14 janeiro 2016

Lançamento: Horas Decisivas - Michael J. Tougias e Casey Sherman.

Horas Decisivas
Autores: Michael J. Tougias e Casey Sherman. 
Editora: Única. 
Páginas: 256. 


“VOCÊ TEM QUE IR, MAS NÃO TEM QUE VOLTAR.”

O lema não oficial da Guarda Costeira martelava na cabeça de Bernie Webber depois de ter sido  convocado  para  resgatar  os  tripulantes  de  um  petroleiro  que  se  rompera  ao meio, numa das mais aterrorizantes tempestades de inverno da costa norte-americana.
As  chances  de  sobrevivência  dele  e  dos  três  outros  jovens  que  o  acompanhariam  na missão eram mínimas. Nessa mesma noite, um segundo petroleiro também se partira ao meio a poucos quilômetros do primeiro, e outra equipe de resgate estava em busca dos sobreviventes da outra embarcação. Aquele 18 de fevereiro de 1952 ficaria para sempre na memória de todos os envolvidos.
Horas  decisivas é  o  resultado  da  extensa  pesquisa  de  dois  autores  que  uniram  forças para escrever sobre um dos resgates marítimos mais extraordinários da história. Quase sessenta  anos  depois  daquela  noite  fatídica,  o  relato  ainda  tira  o  fôlego  dos  leitores, além de ter inspirado uma superprodução da Disney estrelada por Chris Pine.


Tougias e Sherman atingem o pico de tensão nos momentos cruciais em que marinheiros abandonam o navio e confiam a vida à habilidade e à bravura dos socorristas. Excelente leitura.
Booklist

Os autores narram habilmente a luta desesperada de membros da tripulação nos destroços e nos barcos. [...] Eles fazem com que os leitores reconheçam a bravura desses homens que põem a própria vida em risco para salvar a vida de outros. [...]
Publishers Weekly

Um emocionante conto de heroísmo. [...] Uma narrativa repleta de ação sobre um ousado salvamento no mar.
Kirkus Reviews

Lançamento do filme: 04 de fevereiro de 2016. 
 

16 comentários:

  1. Navio partido ao meio? Isso me lembra muito Titanic haahah mas gostei bastante da sinopse do livro. Porém, esse é aquele tipo de obra que tenho certeza que vou preferir o filme. Isso sempre acontece com livros desse tipo. Prefiro ver como a coisa aconteceu sabe? o resgate, a tempestade... Mas o livro parece ser mto bom tbm
    beijos
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Para falar bem a verdade, isso de resgate marítimo não é algo que chama a minha atenção, mesmo que os autores tenham se baseado em um dos mais extraordinários da história. Provavelmente nem o filme vou querer assistir, não é muito o estilo de coisa que eu curto.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Nossa, eu não sabia nada sobre o lançamento desse filme, mas essa sinopse do mesmo me deixou bem curioso. Guarda costeira, esse lema de ir e não voltar, deixou minha curiosidade bem aguçada e espero ver o filme em breve
    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Ainda não sabia nada sobre esse livro, mas gostei da premissa dele, principalmente quando vi ali que vai ter filme...hehe' isso sempre me deixa um pouco mais animada *-* Normalmente não é o tipo de livro que eu leio, mas fiquei curiosa :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/melhores-do-ano-2015-resultado.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    WOW que livro mais interessante.
    Adoro muito livros assim. Navio, perdido no mar, afundando!
    Amei a capa, sinopse e trailer. Já quero rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nossa, dois navios partidos ao meio numa mesma noite?
    Me parece um livro bem interessante. Com certeza essa adaptação será bem legal.Talvez até mais legal que o livro.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Karamba, assim que eu vi a capa do livro eu não me senti interessada, mas depois que li a sinopse e um pouco do que você falou na postagem eu já fiquei super afim de ler O.o Nossa me parece ser bem interessante, principalmente por conta do que eles passam em alto mar para sobreviver. Nossa, agora eu quero assistir o filme e ainda ler o livro, porque essas estórias sempre nos prendem e dá aquela vontade de saber o que virá a seguir rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-requien.html

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não conhecia o livro e nem sabia que ia ter filme, sou um pouco por fora sobre filmes.. não tenho muito tempo para ir ao cinema e ainda por cima, moro tão longe de um afff
    A sinopse pareceu ser bem interessante, um resgate bem emocionante.
    beijos e obrigada pela dica
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que top.
    Adorei a sinopse. Quero o livro e já quero ver o filme kkkkkk
    Não sabia da existência de nenhum do dois, mas estou mega interessada.
    Adorei o lançamento da editora. Começou bem o ano.
    Ah, eu amei seu blog, que layout lindooooo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu não conhecia essa obra, mas não fiquei muito interessada em fazer a leitura.
    Achei a premissa interessante, mas para um filme, por isso eu assistiria, já como leitura não me sinto atraída, acho que me enfadaria muito.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Recentemente, eu assisti a um filme parecido, sobre pessoas que trabalham com algo parecido. E lendo a sinopse, eu notei que nunca li algo do tipo. Fiquei interessada no livro, ainda mais porque tem comentário do Kirkus Reviews, e todos os livros (que li) com comentários do Kirkus, virou meu favorito ou amei a leitura. Fiquei empolgada, ainda mais porque vai sair filme.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá|! Gostei da sinopse, achei bem legal, por se tratar de um relato verdadeiro me chama mais atenção ainda. Assisti a um filme sobre a guarda costeira americana e achei bem legal a história, por sinal, me lembrei dele lendo a sinopse...Com toda certeza será um filme muito bom! Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, nem o filme, mas achei a sinopse bastante interessante. A capa é que é um pouco feia, bem sem graça. A sinopse me deixou curiosa, mas vou preferir ver o filme primeiro, para decidir se leio a obra ou não. E o lançamento está pertinho!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Oi, confesso que esse tipo de história não é um dos meus tipos favoritos de leitura. Então acredito que como a história me chama a atenção e essa história de navio lembra muito Titanic vou querer ver o filme, sem falar que a capa não é muito chamativa ou conquista pela beleza, mas me ganha porque acho que filmes assim se bem feitos podem ser incríveis! Então vou adicionar aqui na minha lista para não me esquecer de procurar e ver depois!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Não sabia que a Única estava lançado esse livro, mas eu adorei a premissa dele! Gosto muito de livros que se passam em um clima de guerra ou desastre. Espero ter a oportunidade de o ler.

    ResponderExcluir
  16. Quando vejo um filme ser lançado antes que eu leia o livro, entro em desespero, sou meio maluca,as caso o filme não me agrade, eu jamais daria uma chance ao livro! Gostei da sinopse, vou procurar pelo livro e o filme verei mais pra frente!
    Beijos!

    ResponderExcluir