10 fevereiro 2015

Resenha: Linhagens - Eleonor Hertzog.


Título: Linhagens.
Série: Uma Geração, todas as decisões.
Autor: Eleonor Hertzog.
Páginas: 700.
Editora: Letra Impressa.

E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!



Linhagens é o segundo livro da série Uma Geração, Todas as Decisões, da Eleonor Hertzog. O primeiro livro, Cisne, já foi resenhado aqui no blog e é importante que você leia essa primeira resenha antes de ler esta.

Quando a autora perguntou lá no grupo quem dos parceiros queria ler o segundo volume, eu não pensei duas vezes em aceitar, pois gostei muito do primeiro livro.

Para quem está com preguiça de ir lá ler a resenha de Cisne, vou fazer um resumo aqui para vocês: A Terra não é o único planeta habitado do Universo. Existe também Tarilian, um planeta onde os habitantes são parecidos com terráqueos, mas o novo planeta e a Terra não tem a melhor das relações. Aqui na Terra, somos apresentados aos Melborne e a oito de seus muitos filhos: Ted e Teo, Tom e Tim, Pam, Lis, Bobby e Peggy (que é adotada), eles vivem no Cisne - um barco gigantesco. Percebemos que o livro foca mais em Peggy, que mais tarde descobrimos ser uma princesa com poderes especiais e perigosos (só que ela não sabe disso). Existe também a renomada e famosa escola Champ-Bleux, onde os filhos dos Melborne querem estudar para virar cientistas. Além disso tudo, dois intercambistas de Tarilian e dois repórteres passarão um tempo no barco com os Melborne. O livro recebeu 5 estrelas aqui no blog e se tornou um dos meus nacionais preferidos do ano passado!



Este volume traz um resumo super útil do primeiro livro para aqueles que não o leram. Ele é importante mesmo para quem já leu Cisne. Me fez relembrar e entender ainda mais a história.

Em Linhagens, todos estão a bordo do Cisne seguindo seu caminho até chegar à uma ilha, geralmente tranquila. Porém, Peggy sente a morte e logo eles encontram muitas focas mortas. O problema é que eles não sabem como elas morreram. E quando descobrem, já é - quase - tarde demais, pois anoiteceu e aquilo que matou as focas só aparece à noite. Paralelamente, Senira sabe o que causou as mortes e pretende acabar com isso, mas para isso pode acabar prejudicando os Melborne também.

O livro nos traz muitas aventuras, a que citei aí em cima é só o começo, já que muita coisa ainda está por vir. Descobrimos mais sobre Peggy, o que é bom, mas também nos deixa ansiosos sobre o que ainda temos que descobrir. Também temos Peter, o toque de recolher e muito mais coisas que enchem nossas cabecinhas de dúvidas...

Na resenha de Cisne, eu escrevi sobre algumas coisas que ficaram em aberto e que eu queria muito saber. Algumas delas foram respondidas e outras não, então já estou ansiosa para ler o livro que vem por aí, Talismã, e estou cheia de expectativas!



A narrativa deste livro está ainda melhor que a do anterior, é na terceira pessoa (a que eu mais gosto) e nos mostra vários ambientes: tanto o Cisne, quanto outros lugares. Linhagens nos prende ainda mais, o livro é mais objetivo e mais claro também. É aquele livro que você consegue se imaginar na história, imaginar que poderes teria, de que família seria, se pertenceria a uma Linhagem ou não. Ele dá asas a sua imaginação!

O que posso dizer é que Linhagens é ainda mais do que eu esperava, ele excedeu minhas expectativas. Algo que me cativou é o fato da gente nunca saber o que vem pela frente. Assim como Cisne, este não é um livro previsível.

Quanto aos personagens, eles estão ainda melhores que antes, mesmo que menos engraçados já que este livro é mais tenso. Mas é incrível como eles conseguem nos fazer rir mesmo nas artes que nos dão um pouco de medo. O meu favorito ainda é o Tim e, eu queria muito que ele e Peggy ficassem juntos!

A capa, mais uma vez, está perfeita! O trabalho que fizeram nela foi incrível. E a diagramação está bem mais elaborada que a de Cisne. As fontes são personalizadas, assim como os títulos dos capítulos.

Se preparem para uma história fantástica!

7 comentários:

  1. Oie, tudo bem?!

    Nossa, a capa realmente é muito linda! <3 Não conhecia o livro... Muito legal saber sobre sua história através dessa resenha tão bem escrita :)

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros pouco conhecidos! Sério, acho que eles tem uma magia muito maior! hahahah fiquei super interessada por essa série, com certeza vou procurar por eles na livraria da minha cidade.
    Adorei o blog! Parabéns pelo capricho <3 ganhou uma leitora!
    Beijos
    Vitoria
    p.s: venha conhecer minha web novela "Caso 54 - Tales: até onde o amor pode te levar?", que é postada todas as quartas no meu blog! http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/p/web-novela.html

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu tenho o primeiro exemplar, mas ainda não li, sempre que olho para a lombada dá uma preguicinha e ainda tem as leituras de parceria que estão sempre tomando a frente, mas todos elogiam tanto essa autora que preciso conhecer seu trabalho.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tenho muita vontade de ler esses livros, eles contém uma premissa muito interessante e chamou muito minha atenção. Espero ter a oportunidade de ler um dia!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso ler esse livro!!! Li e amei o primeiro; amo esses personagens.
    Gostei da resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ok... Não li o primeiro livro mas pelo resumo parecebeu bastante viagem haha não que isso seja ruim, já que pela nota você gostou bastante! E há de se convir que as capas dessa série também são lindas, trazem um tanto de magia ao leitor!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Cavaleiro Fantasma", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Oi, amei sua resenha e nossa fiquei curiosa para ler este livro, parece muito bom ao meu gosto.

    Vanessa - Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir