02 fevereiro 2016

Resenha de Filme: A 5º Onda.

A 5º Onda
Baseano no livro homônimo de Rick Yancey. 
Diretor: J. Blakeson.
Elenco: Chloe Moretz, Nick Robinson, Alex Roe, Liev Schreiber.

Sinopse, por Adoro Cinema: A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.

A 5º Onda é um filme baseado no livro de mesmo nome do autor Rick Yancey. Sempre tive muita vontade de ler a obra, mas preferi esperar o autor escrever todos os livros antes de iniciar a leitura, pois nada mais agoniante que ler um final bombástico e não ter o segundo volume nas mãos para saber o que acontece depois.

Para iniciar essa resenha, é importante dizer que sei que ela seria mais completa se eu tivesse lido o livro. Vou falar, especificamente, do filme. 

Primeiramente, vemos uma menina, a Cassie, sozinha e armada. Ela encontra um posto de gasolina que tem uma loja de conveniência e começa a guardar na mochila tudo o que pode ser útil para sua sobrevivência. Então, ela ouve alguém chamando por ajuda. Cassie vai na direção da voz e já aí temos uma cena bastante forte. Sim, bem no início do filme. 

Depois disso, ela começa a contar o que aconteceu para ela estar ali, a chegada de alienígenas e tudo o que eles fizeram: a morte de quase todos os humanos do mundo em quatro partes (ondas). A primeira foi a retirada de toda a eletricidade do planeta, a segunda foi um tsunami, a terceira foi um vírus transmitido por aves e a quarta foi os alienígenas se infiltrando entre os humanos. Agora ninguém sabe em quem se pode confiar. E, para piorar, a 5º Onda está por vir

Em determinada parte do filme, o irmão de Cassie, Sam, é tirado dela. Agora, além de sobreviver, ela tem que encontrá-lo. 


Li várias críticas sobre esse filme e, infelizmente, muitas delas foram negativas. Eu não sou expert nem estudante de cinema, mas posso dizer que adorei o filme. Fiquei presa no enredo e quase chorei em algumas partes. E o tempo todo eu ficava pensando "como será que o autor escrever essa parte? Está muito boa!".

A escolha dos atores para os personagens também foi perfeita, na minha opinião. Eu adoro o Liev Schreiber (o Dentes de Sabre, do filme Wolverine) e acho que ninguém poderia ter feito o papel de Coronel melhor que ele. Também gosto muito no Nick fazendo o Zumbi! Para quem não lembra, ele foi uma das crianças protagonistas de Jurassic World. A atriz que faz a Ringer, Maika Monroe, que é toda meiga e loira, estava irreconhecível no filme. E, por fim, mas não menos importante: o que foi aquele Evan? Gente, quero um Evan pra mim, juro. 

Claro que algumas cenas foram mais lentas, mas o filme tem muita ação, muita correria e muitos tiros! Alguns críticos disseram que o filme é mais do mesmo, que lembra um pouco Jogos Vorazes, Divergente e etc, principalmente por causa do triângulo amoroso. Mas, eu, a diferentona, não achei. Vagamente - bem vagamente mesmo - me lembrou Independence Day, que eu amo. E, mesmo se lembrasse outras distopias, quem é que acharia ruim, não é? 

Fiquei com medo de dar 5 estrelas pra um filme do qual nem todos estão gostando, por isso, repito que esta é a minha opinião! Pra ter a sua, vai ter que assistir ao filme. Ou não. Mas, só pra vocês saberem: o orçamento de A 5º Onda foi de $30 milhões de dólares e só no primeiro final de semana arrecadou $38,1 milhões, de acordo com o cine pop ;)

Beijos <3

Nos acompanhe nas redes sociais!
Viu algum erro no texto?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com

Postagem válida para o Top Comentarista de Fev/2016.

15 comentários:

  1. Aahhhh eu assisti no sabado *-* achei demais ♥ quase chorei também em algumas partes kk Nunca li o livro :( mas pretendo

    ResponderExcluir
  2. Ouvi comentarem muito bem desse filme. Ainda não assisti e nem li o livro. Meus pais e meu irmão já foram assistir e gostaram. quero ir logo ver :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Roberta! Tudo bem?

    Meu-Deus! Tenho que assistir esse filme, a 5º Onda, com mega urgência!!!!
    Adorei a crítica!

    Beijos!
    http://www.irmaoslivreiros.com/

    ResponderExcluir
  4. Ouvi comentarem muito bem desse filme. Ainda não assisti e nem li o livro. Meus pais e meu irmão já foram assistir e gostaram. quero ir logo ver :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vi muito auê por causa desse filme e fiquei super com vontade de assistir e ler o livro. Primeira resenha que vejo do filme! Tem triangulo amoroso?? Isso me desanimou um pouco.. Sempre rola isso da pessoa já estar no sufoco e ter que encontrar alguém haha

    ResponderExcluir
  6. Também li muitas críticas negativas sobre o filme, foi o que me fez desistir de assiti-lo no cinema. Acho que não é muito meu estilo. Mas é bom ler um ponto de vista diferente.
    beijos

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler esse livro e assistir ao filme. Não posso ir pro cinema, então quero ler logo o livro.

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu estou doida pra ver esse filme mas infelizmente não estreou na minha cidade ainda.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito assistir esse filme, adoro filmes sobre ou com alienígenas e esse parece ser bem bom, e tem a Chloe Moretz, que é uma fofa. Adorei a resenha, me deu mais vontade ainda de ver o filme.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Ja ouvi falar das obras, mas ainda não li .Acho q vou assistir o filme para ler depois u.u
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Não li o livro, mas pensa em uma pessoa com vontade de ir no cinema para assistir esse filme sou eu, adorei o trailer, criando altas expectativas em assistir esse filme!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Desde que vi o trailer do filme fiquei com muita vontade de assistir mas queria ler o livro antes, mas acabei assistindo ao filme e adorei não pensei que iria gostar tanto mas a historia me surpreendeu e gostei bastante dos efeitos especiais e quero muito ler o livro !!

    ResponderExcluir
  13. Oi Roberta! Eu também li várias negativas sobre o filme, de pessoas que leram o livro, mas a gente sabe que os roteiristas sempre mudam a história, infeliZmente.

    Que bom que gostou do filme, eu tô com ele aqui pra assistir e em breve vejo para tirar minhas próprias conclusões. Mas que o enredo é interessante, sim, é!

    Abs.

    ResponderExcluir
  14. Um dos filmes mais aguardado por mim. A història é interessante, o trailler esta perfeito, não tem como não assisti.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não assisti ao filme e nem li o livro, estava com muita vontade de vê-lo, mas desanimei porque estou enjoada de distopias. E eu acho ruim. Prevejo que deve ser a cara dos outros mesmo.

    ResponderExcluir