

    ResponderExcluir