13 outubro 2015

Resenha Premiada: Sereia de Vidro - Marcelo Antinori.

Título: Sereia de Vidro.
Autor: Marcelo Antinori.
Editora: Bússola.
Páginas: 72.
Compre: Amazon | Submarino | Saraiva

Um escritor frustrado sofrendo de bloqueio criativo resolve, por indicação de alguns amigos, fazer uma leitura de Tarô num convento em São Paulo. As cartas, mais do que meros símbolos, passam a indicar caminhos e personagens que ele até então desconhece.
Movido por uma curiosidade insaciável, e genro de um poderoso empresário paulista, ele embrenha-se num universo novo e desconhecido, tendo o centro de São Paulo e seus locais pitorescos como pano de fundo.
Através de um texto ágil e preciso, ele logo vê-se envolvido numa teia de acontecimentos inusitados na companhia de uma mulher linda e misteriosa que o leva ao crime organizado, a corrupção e as mais altas esferas do poder. Sereia de Vidro é o primeiro volume da Coleção Sereia de Vidro, escrito com maestria por Marcelo Antinori. Sereia de Vidro é o título escolhido para lançar os novos selos da editora Bússola nos formatos impresso e digital.

Sereia de Vidro, do autor Marcelo Antinori, é um livro curto e rápido. O livro é bem pequeno, já que tem o objetivo de nos fazer ler nos ônibus e metrôs. Quando ele chegou aqui em casa, eu fiquei surpresa com o tamanho da obra.

Nas 72 páginas narradas em primeira pessoa, temos um protagonista em busca de alguma inspiração para seu próximo livro. Ele vai até um convento, procurar uma freira que sabe ler cartas de Tarô. Lá, ela lhe faz várias revelações, inclusive diz à ele que em breve uma mulher e um vilão aparecerão em sua vida.

Nosso protagonista logo conhece Ana Pérsia, uma mulher misteriosa que precisa de sua ajuda. Ela quer se esconder, está fugindo de alguém. Ele decide ajudá-la e acaba embarcando em uma trama cheia de amarras, onde há muita coisa envolvida, como o tráfico, propina, mortes...



Sereia de Vidro é um mistério instigante, que nos traz muito da nossa realidade no Brasil, mas que também é bem emocionante. O mocinho é bem real também, com qualidades e defeitos. E isso é interessante, pois deixa a história imprevisível. Afinal, com um personagem desses, vocês nunca sabe que atitudes ele vai tomar. Diferente do que acontece quando você sabe que alguém é herói ou vilão.

O autor sabe instigar o leitor na medida certa. O livro tem um final satisfatório, mas ao mesmo tempo deixa algo no ar, que faz com que o leitor queira ler os próximos volumes. 

Claro que eu indico a obra, ela é super rápida, li em pouquíssimo tempo e gostei bastante. Dei cinco estrelas no Skoob e só não falo mais dela, pra não dar spoiler, assim vocês ficam mais curiosos também. Recomendo.

Vamos ao sorteio!


a Rafflecopter giveaway

Regras e observações:
  • O vencedor deve ter endereço de entrega no Brasil;
  • Vocês tem até o dia 17 de novembro para participar;
  • As entradas obrigatórias são: curtir a fanpage do livro e comentar na resenha do livro; a entrada extra é seguir o blog pelo GFC. 
  • Comentários como "adorei a resenha", "legal" ou comentários semelhantes serão desclassificados. Vocês devem demonstrar que, realmente, leram a resenha. 
  • O vencedor deve responder ao e-mail em 48h. Caso contrário, o sorteio será refeito. 
  • O blog tem até 30 dias para enviar o livro ao vencedor. Extravio ou dano ao exemplar não é de responsabilidade do blog. 
  • No formulário, está escrito que é para visitar a fanpage, mas vocês também devem curtir
  • Qualquer dúvida, envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com

9 comentários:

  1. Oi Roberta!

    Acho que todo mundo se assusta com o tamanho do livro e se surpreende com ele. Eu mesma confesso que não esperava algo tão bom de um livro tão curto e pequeno. E sim, o final é muito legal e fiquei com aquele gostinho de quero mais, doida para ler os outros volumes.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Roberta! Tudo bem?

    Gostei da resenha, pena o livro ter apenas 72 páginas...
    Mas o que mais gostei foi de sua estante: LINDAAAA! <3

    Beijos!
    Participe do sorteio #outubrorosa no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  3. Lendo a resenha fiquei instigada a ler o livro!! Gosto deste lance de mistério e sobretudo de ficar na expectativa do que vai acontecer!! Para um escritor que estava sem inspiração, com acontecimentos a sua volta e em sua vida, com certeza agora ele vai ficar inspirado!! Fiquei muito interessada em saber com termina tudo isto!!

    zildarosadossantos1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. O livro realmente aguça a nossa curiosidade!! O escritor que até então estava sem criatividade para escrever, agora se vê em meio a uma vida cheia de adrenalina!! Gosto desta parte de não ser tão óbvio o que vai acontecer com os personagens!!

    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ro não conhecia o autor mas fiquei super curiosa, trás uma temática interessante e fiquei curiosa! Vou dar uma oportunidade, e claro, vou participar para tentar conhecer hehehe

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Não conheço o autor, mas quero muito ter a oportunidade de ler esse livro. Gostei da parte de ser diferente do que esperamos.... sobre o livro ser pequeno, eu não me incomodo com isso, pois como aquela frase sábia diz:"Os melhores perfumes estão nos menores frascos".

    ResponderExcluir
  7. Que máximo, adorei essa iniciativa de fazer livros compactos para ler no transporte público. Livro pequeno é ótimo para ter na bolsa..

    E gente, que é isso de freira que põe carta? hahahah adorei, muito original.

    Fiquei bem curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Segunda resenha que leio desse livro e é impossível não ficar com vontade de ler. A temática é bem original e já causa logo uma certa curiosidade, gostaria muito de ter a chance de ganhar e ler, certeza que eu iria amar.

    ResponderExcluir
  9. Não leio muito livros brasileiros... Mas o que me chamou atenção foi ele ser um livro curto como vc falou e está como uma resenha... Não vejo muitas resenhas de livros curtos... E o fato de ter tarô me chamou atenção tb :x kkkk. Não sei se vou gostar do livro, não leio muitas coisas com tráfico e realidade... gosto mais de fantasia mas não tenho por que não começar a leitura.

    ResponderExcluir