31 março 2015

Resumo do mês | Leituras | Março 2015


Oi, gente, tudo bem?
Hoje vim estrear a mais nova coluna aqui do Livros e Cores: Resumo do mês. Uhul!

Começamos o mês de março trazendo os lançamentos da Chiado Editora e divulgando o novo livro da Thati Machado, Poder Extra G, que vocês podem acompanhar no Wattpad. Falando nisso, mês que vem tem promoção aqui no blog e vou enviar alguns marcadores da Thati para vocês! Também falei um pouco sobre os lançamentos da Editora Gente e Única Editora, que trouxe pra gente a esperada sequência de Um Amor Perfeito, da Susan Fox: Um Estranho Perfeito

Caixa de Correio.

Na Caixa de Correio, mostrei pra vocês que recebi/comprei vários livros bem legais, em especial Dark House, que foi uma ótima leitura! 

Trouxemos também a divulgação do primeiro livro do Marcos de Sousa do Desbravadores de Livros, Mensageiros da Morte. O livro já está na minha wishlist!

Pela primeira vez na vida, tivemos o Top Comentarista aqui no blog (que, inclusive, fecha amanhã, então corra!). E também fiz um post com os meus lançamentos desejados. E não podemos esquecer que o blog renovou a parceria com a Editora Arwen.

Alguns dos desejados do mês.

A Ize trouxe um ótimo artigo sobre o GoodReads, uma plataforma internacional para leitores de livros. Vocês sabiam que ela ajudou na tradução do Social Reads para o português brasileiro?

As resenhas postadas aqui esse mês foram:
No Limite da Ousadia - Katie McGarry - 4/5.
Dark House - Karina Halle - 5/5.
Vida Organizada - Thais Godinho - 5/5.
A Morte de Sarai - J. A. Redmerski - 4/5.
Sem Esperança - Colleen Hoover - 5/5.

Eu consegui ler 08 livros este mês e fiquei bem feliz com isso, a lista atualizada está neste link, se vocês se interessarem. Também li a amostra do livro A Playlist de Hayden e não vejo a hora de ler o livro inteiro.

Duas notícias muito tristes aconteceram no mundo literário esse mês:

Dia 22, o cofundador da Editora Aleph, Pierluigi Piazzi, faleceu. Essa foi uma grande perda, não apenas para sua família e para a editora, mas para seus ex-alunos, leitores e todos os fãs da ficção científica do Brasil. Fonte.

Dia 25, o edifício do Grupo Editorial Record pegou fogo. As chamas foram controladas e, graças a Deus, ninguém ficou ferido. Isso foi muito triste, mas fiquei um pouquinho feliz ao ver o amor dos fãs para com a editora, assim como o apoio que outras editoras demonstravam via redes sociais. #ForçaRecord. Fonte.


Ah, ia quase esquecendo... Dia 29, aconteceu um evento super legal aqui em Porto Alegre, da Editora Arqueiro e Saída de Emergência: o encontro de Fãs Fantásticos. E estava muito bom! O evento contava com umas sessenta pessoas. O problema é que o espaço da Saraiva é bem pequeno, não é a primeira vez que não tem cadeiras suficientes para o público (nesse evento aqui, também teve gente que ficou de pé). Eu cheguei uns 15 minutos atrasada e tive que ficar em pé durante todo o evento, mas, felizmente, valeu a pena. As atividades eram bem divertidas, conhecemos vários livros (e eu quero todos, só preciso de $$) e até ganhei brindes e marcadores, aêe.

Era isso, gente. O que vocês acharam da nova coluna? Beijos <3

*Post válido para o Top Comentarista de março*

11 comentários:

  1. Achei essa coluna incrivel.
    Gostei bastante dos posts de Março deste blog, inclusive as de resenhas que me ajudaram a ter interesse pelos livros que eu nem desejava. Adorei os lançamentos da editora e dos autores, são livros incriveis.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Esse foi um mês cheio de expectativas em relação aos livro e foi legal saber que não decepcionaram esse mês só consegui ler 2 livros mas espero que mês que vem pelo menos triplique esse numero, não sabia do incêndio mas fiquei muito feliz por saber que não aconteceu nada de mais grave e fiquei muito triste pelo falecimento do Pierluigi foi uma grande perda !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu consegui ler 4 livros esse mês, tá na média de um por semana. Mas queria ter lido mais igual você. Esse livro poder extra g tá fazendo bastante sucesso por ai mas eu ainda não me interessei para saber mais. Foi realmente muito triste o que aconteceu com o grupo editorial record e eu não sabia da morte do cofundador da editora Aleph, muito triste também. Mesmo que eu não ganhe o top comentarista foi muito legal participar e acompanhar com mais frequência o blog, espero que tenha outros.
    Beijos
    http://romanticaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Ro, tudo bem??? parabéns por mais essa coluna no blog =D
    Acho muito legal isso, pois os leitores podem saber de tudo que rolou durante o mês. Também quero muito ler o livro do Marcos e farei isso em breve =D
    Um beijão
    profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito post legal mesmo! Esse mês consegui acompanhar tudo e estou torcendo para ganhar o top ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já li Dark House e Linhagens.
    Quando terminar Linhagens vamos comentar!

    ResponderExcluir
  7. Ah os livros <3 Que legal que ela ajudou na tradução, ainda não consegui entrar na versão em português ): Acompanhei as resenhas e conferi o monte de coisa legal que apareceu por aqui! Não pude comentar ontem porque fui parar no hospital ): Muito triste o que aconteceu com a record, mas eles vão superar. Parabéns pela renovação da parceria, e que venha muito mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei a novo coluna, trouxe bastante coisa que aconteceu no blog e fora dele. Fiquei bem triste pela perda do cofundador da Editora Aleph e pelo incêndio no prédio da Record, a ação das outras editoras mostrando apoio á Record foi linda, gostei muito.
    Adorei o post, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Na sua listinha tem 2 livros que queremos muito ler, uma é Vida Organizada, deve ser uma das minhas próximas solicitações ^^ Dark House a Bel do blog está lendo e preciso do livro da Paula ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Achei super válido essa ideia de fazer um resumo do mês, assim o pessoal pode relembrar e acompanhar de maneira simplificada tudo que aconteceu no blog durante esses dias. O incêndio no prédio da Record foi mesmo bem triste, mas felizmente a editora teve força e muito apoio para seguir com o trabalho e virar essa página para chegar ao final feliz. Li basicamente o mesmo número de livros que tu durante este mês, mas nem sempre posto as resenhas no blog, às vezes não tenho muito o que falar do livro rs

    ResponderExcluir
  11. Oi Roberta!
    Nossa! Quanta coisa aconteceu....
    Fiquei sabendo sobre o incêndio, é muito triste tudo o que aconteceu. Pelo menos ninguém saiu gravemente ferido né?
    Curti bastante sua nova coluna e parabéns pela renovação da parceria. Ehhhh!!!
    Vc leu muitos livros, fico de cara hehehhe.
    Parabéns pelo Top Comentarista e por tantas promoções. O blog tá a todo vapor, amei.

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir