Lançamento: Impressão Digital - Paula Cordeiro.

12 fevereiro 2016
Impressão Digital
Autor: Paula Cordeiro. 

Impressão Digital: Esta compilação resulta de mais de um ano de artigos publicados em diversos órgãos de comunicação social mas, principalmente, no portal Liga-te à Media e na revista Briefing. A sua sequência corresponde a uma lógica que evolui com o tempo, as mudanças que fomos vivendo e as preocupações da autora. Centrado na relação da comunicação social com as pessoas e das marcas com os consumidores, os artigos refletem também a importância que o digital assumiu nas nossas vidas, bem como a aparente inadaptação das marcas e da comunicação social a este paradigma comunicacional que coloca o indivíduo com o seu smartphone no centro da conversação. Sem se assumir como um conjunto de textos científicos, deixa, contudo, pistas sobre o contexto teórico em que as ciências da comunicação e os estudos na área do marketing e branding se movimentam, reflectindo as principais tendências e abordagens nestes domínios. Organizado em quatro grandes áreas, assume-se como uma compilação semi-intemporal sobre a comunicação social, bem como o peso e a influência das plataformas digitais na vida quotidiana dos indivíduos e das marcas.Com adaptações óbvias entre a publicação na web e a publicação em livro, a compilação de textos foi também actualizada para garantir a relevância dos conteúdos apresentados, assumindo-se como uma obra importante para compreender a sociedade  mediática contemporânea.

Paula Cordeiro: Com um passado (e um presente) ligado à rádio, Paula Cordeiro foi estudante de rádio, profissional de rádio e, sempre, uma ouvinte crítica de rádio. A rádio não deixa de ser a sua paixão, muito embora o digital tenha invadido a sua vida pessoal e profissional.

Combina a investigação e ensino na Universidade de Lisboa, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, com o seu papel de Provedora do Ouvinte, na RTP, e a autoria de um projecto digital, o Urbanista. Escreve e viaja pela Europa para conferências sobre rádio e o contexto digital, colaborando ainda com diferentes organizações nacionais e internacionais como especialista em áudio digital.

Beijos <3

Um comentário:

  1. Puxa, esse livro é mais para quem esta na área de comunicação e áreas afins.

    ResponderExcluir