15 maio 2015

Resenha: Procurando Jennifer Jones - Anne Cassidy.



Título: Procurando Jennifer Jones. 
Título Original: Looking for JJ. 
Autor: Anne Cassidy. 
Páginas: 208.
Classificação: 5/5.
Comprar: Saraiva | Vitrola | Cultura 
Site da autora. 
Resenha adaptada da resenha que fiz para o blog Escolhas Literárias. 

Jennifer Jones tinha 10 anos de idade quando matou a melhor amiga. Seis anos depois é libertada e tenta reconstruir sua vida sob nova identidade. Então percebe que ninguém esquece um crime assim. Nem a imprensa. Nem a família. Nem ela mesma. Esse livro revela de forma intensa, assustadora e apaixonante que tipo de adolescente Jennifer se tornou. Com sua escrita ágil, Anne Cassidy enreda o leitor de forma tão extraordinária nos acontecimentos que levaram a menina ao assassinato que termina por convencê-lo da sua aparente inevitabilidade.

Oi, gente! 

Com a Rocco lançando os livros da Série The Murder Notebooks, nova trilogia da Anne Cassidy, resolvi trazer pra vocês a resenha do único livro que li da autora: Procurando Jennifer Jones. Esse foi um dos meus livros favoritos da adolescência e já mostrava que caminho eu seguiria nessa vida literária, já que se trata de um suspense - meu gênero favorito. 

Coloquei aí em cima uma capa bonitinha, porque a capa brasileira é horrível! É uma cabeça de boneca sem o resto do corpo em um fundo laranja. Mas, devo lembrá-los um velho ditado: "Não julgue um livro pela capa". Sim, esse ditado cai como uma luva! Esse livro é muito bom e ainda é um dos meus queridinhos da estante - por mais feio que seja. 

Por que uma menina de dez anos mataria outra menina? Essa foi a pergunta que me fiz assim que li a sinopse do livro. Quando Jennifer Jones, ou JJ, matou sua melhor amiga, aos dez anos de idade, a notícia foi parar em todos os meios de comunicação. E mesmo, alguns anos depois, quando ela já tinha saído do “internato” para menores em que fora trancafiada, vivia em outro lugar e havia trocado de nome, o ocorrido ainda era notícia. Ninguém sabia onde ela estava, nem mesmo sua mãe.

O livro atraiu minha atenção na hora. Consegui ler em apenas um dia. Os capítulos são intercalados: alguns são quando Jennifer tem 16 anos, vive com uma assistente social que sabe de sua história. A menina trabalha em uma cafeteria e tem um namorado. Outros capítulos, porém, são de quando ela era pequena, vivia com a mãe, que era uma modelo decadente.

O livro começa quando Jennifer vê um cartaz seu: “você viu esta garota?”. Uma foto tirada por sua mãe, quando a menina ainda estava no tal “internato”, agora está pendurada por vários lugares da cidade. A foto está borrada, um pouco difícil de reconhecer. Jennifer já está à solta há seis meses, morando com uma doce assistente social, mas essa notícia ainda não havia escapulido das paredes do internato. A notícia espalhada é que ela ainda está presa, mas sairá em pouco tempo. Muitas pessoas querem que ela vá para a cadeia. Outras querem saber o que, realmente, aconteceu naquele dia, anos atrás.

Bem, quando cheguei, finalmente, ao dia em que Jennifer mata a melhor amiga, me perguntei: o que eu teria feito? E aposto que se você ler, também vai se perguntar!

É um livro incrível, que li em poucas horas e preciso reler, porque soube que recentemente teve continuação, só não sei se vai vir para o Brasil... Eu super recomendo este livro mesmo. Foi o primeiro livro "de gente grande" que li, pois na época só queria saber de Harry Potter. E não me decepcionei, os poucos erros de digitação e a capa tenebrosa não são nada perto da ótima estória.

Super beijos <3

14 comentários:

  1. Oie, Roberta!
    Nossa, eu amei a forma como vc falou desse livro! Confesso que nunca tinha ouvido falar dele, mas fiquei interessada. Parece ser ótimo de ler e fiquei mega curiosa! Entrou agora na wishlist, kkk!
    Bjos,
    [Um dia me livro...]

    ResponderExcluir
  2. Muuuito interessante o livro Ro, nunca tinha ouvido falar e tbm nunca li nada da autora!
    Deve ser um ótimo suspense e surpreendente msm, fiquei curiosa!
    Cmg já foi o contrário, comecei lendo livros de adulto e beeem dps li HP kkkk
    Beijos!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quando vi a capa achei que você tinha lido o livro em inglês, acho que você devia ter colocado a capa da editora Rocco mesmo.
    Bem, eu nunca li nada da autora,mas que bom que esse livro já foi lançado aqui, adorei a trama e fiquei bastante curiosa para descobrir os motivos.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa!
      A capa brasileira só achei super embaçada, não dava nem pra ver as letras direito. E não é da Rocco, é de uma editora menor. Só a nova trilogia da autora que é da Rocco. Então achei melhor colocar essa mesmo. é até mais bonitinha. Beijos <3

      Excluir
  4. Oi, não conhecia o livro aparenta ser bem forte. Realmente, qual o motivo de uma menina de dez anos matar outra? Quero saber o que aconteceu com essa criança, qual a abordagem ideológica da autora, adorei a indicação e a resenha.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    ainda não tinha lido nada a respeito desse livro mas achei
    bem legal, não tão bom quanto eu estava imaginando de principio
    Mas eu vou anotar a dica
    Bjks

    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa e tem um tema bem forte.
    Fiquei curiosa pelos motivos dela matart a amiga.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Também não conhecia o livro, a capa não me ganhou logo de cara, mas sua resenha me conquistou, a premissa do livro me ganhou, sou fã de suspense e acho que esse é uma ótima dica.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei tanto da sinopse, que gostaria da capa horrível que você descreveu!!! Eu adoro esse tipo de livro e com certeza vou procurá-lo para ler!!!! Obrigada por me apresentar a ele, não conhecia. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberta,
    Leituras assim me interessam muito. Eu não conhecia essa autora, nem mesmo o livro, mas fiquei muito intrigada com o enredo. Assim que eu encontrar esse livro com certeza eu vou comprar.


    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A Capa tenebrosa que vc falou é essa?
    Não me pareceu tenebrosa.
    Então sempre ouço falar da autora, mas acho que nunca li nada dela.
    Gostei da premissa do livro, acho que o leria
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Confesso que julgando o livro pela capa (mesmo pela bonitinha :P) eu não leria... Eu achei que se tratasse de um romance, não sei porque. Mas nossa, suspense/mistério é comigo mesmo! rsrs O enredo é fascinante... Agora também fico indagando-me porque uma menina de 10 anos mataria alguém. Preciso ler!!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  12. Oi Roberta, tudo bem?
    Gostei bastante da resenha, e a capa não me agradou mas como você mesmo disse não devemos julgar um livro pela capa, principalmente um livro como esse que parece ser bem instigante e tem uma premissa bem diferente. Espero ter a chance de lê-lo e gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Nossa, compraria esse livro apenas pela sinopse. Nossa, fiquei chocada apenas com sua resenha. Além disso, também fiquei curiosa para saber porque esse crime aconteceu e os motivos que levaram a protagonista a fazer isso.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir