10 dezembro 2015

Resenha: Desejo & Honra - Tatiane Durães.

Desejo & Honra
Autora: Tatiane Durães. 
Páginas: 152.
Editora: Deuses.
Compre
Skoob

1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país.
Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.
O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente.
Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.

Recebi Desejo & Honra, da autora Tatiane Durães, através de book tour. Eu já havia lido um livro da Tati, que é As Faces da Luz (veja a resenha aqui) e gostei bastante. Quando soube do book tour, fiquei bem feliz em participar, pois queria ver esse outro lado da Tati, já que AFL é fantasia e Desejo & Honra é romance histórico.

Nossa mocinha é a Amanda, uma ladra foragida da polícia da época. Ela tem uma personalidade bem forte, é órfã e acaba de ser traída pelo parceiro. Do outro lado, temos o Conde Leon, que é viúvo e depois que sua esposa faleceu, ele nunca mais se interessou por outra mulher.

Quando Henrique, o parceiro de Amanda a trai, ela tem que fugir da cidade onde os soldados estão atrás dela. Sua amiga a ajuda e Amanda vai como ajudante de cozinha para a casa do Conde Leon. Ninguém lá sabe quem ela realmente é. Aos poucos ela se apega ao Conde e agora ela tem que decidir se fica e luta pelo seu amor ou se foge.


Depois da minha última leitura, achei que fosse ficar de ressaca literária, mas no dia seguinte peguei Desejo & Honra e foi, simplesmente, a melhor escolha. A Tati escreveu um romance leve e de leitura fácil. O livro tem poucas páginas e quando percebi já o tinha finalizado.

Amanda é uma mocinha forte, que não tem medo de ninguém. E isso é o que mais gosto nas protagonistas de livros. Com ela, não tem mimimi. Claro que achei o romance entre ela e o Conde muito rápido, mas isso não me incomodou, pois não foi forçado.

Algo que me chamou a atenção foi a questão dos escravos. Mesmo depois da abolição, ainda existiam senhores que não libertavam os negros. Mas, nossos mocinhos eram contra e mostraram isso com ações.

Criei a hashtag #foraaugusto, porque ô homem chato, viu? Vai se meter na vida dos outros lá na China! Sabe aquela pessoa que consegue estragar tudo sempre? Ele mesmo! Ainda bem que a Amanda tem jogo de cintura!

O único problema para mim, foi a falta de revisão por parte da editora. Muitos acentos estavam faltando e até a palavra cínica estava escrita com "s", o que é uma pena, pois o livro é muito bom e isso acaba atrapalhando a leitura se em quantidade.

Acho que é válido recomendar a obra, ainda mais se, como eu, você acabou de ler um livro pesado e está precisando acalmar o coração! Você vai gostar! Beijos <3



Nos acompanhe nas redes sociais!
Viu algum erro no texto?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com
Livro recebido através de book tour.

24 comentários:

  1. Oi Roberta,

    Fico feliz que tenha gostado, mesmo com todos os erros, infelizmente a revisão não foi favorável, mas pretendo melhorar isso para uma possível segunda edição. Quem sabe! rs... Obrigada por ter participado do book tour.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Roberta! Tudo bem?

    Li este livro e como você achei o Augusto um chato!
    O livro em si achei simples demais, porém, bacaninha.
    Parabéns pela resenha! :)

    Beijos!
    Participe do Natal Literário no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  3. Romances de época estão fazendo um imenso sucesso atualmente. Ainda não me aventurei nesse gênero mas em breve pretendo dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de livros assim estarem fazendo sucesso, não fazem o meu tipo, mas a sua resenha está ótima!

    ResponderExcluir
  5. Achei a ideia da autora bem criativa, uma ladra de época com parceiro. Curti isso.
    E também curti saber que ela é forte, bem por se tratar de uma ladra precisa ser. Gostei bastante de saber mais um pouco do livro

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Oi. Não conhecia o livro, gostei de sua resenha, mas o enredo não me atraiu, muito clichê. quanto a questão da escravatura, prefiro livro onde os negro são os protagonistas, inclusive na luta por liberdade.

    ResponderExcluir
  7. não é novidade que após a abolição, haviam senhores que ainda escravizavam negros...
    bem, de qualquer forma, não curti a premissa do livro, então dessa vez, deixo a dica passar...

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas depois de ler sua resenha fiquei com muita vontade de ler o livro. Parece muito bom. Não tenho muitos livros de autores nacionais por aqui, e queria mudar isso.

    xx
    Mari Ribeiro
    www.batomdecereja.com

    ResponderExcluir
  9. Era realmente uma realidade: escravos libertos somente no papel.
    Não sou muito de ler romance de época, mas me interessei por esse por se passar no Brasil. Achei diferente.
    Amo/sou personagens sem mimimi. Porque ninguém merece e eu não sou obrigada.
    Beijos
    Balaio de Babados || Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto desse do ambiente da capa. As cores chamam minha atenção. Mas a narrativa em si não me atrai muito. Claro, eu não sou muito fã desse novos romances de época. Acho que não trazem muito novidades além do que já foi abordado em nos livros da Jane.
    No entanto, devo ressaltar que há um público muito fiel para esse gênero, o que é ótimo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei o Augusto e, em vez da sua hashtag, vamos por a seguinte #TatiEscrevaUmLivroSobreOAugustoEASabrina!! Vamos levantar! Haha! Adorei a resenha, eu queria mais história, quem sabe na segunda edição...

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Na hora que li a sua resenha, fiquei assim: TENHO QUE DAR ESTE LIVRO PARA Débora, ela ama livros de época!
    Sobre a sua resenha, gostei bastante, tirando os erros de português, parece que você se envolveu bastante com a leitura. É muito bom pegar um livro leve para escapar da ressaca literária.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  13. Bateu aquela saudades de ler um romance de época, o melhor desse é que é nacional, o que me deixou mais interessada ainda. Obrigada pela dica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Hum interessante esse livro. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros da Tatiane Duraes, espero poder em breve mudar isso.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, sempre fico feliz quando nossos autores nacionais são valorizados. Parece um livro muito interessante :**

    ResponderExcluir
  16. Que capa incrível! Nossa, muito linda mesmo... Mas eu não curto muito histórias de época, então o livro não me atraiu muito. Mas sua resenha está impecável! Parabéns! Beijos.

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor.
    Não é a primeira resenha que leio sobre a obra e gostei de saber que a história realmente parece ótima. Uma pena que a revisão esteja ruim e, também, que o romance entre o casal parece acontecer um tanto rápido. Mesmo assim, me interessei e espero um dia ler a obra.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiiie
    A leitura não chamou minha atenção pois não sou fã do gênero, mesmo assim sua resenha ficou ótima e que bom que o livro é legal apesar de alguns pontinhos ai

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Roberta, o livro parece ser bem legal e com uma capa linda além de ser de uma autora nacional *-* Uma pena que ele tenha esse errinhos de revisão, mas vou anotar a dica e quem sabe eu o leia em breve...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  20. Eu sou do grupo que gosta de romances de época, mas atualmente tenho lido poucos. Esse da Tatiane não me atraiu em um primeiro momento, mas essa questão da protagonista ser uma ladrão até chamou minha atenção. Vou deixar na lista de "talvez", por enquanto! hehehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu acompanho a Tati nas redes e tenho muita vontade de ler os livros dela, mas esse não me chama muito atenção. Dispenso a leitura.

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Achei na sinopse que o romance veio meio que do nada, mas fora isso parece ser um bom livro pra relaxar.

    ----
    EU INSISTO

    ResponderExcluir
  23. Oii!

    Não conhecia esse livro, mas achei bem legal a promissa e acho que irei ler em breve ^^
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir