24 agosto 2015

Resenha: O plano é o amor - Neiva Meriele.

Título: O plano é o amor
Autora: Neiva Meriele
Páginas: 192
Editora: Giz Editorial
Compre: Cultura | Saraiva
Skoob

Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu. Pensou que tudo iria melhorar... 

Olá leitores! Após fazer um post com 7 motivos para ler nacionais hoje trago à vocês uma resenha de livro nacional. 

O plano é o amor fala sobre fé, entrega e amor. Quando pensamos em livros com a temática amor logo nos vem na mente um livro com um casal apaixonado, certo? Entretanto esse livro é sobre uma relação diferente. Amor por uma pessoa que nos quer mal.

O livro é narrado em primeira pessoa e contará a história de Giovana. Ela casou recentemente com o homem da sua vida, Ricardo. Entretanto sua situação não é a mais agradável por que o casal vive com a tia/mãe de Ricardo. Neli cuidou dele quando era criança após a morte de seus pais, por isso ele sente como se estivesse em dívida e não quer deixá-la sozinha. Porém, ela é uma mulher desagradável que faz de tudo para acabar com a felicidade dos dois, principalmente de Giovana. 

Qualquer coisa que nossa protagonista faça é motivo para xingamentos e humilhações, entretanto como a condição financeira não é favorável, ela tem que suportar tais agressões. De todas essas o que mais a deixa magoada é a “sogra” atingi-la com o fato de que nunca poderá fazer o marido feliz já que não tinha dado a ele um filho. Giovana tem um dom que havia muito tempo que não aparecia, era uma escolhida. Logo, ela percebe que esse filho só virá ao mundo quando ela cumprisse a missão que Deus a deixou: tirar Neli das garras do mal.

Fui dormir angustiada, achando que talvez eu nunca teria um filho. Minha vontade era de tirar os espíritos de Neli abaixo de puxão de cabelo, mas a raiva não era boa conselheira 

A batalha entre o bem e o mal está começando, só o lado mais forte poderá vencer!
Após angustias e dias mal resolvidos, Deus manda sinais e desafios para Giovana perceber que a sogra só iria melhorar quando ela recebesse seu amor. Todavia, essa não é uma tarefa fácil, por isso terá de enfrentar grandes complicações. Neli está desenvolvendo um plano para acabar de vez com a felicidade dela. Mas por que será que sua sogra tem tanto ódio e inveja no coração? Ela irá conseguir o que tanto deseja? 

Bom, eu não sou acostumada a ler livros com a temática voltada para a fé. Mesmo assim eu gostei bastante da leitura, muito agradável. É um livro curtinho, mas cheios de ensinamentos. Afinal, quem não conhece alguém que vive fazendo o possível e impossível para ver outra pessoa infeliz? Sabemos que é bastante comum. Esse livro mostra o quanto devemos ter fé nas horas difíceis de nossas vidas e sempre buscar ajuda e amparo em Deus, que é maior que nós. A leitura nos mostra, também, que não devemos ter ódio e rancor dentro de nós. Por que isso nos deixa abalados em todos os sentidos. O amor deve estar presente em nossas vidas sempre!


A diagramação está muito boa,os espaçamentos entre as linhas permitem uma leitura mais fluida, gostei muito dos detalhes em cada início de capítulo.

Beijos.

31 comentários:

  1. Olá. Também apoio a leitura de nacionais, já que temos tantos talentos por aqui no nosso país. E é muito difícil ser escritor aqui.
    Não costumo ler estórias com temática religiosa. Mas desejo muito sucesso à escritora!!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Também não costumo ler livros mais religiosos, mas a premissa dele é bacana e confesso que sua resenha positiva me deixou inclinada a ter uma visão animadora da obra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, tudo bem?
    Já tinha lido uma resenha sobre o livro O Plano é o Amor, e não me agradei muito da premissa dele.
    Acredito que a protagonista sofrerá muito nas mãos da sogra e isso provavelmente me irritará muito durante a leitura.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu não gosto muito de livros ficcionais voltados a religião e a premissa do livro não me agradou muito. Acho que vou deixar passar a dica rs

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá; tenho visto resenhas bem positivas sobre esse livro, não faz muito o meu estilo, mas leria se tivesse a oportunidade.

    ResponderExcluir
  6. ADOREI A RESENHA, li o título do livro, e logo vi que não é para mim, mas mesmo assim parece ser um livro muito gostoso e com uma historia completamente diferente do que parece ser!

    ResponderExcluir
  7. Olá, é uma ideia interessante essa que passou. Mas não me interessei muito por ela :(

    ResponderExcluir
  8. eu li apenas um livro com essa temática e gostei, realmente são tocantes e nos deixam refletindo um bom tempo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu já havia visto esse livro e apesar de achar uma história muito bonita não faz o meu estilo, não costumo ler livros desse gênero mas sei que para quem gosta o livro fará sucesso

    ResponderExcluir
  10. não gosto desse tipo de leitura... e se fosse eu no lugar da protagonista, nunca que eu tentaria ficar de bem com uma pessoa que só me passa pra trás... provavelmente seria um inferno... tenho esse altruísmo não...
    além do mais, não acredito nesse papo de 'amar a quem me odeia.' neeem... xD
    jaaha
    enfim... passo a dica...
    ;*

    ResponderExcluir
  11. Eu também não sou de ler livros que tenham a fé como pano de fundo.
    Mas acho a história bem interessante porque diferente da protagonista eu não teria todo esse altruísmo e adoraria ver como ela faz isso.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oi. Desejo sucesso a autora, sua resenha ficou bem construída, mas não sou o público alvo da obra, não acredito em alguns conceitos trazidos no enredo.

    ResponderExcluir
  13. Eu já li um livro nesse tipo de proposta! Mas confesso que até hoje estou avaliando ele... Não foi tudo que eu esperava, mas foi uma ótima leitura.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Adorei a resenha. Não conhecia o livro mas achei muito bonitinho e até que leve. Não sei se leria no momento, mas ainda sim leria em algum momento, pois a premissa é bem bacana.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/08/01-hora-do-quote-no-mundo-da-luna.html

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Apesar de sempre ver bons comentários sobre esse livro, não tenho interesse nele por conta do teor religioso que ele carrega.
    Ainda assim, achei sua resenha ótima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oii, não gosto muito de livros que falem sobre fé e talz mas pra quem gosta é uma otima indicação :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu não conhecia o livro ainda mas fiquei bem curiosa, não é um gênero que estou acostumada a ler, mas acredito que eu não teria problemas nenhum com a leitura já que adoro inovar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Acho muito importante esse apoio aos autores nacionais, mas este livro especificamente sai totalmente da minha zona de conforto, pois não curto livros com essa temática...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Também não tenho costume de ler livros desse gênero, mas tenho muita curiosidade. Quero muito poder ler algum, tenho lido resenhas ótimas de vários deles, inclusive este. Espero conseguir ler algum dia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi, esse é um gênero que não sou de ler muito,apesar de ter lido um nessa pegada recentemente e gostado. Sua resenha fiou ótima, bem detalhada e para quem curte de verdade o gênero é uma boa pedida, e para quem não curte muito também, a história traz muitos ensinamentos nas entrelinhas.

    ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oie!!
    Já li esse livro da Neiva e adorei.
    Realmente é uma história muito bonita.
    Gostei da sua resenha, explicou bem o livro!
    *--*

    ResponderExcluir
  22. Olá, não gosto tanto do genero, e a premissa para mim me lembrou essas novelas mexicanas com sessão da tarde, não que não tenha seu 'brilho', mas não leria no momento.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  23. Li esse livro esse ano e ameiiii muito. Me identifiquei muito com a história, mas não com a Gi, infelizmente eu não tenho o nivel de bondade que ela tem kkkkk
    Mas adorei sua resenha e fiquei feliz que vc tenha lido :D

    ResponderExcluir
  24. Ooi,
    Não costumo ler nada com tematicas religiosas mas achi interessante o livro.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  25. Hey, fico feliz em ver mais nacionais publicados a cada dia! (: Sua resenha ficou muito boa, mesmo esse não sendo meu tipo de livro favorito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Apesar de ter lido poucos livros com essa temática, esse parece ter um ensinamento muito forte, né? Gostei.

    ~Glaucia - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  27. Eu não me importo com esse tipo de gênero, mas só quando não foca só nisso sabe? Gosto quando tem uma história desenvolvida e tal. Já li algumas resenhas e curti a premissa da obra.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  28. No momento tenho lido muitos livros de suspense e deixado os romances um pouco de lado, Mas vou guardar a dica. Me interessei pelo livro. Vamos conhecer a víbora Neli..rs

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  29. Achei a temática desse livro linda, e com certeza é um livro que eu leria e indicaria pra minha família, que é muito voltada para o lado religioso.

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bom?
    Solicitei esse livro para a editora, mas não li ainda. Não tenho o costume de ler livros com uma temática mais religiosa, mas acredito que a leitura vai me surpreender. A história fala sobre amor, perdão e faz a gente refletir muito. Acredito que sejam ensinamentos pertinentes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Gostei bastante da resenha e me interessei pelo livro por causa do romance ser voltado pelo lado religioso que sou acostumada a ler.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir