25 maio 2015

Resenha Premiada: Mensageiros da Morte - Marcos de Sousa.

Título: Mensageiros da Morte.
Autor: Marcos de Sousa.
Páginas: 168.
Editora: APED.
Classificação: 5/5.
Sinopse: O Chefe, dono da maior empresa de armamentos do mundo, passando por dificuldades financeiras, percebe que uma guerra em nível mundial é tudo que ele necessita para que seu império se recupere. Com a maestria de um especialista, aguça a ganância e o ódio nas pessoas certas, preparando terreno para um grande confronto armado. Com uma rede de intrigas e compra de favores entre os altos escalões dos principais governos do mundo, o Chefe age como um fantasma, derrubando mitos, espalhando terror e derramando sangue inocente a cada passo dado. Porém, em toda grande teia, sempre há um traidor. Será que alguém terá coragem de desafiar um dos homens mais poderosos do mundo? Quantas peças desse quebra-cabeça terão de ser arrancadas para evitar o pior? Em um livro repleto de mortes e sangue, Marcos de Sousa apresenta o melhor e o pior de cada pessoa. O amor e o ódio se entrelaçam, formando uma corrente indestrutível. O fim do mundo como conhecemos se aproxima e só uma questão é essencial: quantas almas você é capaz de ceifar por ganância?
Oi, gente, tudo bem? 
Hoje, trago a resenha do livro Mensageiros da Morte, do autor brasileiro Marcos de Sousa, eu já falei sobre o livro aqui no blog (aqui). Claro que eu já imaginava que seria um livro bem escrito, pois o autor também tem um blog literário, o Desbravadores de Livros, e as resenhas lá são ótimas, super bem escritas e bem desenvolvidas. Mas, nunca imaginei que eu fosse gostar tanto da obra, vamos saber mais?

O livro nos traz diversos personagens, mas foca, principalmente, em três: Enzo, um ex-policial do BOPE que perdeu tudo antes de entrar no grupo dos Mensageiros da Morte; Thiago, um filhinho de papai mimado, egoísta e muito petulante, que é mandado por seu pai à Guerra para criar responsabilidade e, O Chefe, que é o vilão da história, ele é um homem que tem uma sede de poder imensa e faz de tudo para saciá-la - de TUDO mesmo. O Chefe é dono de uma empresa de armamentos e quer começar a lucrar, mas percebemos mais tarde que ele tem outros motivos também.

A história começa quando diversos monumentos nos mais variados países são destruídos. Claro que isso é obra d'O Chefe, mas ele consegue atribuir os ataques ao Irã e à Síria. Como os EUA foram um dos países atacados, é óbvio que logo a guerra começa. E é aí que o grupo especial do Exército Brasileiro chamado Mensageiros da Morte é criado. São pouquíssimos homens, mas todos ali são super treinados, menos Thiago que acabou ali ninguém sabe como e acaba sendo ensinado pelos colegas. Enquanto a guerra está acontecendo, vemos O Chefe mostrar o que é realmente capaz de fazer. Gente, ele é um monstro, não tem pena nem de criança.

A foto ficou desfocada :(

Essa é uma história de como o homem é capaz de tudo para chegar ao poder. E se formos pensar bem, a vida não é assim? Para que servem, afinal, as guerras? No livro, vemos intrigas, riqueza em troca de favores, petróleo, guerra nos países árabes. Na vida real, não vemos tudo isso e ainda mais? Daqui alguns anos, é capaz de quem ler o livro do Marcos achar que é um livro baseado em fatos reais, uma biografia, ou algo assim, de tão real que o livro é.

No início fiquei um pouco confusa com a quantidade de personagens, de locais e datas. Mas logo tudo se encaixou e começou a fazer sentido. A obra é super bem escrita e tem muito conteúdo, você sempre se surpreende ao virar a página, além disso o livro é curto e é dividido em vários capítulos, o que facilita a leitura e quando vemos o livro já acabou e deixou uma sensação de UAU. Mas acho que o autor tem um quê de George R. R. Martin, porque meu coração se machucou em muitas das poucas páginas deste livro.

Um dos fatores que mais gostei na obra, foi o amadurecimento dos personagens no decorrer das páginas. Lembram que ali em cima, eu falei que o Thiago era mimado, egoísta e petulante? Bom, ele deixa de ser mimado e egoísta. Ele aprende, cresce e se torna o meu personagem favorito! O Enzo também deixa de ser um bebê chorão e se torna o mais corajoso soldado dos Mensageiros da Morte.

Ele não acreditava no que estava ouvindo. Ele lutara ao lado de um dos homens mais ricos do Brasil e um dos causadores da guerra. O seu amigo mais próximo no exercito era também seu maior inimigo.

Sei que depois de tudo isso, ainda temos um final eletrizante. Morri no final, mas voltei à vida com o epílogo. Sério, se não tivesse aquele epílogo, eu chamaria o Marcos pra uma conversa e o obrigaria a escrevê-lo, risos.

Vocês perceberam que eu adorei o livro, não é? E é claro que recomendo, acho que o livro deveria ser distribuído nos Ensinos Médios por aí como exemplo de muitas coisas que acontecem de verdade no Brasil, acho também que deveria virar filme. Imaginem cenas com o Cristo Redentor sendo destruído, com o BOPE subindo o morro e matando traficantes, com uma batalha em uma igreja abandonada. Enfim, seria um filme de arrepiar!

- Eu sou o * mensageiro da morte. E você é o destinatário.

E adivinhem, o Marcos enviou um exemplar pra vocês, uhul. Viram como vocês são leitores super sortudos?

a Rafflecopter giveaway

Regras e observações:
  • Vocês tem até o dia 25 de junho de 2015 para participar. 
  • Você deve ter endereço de entrega no Brasil.
  • As únicas entradas obrigatórias são: Curtir a Fanpage do livro e comentar na resenha. Tem uma entrada extra que é seguir o blog pelo GFC. 
  • Não vale comentar coisas como "adorei a resenha", "legal" e etc. Tem que mostrar que realmente leu.
  • O vencedor deve responder o e-mail enviado em até 48 horas.
  • O blog tem até trinta dias para enviar o livro ao vencedor. Extravio ou dano ao livro não é responsabilidade do blog.
  • No formulário, está escrito para você visitar a fanpage, mas você deve também curtir.
  • Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail bloglivrosecores@gmail.com

36 comentários:

  1. Oi Roberta, vi a outra postagem sobre esse livro e desde então ele me interessou, até o coloquei na minha lista, mas agora com sua resenha e essa promoção, que é obvio que irei ganhar, já estou superanimada. Adoro esse tipo de história que parece real muito me atrai e por se passar no Brasil, melhor ainda. Amei o texto. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Pelo que você disse ele deve ser bom. Até pq para virar filme e ser distribuído nas escolas o livro tem que ser MARAVILHOSO! Gostei da resenha e de verdade vou correr atrás desse livro.


    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, nossa eu quero muito ler esse livro, desde a primeira vez que o vi, fiquei fascinada por ele e sua resenha só fez aguçar meu interesse.
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pelo que percebi você amou mesmo muito o livro né? É bem um estilo de leitura que gosto e fiquei curiosa como essa guerra irá acabar e se os mensageiros irão parar esse Chefe louco.

    Ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Roberta! Como vai?

    Incrível qaundo somos surpreendidos com livros e personagens nele contidos que consegue retirar um "Uau!", pois saímos daquilo que é comercialmente falado em blogs e damos uma chance aos parceiros escritores brasileiros que tem um potencial igial ou superior aos demais autores renomados.

    Parabenizo ao escritor Marcos de Souza e espero poder ser o ganahdor deste livro para eu poder ler e ter a mesma sensação que você teve ao ler e criar esta resenha belíssima e convidativa, que adorei por sinal! :)

    Visite-nos e caso queira, siga-nos, pios já á sigo! :)
    Irmãos Livreiros

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. OBA PROMOÇÃO!! <3
    Eu não me encantei muito com o enredo, mas fiquei feliz que você trouxe um autor nacional. Algo que me deixou com o pé atrás é o fato da semelhança entre o livro e o poderoso chefão. Não é muito o enredo que me encante no momento, contudo sua resenha ficou muito boa mesmo. Você falou de maneira ampla sobre a obra, desde dos aspecto particulares da obra e dos personagem. Infelizmente, como não quero ler o livro, não irei participar da promoção, deixarei para alguém que queira... que eu sei que tem!

    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá; já vi algumas resenhas desse livro e a sua foi a que mais gostei até hoje, consegui entender o motivo do título e um pouco mais da história, que parece pesada mas ainda assim, interessante.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro é linda, o enredo dá a sensação de suspense, então, realmente, deve ser bom. O mais legal é o autor ser blogueiro. E que final é esse que te matou??? Fiquei curiosa!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberta.
    Infelizmente o livro não faz parte do meu gênero preferido, mas sem dúvidas ele tem uma história muito interessante e parece mesmo ser muito bom, né? Muito sucesso para o Marcos. *-*
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  10. Conheço o blog do autor, aêê , e costumo acompanhar. Gostei bastante da resenha do livro, a história bem bacana, mesmo não sendo o estilo de livro que costumo ler.
    Pelo que você falou é muito bom, entããão.. to querendo :P

    ResponderExcluir
  11. Wow, menina, acabo de me sentir uma tremenda azarada. Eu perdi a oportunidade de me inscrever para o BT desse livro, porque conheço o blog do autor e seria uma HONRA ler sua publicação. Perdi o prazo e precisei me contentar em adicionar o livro à minha lista no Skoob para um momento oportuno. Lendo sua resenha, nossa, esse sentimento de perda me aborreceu (rs). Queria muito ter a chance de ler Mensageiros da Morte o quanto antes, porque achei o tema pesado e envolvente, tão brasileiro e nossa cara! Tenho certeza de que gostarei da narrativa do autor e, como você, terei meu coração quebrado várias vezes… Pode soar masoquista, mas não vejo a hora de que isso aconteça, hahaha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Roberta!
    Gostei da quantidade de verdades que você enxergou no livro. É muito interessante que o autor tenha abordado no livro todas os fatores que culminam em uma guerra porque dessa forma seus leitores poderão até mesmo ter uma avaliação melhor das guerras que já tivemos ao longo desses 2015 anos. Me senti interessada pela premissa, espero poder ler o livro futuramente.

    Parabéns pela sua resenha!
    Beijos!

    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Roberta, tudo bem?
    Adoro o gênero literário desse livro então obviamente estou super animada com ele! Já li várias e várias resenhas sobre o livro Mensageiros da Morte e parece que todo mundo está amando essa leitura!
    A premissa do livro é realmente muito interessante e me deixa muito instigada a realizar essa leitura!
    Participando do sorteio! Quem sabe não ganho :).

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Menina já tinha visto esse livro e AMEI essa capa, iria ler só por ela e agora que vi sua resenha e o quanto gostou fiquei ainda mais curiosa e concordo contigo um filme baseado nele seria FODA!!

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecida o livro e nem autor, a leitura não faz muito meu gênero, mas a sua resenha mostrou que vale muito a pena conferir. É muito importante a valorização que os autores nacionais tem recebido.

    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser incrível mesmo. Eu me inscrevi no BT desse livro. E estou ansiosa para lê-lo. Pela sua resenha, não vou me decepcionar. Adoro livros que mesclam realidade e fantasia. Parece que dá mais credibilidade à obra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olha eu ainda não conhecia esse livro, mas achei a história muito instigante.
    Eu até pegaria para ler sabe? Porque gostei da maneira como desenvolveu a sua resenha, mas
    estou em um momento de leituras leves e fantasiosas, por isso não irei ler nada do gênero por enquanto, mas mesmo assim gostei da dica. Eu vou colocar na minha lista e quem sabe futuramente eu venha a ler. Gostei muito do seu ponto de vista. PARABÉNS

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-anna-e-o-beijo-frances.html

    ResponderExcluir
  18. É muito legal ver autores brasileiros tendo destaque, não ando vendo muito por ai.
    Apesar de estarmos ciente dessas atrocidades, parece muito irreal e distante de nós. O tipo de livro que nos faz enxergar um pouco melhor a realidade do mundo.
    Coloquei na minha infinita lista de desejo, e se não ganhar espero comprar em breve!!

    A proposito.. Fiquei muuito feliz em ganhar o ultimo sorteio que participei no blog, nunca tinha ganhado nada então uhuu.. obrigada!! lol

    ResponderExcluir
  19. AAAAH, PRECISO DESSE LIVRO!
    Só de ler a resenha fiquei sem fôlego. Sério.
    Adoro livros desse tipo, e só sabia de livros estrangeiros assim, nunca brasileiros.
    Gostei do fato, de os fatos serem "reais", algo que a gente consegue mesmo imaginar em um futuro próximo, no mundo.
    Amei, amei mesmo. Beijos !
    Se puder dar uma olhadinha no blog de minha amiga, obrigada >< imperio-imaginario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Ro, tudo bem? Já li esse livro do Marcos e ele é muito bom. Fico feliz que também tenha gostado :)
    Eu não vou participar do sorteio, pois já tenho. Mas boa sorte a todos os participantes e que mais e mais pessoas possam conhecer essa maravilhosa história :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. É a primeira resenha eu acho que leio do livro e olha me surpreendeu. Conheço o Marcos, zoou muito ele pelas redes, acompanho o blog, que é muito bom. E sobre os livros morro de vontade mais não li nenhum. Mas Isso logo mudará e em breve vou ler hahahaha....Mais uma vez parabéns pela ótima resenha, super bem escrita e ao Marcos sucesso rapá!
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    É bem interessante a premissa do livro, e muito bom que o autor soube conduzir bem o enredo, principalmente no que diz respeito as datas e locais, é terrível quando existe incoerência.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  23. Olá
    achei bem legal esse livro ,ainda não li mas já vi varias resenhas mais do que
    elogiando o livro, essa capa é que eu achei bem ruinzinha (Sory) mas nunca julgue
    um livro pela sua capa rsrs
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog : ♥http://ospapa-livros.blogspot.com.br/♥
    Passa Lá No Meu Blog : ♥http://ospapa-livros.blogspot.com.br/♥

    ResponderExcluir
  24. Tema pesado, manipulação pra uma guerra é algo que eu realmente penso que deve acontecer. É um tema meio conspiração mundial, e ainda mais quando é bem conduzido. Você elogiou bem o autor e eu fique realmente curiosa em ler a obra.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    Acho que já tinha visto o livro aqui no seu blog inclusive, por sinal até me interessei logo de cara, por ser um livro tão real, com certo amadurecimento fiquei um tanto intrigada pra conhece de pertinho.
    Agora que li sua resenha percebi que o que esperava será ainda melhor.
    Claro que tô participando da promoção, parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  26. que sádico esse autor, destruir Cristo Redentor e matar seus queridos personagens que nem o Martin.
    o pouco número de páginas é um ótimo estímulo para a leitura, mas ao mesmo tempo, é algo negativo, pois acaba tão rapidamente um livro (que parece ser) muito bom.
    desejo sucesso ao autor, que ele consiga reconhecimento e sucesso com essa obra, e que venha a lançar muitas mais.

    Shadai Vieira

    ResponderExcluir
  27. Olá, Roberta. Tudo bem?
    Primeiramente quero agradecer por dedicar seu tempo para ler a minha obra e também por comentá-la com seus leitores. Fico muito feliz por ver que os comentários são positivos e que você gostou tanto do livro.
    Thiago e Enzo crescem bastante no decorrer da obra, não é mesmo? Eles se tornam até mais fortes e mais humanos. E a ideia é que eles continuem assim, tornando-se cada vez mais reais.
    Acho que aquele epílogo pegou quase todos de surpresa. Pelo menos ninguém me disse ainda que tinha descoberto antes. rs
    Muitas coisas virão por aí.
    Boa sorte aos participante do sorteio e uma boa leitura para todos!

    ResponderExcluir
  28. Já li várias resenhas desse livro e estou muito curiosa por mais dessa história. Preciso desse livro para acabar com a minha curiosidade hehe.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  29. Hello!
    Mais um livro da literatura nacional que merece todo sucesso!
    Essa capa ja chama a atencao logo de cara, e ao ler a sinopse eu ja adoreiiii a estoria.
    Eh genial o enredo e tenho certeza que vou ler, pq adoro livro que tem essas jogadas politicas e cheia de estrategias.
    Parabens Marcos pelo trabalho!
    Ja esta na minha lista de proximos livros a serem lidos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  30. Oi Roberta, tudo bem?
    Gostei bastante da resenha, não conhecia o livro e achei a capa bem bonita. A história parece ser bem intrigante, espero que no final O Chefe morra( sim nem li e já quero sua morte). É bom saber que os personagens evoluem com o decorrer das páginas.

    ResponderExcluir
  31. Eu realmente gostei muito da sua resenha. Tenho procurado livros de autores brasileiros para ler.
    Eu historia parece ser envolvente e intrigante.
    Da forma que você escreveu não tem como não ficar curiosa por esse livro.


    thaisdoria@live.com

    ResponderExcluir
  32. Eu não conhecia esse livro nem esse autor. Fiquei bastante interessado, já que você falou tão bem dele em sua resenha. É exatamente o tipo de livro que eu gosto, e ainda é de um autor brasileiro.
    Gostei Bastante!

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito dessa resenha, me deixou morrendo de curiosidade de ler esse livro.
    É exatamente o estilo de livro que eu tava procurando para ler.
    augustobarbosa.66@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Eu fiquei sabendo desse livro, me deu a maior vontade de ler. Mas acabei esquecendo o nome. Agora já esta anotado.
    Boa resenha, esse livro parece ser muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  35. Gostei da resenha :)
    Eu não conhecia esse autor nem esse livro. Conheço poucos autores brasileiros, mas tenho percebido que tem surgido muitos autores bons.
    Não leio muito livros assim, mas achei bem interessante a historia.

    ResponderExcluir
  36. Não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa. Trata-se de um livro bem realista e atual, pelo que deu para ver.
    Não é o tipo de leitura que aprecia, via de regra, mas quero conferir mais essa obra brasileira. Tenho descoberto verdadeiros tesouros nacionais contemporâneos e até sinto um pouquinho mais de orgulho, de fazer parte dessa nossa esfera literária :)
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir