30 abril 2015

Resenha: Filhos de Lilith - Elaine Velasco.


Título: Filhos de Lilith - O despertar. 
Autor: Elaine Velasco. 
Editora: Madras Teen. 
Páginas: 160. 
Classificação: 3,8/5. 

Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite. Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá--la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa. Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que, conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano...

Filhos de Lilith - O despertar é o primeiro livro da Série Filhos de Lilith e também é spin-off de outra obra da autora, Elaine Velasco. O livro é um romance sobrenatural, cheio de seres da mitologia, como súcubos, íncubos, demônios, vampiros...

O livro nos traz Alice, uma jovem que não lembra quem é e de onde veio. Ela está vivendo na casa de Carlos, um humano, temporariamente, até que se lembre de tudo. Depois de alguns dias, ela lembra que foi sequestrada e então percebe que foi transformada em vampira.

Na primeira parte da obra, vemos Alice ir para São Paulo, conhecer Carol, que também é vampirae se adaptar à sua nova vida. Ela e Carol acabam virando amigas e morando juntas. Depois disso, ela começa a se lembrar de coisas de sua antiga vida e também começa a conhecer a sociedade vampírica, cheia de novidades.

A declaração do vampiro deixou a recém-criada estupefata, fazia apenas um dia que ela descobrira que anjos e demônios não eram apenas fábulas, e agora já se via jogada no centro de uma batalha entre eles.

Quando eu vi a capa desse livro, fiquei com muita vontade de lê-lo, ainda mais quando soube que era narrado na 3° pessoa. Fiquei com um pouco de receio quando vi que a obra traria vampiros, afinal, achei que este tema já estaria saturado. Mas, felizmente, esta foi uma boa leitura para mim. 

A leitura flui e o leitor descobre aos poucos, junto com Alice, esse mundo desconhecido pelos humanos, cheio de criaturas fantásticas. Nossa protagonista super fácil seus obstáculos e não é a típica sofredora. O problema, para mim, foi Alice ter vários "relacionamentos". Eu não consegui entender por quem ela estava, realmente, apaixonada. Mas, percebi que essa era a intenção da autora e que isso será mais abordado nos próximos volumes. 

O livro tem apenas 160 páginas, várias partes sensuais e também um pouco de ação, então a leitura passa super rápido, no final fiquei "já acabou?". E o desfecho é surpreendente! Deixou uma super brecha para a continuação e eu fiquei super curiosa, querendo ler o próximo volume imediatamente! Esse livro merece ser lido por quem gosta do gênero. Deem uma chance! Super beijos <3


Observação: Esse livro tem trechos hots. 

11 comentários:

  1. Não sou a maior fã de vampiros, mas esse tem o ar sombrio que os vampiros merecem. 160 páginas dá para ler super rápido.

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Solicitei esse livro pra Madras e tô esperando chegar. É um dos raros sobre vampiros que me chamam atenção, mas essa capa é linda demais! *-*

    Adorei sua resenha e sua sinceridade! Espero que meu exemplar chegue pra eu tirar as minhas próprias conclusões :3

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa

    ResponderExcluir
  3. Oi, desde que esse livro foi lançado eu fiquei bem curiosa para saber mais, e a sua resenha é a segunda que leio e pelo visto vai valer a pena, mesmo eu não gostando de sagas e trilogias, acho que vou investir nessa série. Meu irmão é fissurado em Lilith e eu espero conhecer mais dessa história. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha quem leu e resenhou em meu blog esse livro foi minha colaboradora, mas tenho visto muita gente falando bem do livro, porque a história me parece ser bastante envolvente. Gostei da maneira como tu desenvolveu a sua resenha e deu seu ponto de vista. Espero ter a oportunidade de fazer a leitura assim que puder, mas por enquanto, estou atolada e não tem como =x Mas enfim...

    Se cuida linda

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-fantasma-de-anya.html

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?!

    Nossa, ando vendo mtas resenhas desse livro! Algumas positivas, outras neutras e poucas negativas. Apesar disso, todas que eu li me fizeram ficar com vontade de adquirir o livro. E como ele só tem 160 páginas, deve ser bem rapidinho de ler! :D E esse final surpreendente que todos falam me deixa mto curiosa... Pretendo ler a obra com certeza.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  6. Okay, é a segunda resenha desse livro que li e confesso: PRECISO DO LIVRO!. Tem tudo que eu ia querer num livro, com o bonus de uma capa tão diva que samba na cara da sociedade.
    Só achei meio curtinho o livro, 160 página é tãO rápido, mas enfim.
    Obrigada pela resenha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  7. A capa do livro já é algo que chame a atenção de qualquer um, e ainda mais com essa resenha intrigante. Estou louca para ler.

    http://www.studiodecliches.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante de histórias que envolvem o sobrenatural e principalmente sobre vampiros, bruxas e anjos!
    Histórias assim sempre me interessam bastante e essa pelo que li na sua resenha parece ser um bom livro!
    Espero que a continuação seja tão bom quanto esse primeiro livro!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu curti muito a história, não achei que ia gostar tanto, realmente por esse negócio de ter vampiros e tal. Eu gosto de vampiros, mas às vezes é bom ler outras coisas. Então me surpreendi por a autora trazer não só essa criatura, como várias outras, que deixaram a trama bem envolvente. Ansiosa pela continuação!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro desfechos surpreendentes, que deixam o leitor de boca aberta e ansioso pela continuação, no caso de serie ou trilogia. Como eu adoro sobrenatural daria super uma chance para esse livro. Já li algumas resenhas bem positivas sobre ele e a sua está super bem construída, me deixou ainda mais curiosa para ler.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Sou fã de livros nesse estilo e logo que vi esse lançamento quis ler, infelizmente os correios atrasou a chegada dele aqui em casa e eu continuo só na vontade, repleta de ansiedade e curiosidade hehe.
    Pelo que vi a autora soube deixa a leitura bem envolvente.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir