24 novembro 2015

Resenha: Um Amor Perfeito - Susan Fox.

Dados técnicos


Título: Um Amor Perfeito.
Autor: Susan Fox.
Páginas: 192.
Editora: Única. 
Conheça a cidade de Caribou Crossing – em que um jovem casal planeja a vida que sempre sonhou... Wade Bly e Miriam são um casal perfeito: juntos desde a escola, ambos sonham com uma vida feliz juntos. Wade tem planos de se casar com Miriam e trabalhar no rancho de seu pai, e futuramente, com o dinheiro que irá guardar, aumentar sua família com quatro filhos. Miriam sabe que sua felicidade está ao lado de Wade. Ele é um homem carinhoso e sonhador e um amante quente e sensual. Suas vidas estão conectadas e felizes. Até que uma gravidez inesperada e algumas decepções irão desafiá-los. Eles estão prontos para encarar os desafios da vida?

 Resenha


Um Amor Perfeito é o primeiro volume da Saga Caribou Crossing da autora Susan Fox. Narrada em terceira pessoa, nossa história foca no casal Wade e Miriam, que moram em uma cidade de interior e são completamente apaixonados.

Eu sempre tive muita vontade de ler os livros da autora, porque adoro romances e já li várias resenhas positivas sobre os dela. Quando solicitei a obra para leitura, imaginei um livro água com açúcar, mas esse livro não é assim, até certo ponto, ele nos faz refletir sobre o que acontece depois do "felizes para sempre".

O livro começa com Miriam no hospital. O leitor não sabe qual o motivo dela estar lá. Logo depois, começamos a ver flashbacks da vida do casal. O livro é praticamente escrito apenas com esses flashbacks e o leitor vai conhecendo mais os protagonistas e a filha deles, Jessica (protagonista do segundo livro da série) através dos anos.

Depois de herdar o rancho Bly, nossos protagonistas começam a trabalhar muito mais do que antes para conseguir pagar a hipoteca, assim acabam ficando sobrecarregados. Juntando isso com uma tragédia que acontece na família, Miriam e Wade começam a perceber que o felizes para sempre não é tão feliz assim.



Quem me conhece sabe que eu amo romances e finais felizes, mas apenas na ficção. Na verdade, eu sou bem cética, não sou uma pessoa que acredita em felicidade eterna e coisas assim. E esse livro fala um pouco sobre isso. Mesmo quando um casal é super apaixonado, existem obstáculos, como falta de dinheiro, depressão, orgulho e etc.

Gostei bastante dos assuntos abordados no livro, mas achei a obra muito pra baixo. No momento em que um de nossos personagens entra em depressão, o leitor praticamente entra em depressão junto. Além disso, a Miriam e o Wade não conseguiram me convencer como casal.

Eu adorei a personalidade de Jessica, ela é uma criança muito esperta e apaixonada por cavalos. Assim, como adorei o Evan, amiguinho dela, que é centrado, inteligente e um ótimo amigo. Os dois são protagonistas do segundo volume, que eu já quero muito ler.


Enfim, esse é um livro que fala que mesmo obstáculos e decepções podem fortalecer uma pessoa. Não foi um dos meus livros favoritos do ano, mas ele passa uma boa mensagem para o leitor.

19 comentários:

  1. Já ouvi falar da autora, mas nunca li nada dela. Romances assim não são minha leitura preferida, mas acho bom ler às vezes entre livros mais pesados para dar aquela relaxada. A capa lembra bastante Nicholas Sparks :D

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Oiii, eu achei a capa completamente encantadora, eu admiro muito o trabalho da Susan, por mais que eu não tenha lido nenhum livro seu.
    Beijos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não tenho certeza mais acho que tenho alguns livros da Susan Fox aqui em casa.
    Eu amei o enredo da história.
    Acho que o amor verdadeiro pode suportar tudo.
    Gostei muito da sua resenha e pretendo ler esse livro.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  4. Não conheço o trabalho da autora e, pelo o que você apresentou na resenha, não parece ser o tipo de livro que me agrada. Não gosto de narrativas muito ficadas no romances entre os protagonistas. E esse negócio de final feliz acho tão boring.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu imaginava uma história completamente diferente até ler sua resenha, talvez por já ter lido alguns livros da autora, por um lado é bom saber que ele tem toques diferentes do que já li dela.

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem?
    Achei o livro interessante e sua resenha muito boa, o enredo da história promete ser bem desafiador né? Deve render umas boas lições de vida.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei da ideia do livro trazer vários flashbacks, mas não é bem o tipo de história que leria, além de a capa não ajudar muito rs.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pela sua descrição dos personagens posso dizer que tbm não iria me sentir atraída pelo casal... A premissa é legal, mas nada nova, então não sei se leria no momento. Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre vejo essa saga em promoção nos sites, mas nunca me senti realmente empolgada para fazer a leitura. Infelizmente acredito que será uma história que eu ainda irei demorar para conhecer.

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não tinha visto nada sobre esse livro. Não é bem o tipo de leitura que eu estou procurando agora, mas eu não descarto a leitura porque eu achei o enredo interessante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oi ^^
    poxa esse foi um dos livros dessa saga que eu não gostei muito. achei bem chatinho e não consegui me envolver, mas to lendo outro q estou gostando bastante (um estranho perfeito).
    bom, pelo menos vc gostou da leitura ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Oi. Eu não curto muito a ideia de romances e finais felizes, pra ser honesta, detesto. Gosto de leituras mais viscerais, quase como a derme se rasgando de maneira violenta. Coisas mais parecidas com Medeia... Mas anotei a dica, pois assim como você, tenho MUITAS amigas que curtem o gênero e o natal está chegando :D

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Confesso que achei a premissa bem clichê e por isso não leria, faz fico feliz que tenha sido uma leitura válida.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Não achei tãão interessante a premissa do livro, mas tenho curiosidade de ler algo da autora, uma amiga já leu toda essa série e amou, mas não me atraiu tanto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, acho que o maior problema do livro é ele parecer um romance sessão da tarde, mas na verdade incluir um drama maior do que esperado né.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, acho que o maior problema do livro é ele parecer um romance sessão da tarde, mas na verdade incluir um drama maior do que esperado né.
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Não conhecia esse livro, mas achei a promissa bem bacana e a capa é linda ^^
    Adorei a sua resenha e já anotei a dica para ler me breve!
    Adoro livros que passam uma mensagem muito bonita :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  18. Não gosto de romances, mas tenho que confessar que a premissa " depois do final final feliz" é muito interessante. Não sei se chego a ler, mas gostei bastante de sua resenha, muito objetiva.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu gosto de livros românticos, mas ultimamente tenho optado por livros de fantasia, terror, etc. Acho que vou deixar passar essa dica ;)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir