29 fevereiro 2016

Resenha: Flores Mortais - Giulia Moon.

     Flores Mortais
    Autor (a): Giulia Moon
     Páginas: 224
    Editora: Giz Editorial
  CompreSaraiva
Frágeis, obstinadas, corajosas, muitas vezes egoístas e sombrias. Cada uma das protagonistas das histórias deste livro, à sua maneira, personifica aspectos diferentes do universo feminino, com uma pequenina peculiaridade: são vampiras. As Flores Mortais que crescem nas sombras da noite. Belas, sedutoras, mas também predadoras cruéis. Flores Mortais é a coletânea de histórias de vampiras escrita e ilustrada por Giulia Moon, autora da série KAORI.




Oi gente, tudo ok? ;)

Hoje eu venho trazer pra vocês a resenha de outro livro de contos...mas ao invés de contos de fadas nós teremos: vampiras.

Então, não vou negar pra ninguém que além de ser uma pessoa estranha que adora contos de fadas "macabros", eu ainda por cima sou fã de vampiros u.u (claro que já fui bem mais) no entanto, meu amorzinho pelas criaturas da noite é tão antiguinho que até já fui apelidada de "vampyra" durante anos :x
Fatos pessoais a parte...quando a fofa da Roberta pediu que cada uma de nós escolhêssemos um livro de um parceiro para resenhar, não pensei duas vezes quando vi esse título. Foi amor a primeira vista.
Para começar, essa capa me pegou de jeito. Achei ela tão LINDA que entrou pra o "top de capas bonitas da minha estante" *risos*.
O segundo motivo, é que o livro foi escrito pela Giulia Moon e tem muitos anos que ouço falar dessa autora maaaas ainda não tinha tido chance de conhecer a sua escrita.

O livro possui oito contos. Um melhor do que o outro e digo isso na sinceridade, porque, eu realmente não consegui escolher só um como preferido.
Os contos são:
  • Rock n Rose
  • Danse Macabre
  • A Santa dos meninos de rua
  • Maya
  • A Dama Morcega
  • As Vampiras de Kenshin
  • Dragões Tatuados
  • A exótica dama oriental e o inesperado Luar
Eu não conhecia nenhum dos contos porque a autora é nova para mim mas todos esses contos já foram publicados em outros livros da autora ou em coletâneas conjuntas e apenas o conto Maya (que assim como a Dama morcega é dividido em partes), possui dois capítulos inéditos. E o último conto é uma parceria da escritora com o autor Kizzy Isatis. Nesse conto eles juntaram dois de seus personagens mais famosos: Kaori (de Moon) da trilogia que leva esse nome e o vampiro Luar (personagem de Isatis).

A escrita essa autora é uma delícia. As histórias se passam em maior parte no Brasil mas algumas acontecem em outras partes do mundo. As linhas de tempo são bem variadas, afinal, estamos falando de vampiras de várias épocas e a Giulia fez questão de citar períodos históricos e claro, personagens importantes como personalidades da música e literatura. Temos personagens cheias de força e perigo, sensualidade e suavidade. É difícil ler e não se sentir hipnotizado por essas vampiras...

Ao contrário de dar um resumo de todos os contos, selecionei apenas dois para dar um gostinho e são: Danse Macabre e a Santa dos meninos de rua.

Em Danse Macabre temos duas belas irmãs vampiras dando uma festa, tudo muito suntuoso e aqueles ares de riqueza e classe. Mas aos poucos o leitor vai tomando consciência da disputa entre as irmãs e até que ponto elas podem chegar para se provarem melhor do que a outra...

Em a Santa dos meninos de rua a história vai narrada sob o ponto de vista de um menino muito pobre chamado Pipoca que vive de vender balinhas nos sinais, mas, que devido o feriado de natal se vê machucado e sem dinheiro para voltar para casa, até que um carro estranho com uma mulher muito bela o aborda e ele lembra de uma história que outros moleques de rua lhes contaram, sobre uma Santa que salvava os meninos pobres...mas será uma santa mesmo?

Capa de rosto de um dos contos
Ilustrações da autora - se GARANTE!

Para finalizar, a Giz Editorial está de parabéns pelo acabamento desse livro. Impecável. Tanto na capa como no miolo, papel utilizado e até trabalho de revisão estão incríveis. Não achei erros. 
A autora também embelezou muito sua obra acrescentando ilustrações feitas por ela mesma, achei que deram um ar todo especial ao livro. 

Espero que tenham curtido ^^ e até a próxima!
Tamara.


Nos acompanhe nas redes sociais!
Viu algum erro no texto?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com
Postagem válida para o Top Comentarista de Fev/2016.

59 comentários:

  1. Não é meu tipo favorito de livro, mas gosto de livros de suspense e mistério, com essas coisas de sedução. A capa é bonita mesmo e a ilustração é bonitinha. Não sei se o leria, porque não gosto mesmo de livros de contos, mas os nomes deles parecem intrigantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo você Amanda, quando a gente não curte um estilo literário, não rola. Mas que legal que curtiu a capa ^^

      Excluir
  2. Oi, Tamara
    Apesar dos elogios para a edição e escrita da autora e claro, de eu gostar muito de contos, eu não leria pois não sou fã de vampiros rs
    Mas é uma ótima dica para quem curte.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamara, uau amei a sinopse e a sua resenha o livro parece ser incrivel e as capa e as folhas deles são lindas, e gostei do livro tem contos achei super diferente com certeza vou ler obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu Fernanda, obrigada a você pelos elogios :D

      Excluir
  4. Não gosto muito de ler contos. Mas esses parecem legais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos, quem sabe um dia você não dá uma chance para as histórias curtas hein? ;)

      Excluir
  5. Oiii!
    Nunca tinha visto esse livro, eu acho. Bom, nunca li nada de vampiro além de Crepusculo kkk, acho que nao faz muito meu genero literário, apesar de achar a premissa um tanto diferente (pode ser que seja diferente justamente por eu nao conhecer nada desse universo :P). Flores no Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja diferente por isso mesmo Aléxia rs ^^

      Excluir
  6. Oi!
    Que capa linda, mesmo gostando muito de contos faz um tempo que não leio por isso fiquei bem interessante nesse livro, ainda não li nada da Giulia mas os temas me deixaram curiosa e adorei a ilustração !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Suzana...pois se tem curiosidade de ler ela, vai em frente que é bom mesmo! :*

      Excluir
  7. Olá, não conhecia o livro mas me encantei com a capa, linda mesmo!
    Como você sou apaixonada por vampiros, cronicas e contos adorooo
    Vou procurar esse livro pra ler!bjus

    ResponderExcluir
  8. Que ilustração linda essa que você colocou a foto. Adoro histórias de vampiros, e adoro contos, tenho certeza que iria amar ler esse livro. Parece ótimo!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou torcer pra que tenha a chance de lê-lo Bia, vai gostar ^^

      Excluir
  9. Apesar de gostar de livros de contos, esse não me chamou atenção :/ Mas adorei o fato do livro conter ilustrações, isso sem falar nessa capa linda!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Para tudo agora....nesse livro existe um conto que junta a Kaori e o Luar (eu amo o Luar, você já leu clube dos imortais do Kizzy? Se não leia!!!! Como ama vampiros tenho certeza que vai amar o Luar). E eu não conhecia esse conto?!
    Eu já tinha visto esse livro mas ainda não li.
    Eu tenho da Giulia o livro a dama Morcega e uma antologia Amor Vampiro que tem um conto seu, SS su não me engano é esse Dragões Tatuados, vou dar uma olhada depois.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila o conto é inédito :D Talvez por isso você não tenha lido ainda. E eu sou doidinha pra ler algo do Kizzy deste que vi uma entrevista dele no Jô Soares promovendo o seu livro "Diário da Sibila ruiva" :D Mas tenho vontade também de ler o clube do imortais então, dica anotada, ok?
      Se tiver a oportunidade de conhecer esse, leia, como você curte o gênero vai adorar e o conto da Kaori com o Luar é ótimo! Muito sensual :B

      :*

      Excluir
  11. Oie, tudo bem? Adorei a diagramação do livro pelo que você mostrou e amei também sua resenha, mas mesmo assim não me interessei por livros. Não sou muito fã do gênero e menos ainda de vampiros kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaísa, obrigada pelo elogio ^^ Entendo bem seu lado de não curtir o estilo mas só de ter lido a resenha, já fico feliz porque de alguma forma chamou sua atenção.

      :*

      Excluir
  12. Olá,
    Não conhecia o livro mas adorei a resenha e o livro, a edição está linda! Vou procura-lo!
    Beijo
    Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana, que bom que curtiu, espero que ache! :*

      Excluir

  13. Também amo histórias de vampiro e também amo contos, tudo que gosto em um único livro... Já quero!! Fiquei olhando as fotos e realmente a editora fez um belo trabalho.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não é que o livro vai cair como uma luva né Jéssica? rs Boa leitura!

      Excluir
  14. Olá, adoro livros de contos, mas confesso que não fiquei muito interessada por essa obra, apesar da excelente qualidade de sua resenha. Não gosto muito da temática, estou um pouco saturada de vampiros.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel :) Depois de tantos lançamentos sobre vampiros, eu também passei muitos anos sem ler nada sobre o tema. E mesmo gostando, entendo seu lado sobre a saturação rs mas quem sabe um dia você dá uma chance ;)

      Excluir
  15. Eu acho o título e capa desse livro instigantes. Também já fiquei tentada a lê-lo e a sua resenha é a primeira que vejo. Melhor ainda saber que são contos, eu aprecio todos os gêneros, contato que a escrita seja bacana, e por sua resenha, vejo que não vou me decepcionar. Dos contos citado, apreciei mais Santa dos meninos de rua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, a Santa dos meninos de rua é muito bom, um conto bem chamativo e meio perturbador. Tomara que tenha chance de ler um dia desses. Obrigada pelos elogios, vindo de uma escritora é algo muito mais lisonjeiro ^^

      :*

      Excluir
  16. Oiiie
    não tenho curiosidade pela leitura mas achei a capa e o enredo bem chamativos, deve ser uma ótima escolha para quem curte esse tipo de leitura, gosto de ler contos ás vezes entre uma leitura e outra mas não desse gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, contos são ótima pedida mesmo entre uma leitura e outra :)

      Excluir
  17. Oiii, eu gosto muuuito de livros assim, sempre me cativam e trazem aquele mistério, me deixou bem feliz com essa postagem, pois fazia muito tempo que eu não via algo sobre vampiras.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, fico contente que a postagem agradou ^^ também gosto de literatura sobrenatural exatamente por isso: o mistério :o

      :*

      Excluir
  18. Oi Tamara, nossa também adoro vampiros, livros de fantasia na minha opinião são o máximo!Gostei das ilustrações do livro, tem muito talento guardado aí! Quanto ao enredo dos contos achei bem legal e diversificado, leria hoje!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, também acho que livros de fantasia são incríveis :D que bom que curtiu a dica.

      :*

      Excluir
  19. Eu sou louca para ler um livro da autora, ainda não conhecia esse e gostei de saber que são de contos, amo contos, e achei interessantíssimos os títulos dos contos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, eu também não conhecia e iniciei com esse, quem sabe você também né?
      Boas leituras :*

      Excluir
  20. Eita que esse vai entrar na minha wishlist! Adoro a temática e o livro fisicamente está lindo! O Fato de ser um livro nacional me interessa ainda mais,nossos autores estão arrasando nos gêneros fantásticos.Adorei a resenha.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, que bom que agradou ^^ vou começar a ler mais nacionais fantásticos também, porque se estiverem na linha desse você está mais do que certo!

      :*

      Excluir
  21. Não conhecia o livro, mas já em encantei com o tem, adoro contos de terror... Nem tanto por ser de vampiros, mas por ser algo macabro. rsrs Giulia Moon! aplausos pra ela.
    Gostei da dica, parabéns!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ni, que bom que curtiu. Também adoro algo mais macabro :P

      :*

      Excluir
  22. A obra parece ser linda, mas eu não sou chegada nem em contos e nem em vampiros... rs

    Adorei a resenha, sei que é bem complicado resenhar contos e ficou muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, agradeço os elogios ^^ é complicado mesmo resenhar sobre contos mas nesse caso foi um prazer.

      :*

      Excluir
  23. Adooooro a Giu! Tenho um dos livros dela, "vampiros no espelho", e amo! Que ilustrações fantásticas! <3
    Ah, *o* Amei a resenha e quero o lviro já!
    Beijaaaaaaaaao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmim virei fã também :D tomara que tenha a oportunidade de ler esse logo!

      :*

      Excluir
  24. Oiee,
    Mulhê, sua resenha me deixou com muita vontade de ler! Hehe. Não sou o maior fã de vampiros, mas esses contos devem ser muito bons e gostaria de ler.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, que bom que a resenha te despertou a vontade de ler o livro, mesmo não sendo seu gênero favorito ^^ Se chegar a ler, tomara mesmo que goste!

      :*

      Excluir
  25. Olaaaa! Gostei da premissa, também sou apaixonada por vampiros e sempre que posso leio um livro do gênero. Já anotei esse na minha lista e já estou procurando para comprá-lo em breve haha

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Larissa, que legal que curte vampiros também :* vou torcer pra você achar e que aproveite muito a leitura!

      Excluir
  26. Hey,
    Acho que também sou estranha, pois assim como vocês gosto de contos de fadas macabros e curto vampiros. E por isso mesmo achei muito interessante o livro, fiquei com vontade de ler. Não conheço a autora também, mas é bom saber que sua escrita facilita a leitura. Anotei a dica.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabby que bom encontrar por aqui mais alguém "estranho" rs ^^ tenho certeza que vai curtir o livro se tiver a chance de lê-lo.

      :*

      Excluir
  27. Olá, tudo bem?
    Sim a capa é linda >.<
    Não sou muito fã de vampiros, na verdade nada de terror, mas achei esta ideia de livros de contos bem interessante!
    Gostei muito da sua resenha !
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem sim ^^
      Que bom que curtiu a capa e entendo você não curtir terror, cada leitor tem seus gêneros favoritos ♥
      Obrigada pelos elogios!

      :*

      Excluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e até achei interessante, mas estou fugindo de qualquer leitura sobre vampiros faz um bom tempo, enjoei deles, fiquei de saco cheio com eles kkkkkk

    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe Larissa rs é uma pena que não esteja no pique pra o gênero, mas te entendo sim ^^

      :*

      Excluir
  29. Olá,
    Adoro ler contos, então sim me interessou bastante.
    Sem contar que achei a ilustração linda.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi, Tamara! Obrigada pela resenha, adorei! E também adoro gatos... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia ^^ Que orgulho ter a autora do livro comentando aqui na minha resenha rs
      Obrigada você pelo livro ótimo!

      :*

      Excluir