06 abril 2015

Resenha de Filme: Cinderela.





Cinderela
Dirigido por: Kenneth Branagh (dirigiu Thor e interpretou Gilderoy Lockhart em Harry Potter). 
Elenco: Lily James, Richard Madden, Cate Blanchett, Helena Bonhan Carter e Stellan Skarsgard.
Ano: 2015.
Gênero: Live-action de fantasia romântica.


Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino... (Sinopse por Adoro Cinema).

Oi, gente, tudo bem?

Hoje vim falar para vocês, brevemente, sobre o filme Cinderela, da Disney. 
Assim que vi a abertura da Disney, com o castelo, me deu uma saudade enorme da minha infância! Então, apareceram na tela a Ana, o Olaf e a Elsa no curta Frozen: Febre Congelante, que é muito engraçado. Há uns mini bonequinhos de neve que nos fazem dar boas risadas. E, claro, uma música chiclete, Making today a perfect day

Depois do curta, começa o esperado filme (por mim, pelo menos). Vemos uma família feliz: com pai, mãe e uma filha, chamada Ella. Mas aí a mãe morre e o drama todo começa. Alguns anos depois, o pai se casa novamente, então ele morre também. E Ella fica sozinha sendo maltratada pelas madrastas e pelas duas meia-irmãs malvadas. Alguma novidade? Nenhuma.

Alguém aí já assistiu ao filme de Cinderela em desenho animado de 1950? É, praticamente, a mesma coisa. São pouquíssimas coisas que diferem um filme do outro (além do filme de 2015 ser com pessoas de verdade, claro). Não vou citar essas diferenças, vai que você está com vontade de assistir ao filme e considere o que eu fale um spoiler, né. Mas não são diferenças significativas. O que me chateou, na verdade. Eu pensei que fosse ser algo um pouco mais sombrio, como Alice no País das Maravilhas ou de um ponto de vista diferente, como Malévola. 

Sinceramente, espero que os live actions de "Mulan" e "A Bela e a Fera" (com a Emma Watson *-*) tenham o quê a mais que faltou em Cinderela. Mas, afinal, recomendo ou não o filme? Claro que sim! É um filme da Disney, poxa. Tem lição de moral e tudo: "ter coragem e ser gentil". Além disso, felizmente, as escolhas em relação ao elenco foram perfeitas, assim como o cenário, figurino, toda a imagem do filme. Podemos dizer que é um filme muito bonito. E foi isso que fez valer a pena ter ido assistir Cinderela.

Alguém aí já foi assistir ao filme? O que acharam? Beijos <3


6 comentários:

  1. Estou mega ansiosa e curiosa para assistir ao filme, não que Cinderela seja o meu conto de fadas favorito, esse é o A bela e a Fera que estou louca para assistir ainda mais tendo ela sendo interpretada pela Emma *0* Eu também esperava que fosse diferente do original, mas infelizmente não foi, mesmo assim irei assistir e quero muito ver o Olaf, sim sou apaixonada por ele k Gostei da resenha e concordo plenamente, Disney não tem como não ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Acredita que quando eu era criança eu não gostava muito das princesas? Também achei que eles fossem deixar esse igual ao Alice e Malévola.
    Desses filmes eu era apaixonada por Mulan e quero muito ver como irá ficar do live action. Não assisti o a bela e a fera, pois é, mas quero ver o filme também haha quem sabe eu não assista ao desenho antes né?
    Beijos
    http://romanticaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desde que o filme saiu no cinema li muitas críticas a respeito. Também achei que seria um filme com visão diferente como Malévola, eu esperava por isso, mas não é bem o que aconteceu. Acho que a vibe da Disney é trazer os desenhos para a realidade, com atores humanos e tals. Espero que eles acertem nos próximos. O visual está realmente espetacular.

    ResponderExcluir
  4. Eu estava pirando para assistir, e quando isso aconteceu bom, eu amei. Já tinha lido a sinopse e não fui com a ideia que poderia ser diferente do primeiro filme, achei a iniciativa da Disney em por atores humanos maravilhosa.
    Beijos, Clara Pamponet
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre amei contos de fadas. ..assisti a um filme da Bela e a Fera há anos com a Rebecca De Mornay.
    muito bonito! Tb assisti A Bela Adormecida...muito lindo...com Tanee Welch...ambos anos 80...eeu sempre amei e até hj sei as músicas de cor...rss...MMas preciso fazer uma pergunta crucial. ..NNo desenho me dá um desespero qdo o cachorro Bruno derruba o Lúcifer lá de cima....acontece o mesmo aí? ??Rsrs...se sim...eu não vejo...sei que o gatinho era terrível mas gosto dele.
    .kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. A recriação do filme de conto de fadas é excelente. Cinderela, é uma história a partir dos primeiros minutos irá mantê-lo encantado, uma história que tem dois aspectos positivos: produção e distribuição. Você vai adorar.

    ResponderExcluir