18 dezembro 2015

Resenha: Os elefantes não esquecem - Agatha Christie.

Os elefantes não esquecem
Autor: Agatha Christie.
Páginas: 168.
Editora: Nova Fronteira.
 
Perguntada a respeito da intrigante morte dos pais de sua afilhada, ocorrida há catorze anos, a escritora Ariadne Oliver não vê outra alternativa senão pedir ajuda a seu velho amigo, o detetive Hercule Poirot. Afinal, o que exatamente aconteceu no penhasco onde o casal foi encontrado? Será que um atirou no outro e, em seguida, tirou a própria vida? Ou teria sido um pacto suicida? É chegado o momento de desenterrar velhas lembranças e tentar dar algum sentido a essa surpreendente história.


Olá leitores! Hoje trago para vocês uma resenha de um livro da minha autora preferida de romance policial. Caso você ainda não tenha lido nada dela sugiro que dê uma chance e confira a resenha ;)

Muitas pessoas tem o dom de ser como elefantes e, por isso, não esquecem. É partindo desse pressuposto que Ariadne Oliver, autora de romances policiais, sai em busca de elefantes para desvendar um crime ocorrido há quatorze anos. Na época o caso foi de difícil solução e no final foi constatado duplo suicídio e arquivado.

Durante uma homenagem sra. Oliver recebe um pedido estranho de uma mulher até então desconhecida, sra. Burton-Cox a qual pede a ela para descobrir se no crime citado o homem matou a mulher e depois se matou ou vice-versa. É importante para a sra. Burton-Cox descobrir isso uma vez que seu filho iria se casar com a filha do casal, Cecil (também afilhada da escritora). Intrigada com a pergunta, sra. Oliver pede ajuda ao seu amigo Hercule Poirot uma vez que este já havia desvendado misteriosos crimes do passado1. Ele aceita o desafio e os dois começam a procurar as marcas do passado.

A história tem uma narrativa envolvente o que é de se esperar da Agatha Christie, cada pista é lançada durante a narrativa do livro de forma inteligente e muitas vezes despercebida. Foi uma ótima leitura para iniciar minhas férias apesar de eu não conseguir me envolver muito com os livros nos quais os crimes ocorreram há alguns anos a autora não decepciona com o desenrolar e final da trama. A história foi bem desenvolvida com personagens marcantes e que tem muito a esconder.


1 Os cinco porquinhos 
 
Nos acompanhe nas redes sociais!
Viu algum erro no texto?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com
 

22 comentários:

  1. Agatha é uma diva! Esse livro nunca li, mas vou tentar lê-lo o mais breve, já que tenho ele.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiii, eu realmente não conhecia essa obra da autora, por mais que adore seus livros. Espero realmente ler, pois ela sempre nos encanta e nos deixa louca hahahaha
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu simplesmente AMO Agatha Christie!
    To com esse livro na estante e ainda não o li. Aliás, na black friday eu comprei vários e não vejo a hora de mergulhar nas tramas da Dama do Mistério!
    Adorei a sua resenha! Ficou incrível! Sucinta e muito bem-feita.
    É a minha primeira vez aqui, e adorei tudinho! Seu layout é muito lindo... banner incrível!
    Adoraria receber a sua visita!
    Eu cheguei há pouco tempo À blogosfera e receber dicas e críticas de pessoas experientes é sempre bom...

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br | @pausaparapitacos | http://facebook.com/pausaparapitacos

    ResponderExcluir
  4. Agatha é um diva, né?!?!? Amo os livros dela, ainda não li todos, mas terei um espaço na estante para todos os livros dela :D Parabéns pela escolha do livro e pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Agatha ,confesso que tenho muita vontade , mais ainda não surgiu a oportunidade , me interessei muito por este livro sua resenha contribui muito para isso simples e objetiva sem muita enrolação.
    Gostei deixarei em minha metas
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu já li esse, mas não foi dos melhores que já li de Agatha... mas ele tem uma premissa interessante, só não curti muito o desenrolar da história...

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nunca li Agatha, acredita?
    Essa coleção com as novas capas é tão bonita que até dá vontade de começar e recentemente li um livro policial que me fez gostar do gênero, então acho que vou pedir emprestado para minha amiga e finalmente ler!
    Gostei que em "Os Elefantes Não Esquecem a protagonista é uma escritora, porque eu também quero ser, haha!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Eu li Agatha na minha adolescência. Confesso que nem lembro mais com é a escrita dela. O livro dela que mais me marcou foi Assassinato no Expresso Oriente. Mas esse parece ser muito instigante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Falam tão bem da autora que o enredo deste livro já me atrai, portanto, já estou curioso! Adorei a resenha!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ola!
    Sou completamente louco para ler alguma coisa da Agatha, e achei a premissa desse livro bem intrigante.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não li esse ainda, mas li um outro que também tem a Ariadne de coadjuvante (A Noite das Bruxas)! Foi o pior que li da Christie, mas acho que não teve nada a ver com a senhora não. hehehe
    Pretendo ler esse! Adoro policiais e a Agatha está entre minhas favoritas! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Sou louca para ler os livros dessa mulher e até tenho o primeiro livro escrito por ela, mas ainda não entrei no clima para ler. Mas pretendo ler assim, que tiver uma brecha. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Edna, apesar de amar romances policiais ainda não li nada da autora, mas morro de vontade de ler *-* Esse parece estar bem legal e diferente de você eu curto bastante quando é retratada em uma época antiga antiga.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada da Agata e é tanta resenha boa que não sei por onde começar :D
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, acredita que nunca li os livros da autora? Pois é, uma vergonha!
    Tenho vários na lista mas nunca surge a vontade louca de conhecer... Tenho muita curiosidade, e espero gostar da escrita dela.

    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  16. oi ^^
    cara a cada resenha que eu leio desses livros só fico mais curiosa.
    sou doida pra ler os livros da autora e adorei sua opinião.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  17. Oi! Tudo bem?
    Sempre quis ler algum livro da Agathinha, porém eles são um pouco caros nas livrarias físicas da minha cidade, e na virtual é totalmente baratinho, mas logo quando eu não tenho dinheiro HAUHAUAHAU, mas enfim, eu acho a capa desse livro totalmente linda e a sua resenha me chamou bastante atenção <3
    Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Edna!
    Sou fã da Agatha, mas esse livro eu ainda não li. A premissa dele me pareceu bem interessante, já vou adicionar na minha lista de futuras leituras e assim que der irei lê-lo.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu nem comecei a ler aghata crist Mas ja sei que vou gostar muito, Tenho um livro dela (Um gato entre pombos) E acho que vou gostar muito!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oie tudo bem? Não me interessei pelo livro, mas a premissa dele não é ruim. Acho que o gênero não me atrai. Uma dica, a fonte do post tá ruim de ler (eu achei.

    ResponderExcluir
  21. Ola.Não li nada da Agatha mas os livros dela tem premissas muito legais. Vou tentar ler algo dela esse ano. Gostei da capa e nome desse!

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler algo da Agatha, realmente quero a muito tempo, não sei como nunca li nada ainda. Esse livro parece ser muuito legal e a edição de capa dura é muito bonita.

    ResponderExcluir