18 fevereiro 2016

Resenha de Filme: Deadpool.

DeadpoolLançamento: 11 de fevereiro de 2016 (1h48min).
Dirigido por: Tim Miller.
Elenco: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein e outros.
Gênero: Ação , Aventura , Comédia.
Classificação: 4,5/5.
Não recomendado para menores de 16 anos 

Sinopse, por Adoro Cinema: Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.


Conhecer o famoso "anti-herói" Deadpool foi minha meta em 2016. Que usuário do Facebook não viu um trecho do trailer ou não ouviu todos falando de como seu filme ia ser muito bom? Pois bem, quarta feira fui verificar o que todos estão dizendo e hoje lhes trago minha opinião.

O filme já começa mostrando como todo o resto será. Logo no início, onde vemos os nomes dos atores, diretores, etc, temos uma breve zoeira onde é substituído o nome de cada um por uma característica da pessoa ou o papel dela no filme.

Wade Wilson é um mercenário que foi detectado com câncer terminal e é procurado por um homem que lhe promete a cura para o câncer. Wilson decide aceitar a tal cura, mesmo sabendo dos seus riscos, e foge de sua casa deixando sua namorada, Vanessa, para trás.

Deadpool foi um filme que conseguiu dividir minha opinião em vários sentidos. Algumas pessoas já devem ter falado pela net o quanto o filme é engraçado, liberal e cumpre com o prometido, mas na verdade eu só consegui enxergar um mutante divertido, debochado, esperto que teve a mesma história de vida/mutação como outros personagens da Marvel, DC e afins.

Quando saí do cinema fiquei relembrando das cenas e comentei com meu namorado que estava faltando algo no filme. Foi aí que me toquei: enredo! A história e o desenvolvimento da mesma são vagos e deixa a desejar para pessoas como eu, que não conheciam o personagem e precisavam de mais.

Em algumas cenas o personagem conversava com quem assistia, explicava um pouco do que aconteceu, mostrava sua vida antes dos poderes e sua relação com Vanessa. No começo o filme vai se intercalando entre antes e depois, para depois termos o "final" da história.

A novidade que temos é que o protagonista não é uma pessoa séria como Wolverine, Batmam e Magneto. Deadpool não está nem um pouco interessado em salvar o mundo (isso exclui o Magneto também), ou fazer parte de grupos de heróis, ele quer apenas a vingança pelo que fizeram com ele.

Tirando o desenvolvimento, o filme é bem legal. Dá para rir, ficar com nojinho (quem não consegue ver sangue) e até ficar impressionado com a inteligência de Wade. É um filme agradável, que eu veria de novo, mas que sempre me deixaria com uma pulguinha atrás da orelha.



Nos acompanhe nas redes sociais!
Viu algum erro no texto?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com

Postagem válida para o Top Comentarista de Fev/2016.

9 comentários:

  1. Estou louca para ver esse filme, infelizmente estou sem tempo, mas assim que der, vou correndo assistir.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofia, to doida pra ver esse filme, fiquei mais animada ainda com sua resenha bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oie! assisti ontem mesmo,
    como você, achei que faltou alguma coisa mas o filme é ótimo para assistir e rir muito!

    Super recomendo ! mas não sei se assistiria novamente se tivesse outra opção de filme! Mas foi legal!

    ResponderExcluir
  4. Eu to doida para poder assistir esse filme, admito que nao li a resenha porque vou sexta no cinema ver ♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa sabe quando você quer MUITO ver um filme, mas o tempo não deixa? Estou assim com Deadpool. Fiquei mais ansiosa e ao mesmo tempo mais tranquila com a resenha kkk Amei o Blog <3
    http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Assisti ao filme sem conhecer a historia de Deadpool e gostei achei bem engraçado gostei das referencias ao mundo Marvel e a outros filmes e achei legal esse anti-herói !!

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o filme, e não conhecia antes o Deadpool, mesmo assim não me importei com qualquer falta de informações ou desenvolvimento dele. Acho que fui assistir mais pra me divertir, rir. E o filme realmente me deu o que eu esperava.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Estava doida pra ver esse filme, quando fui ao cinema acabou que não consegui ver. Acho interessante ele conseguir dar essa volta por cima. Amooo filmes de super heróis e acho que esse vai virar um dos meus favoritos hhaha.

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não assistir a esse filme, mas quero muito. É uma pena que pra você faltou um pouco de enredo, como ainda não assitir, não posso dar minha opinião, mas espero gostar!

    ResponderExcluir