24 fevereiro 2015

Resenha: Kitty - Elle S.



Título: Kitty.
Autora: Elle S.
Páginas: 283.
Editora: Arwen.
Classificação: 4/5.


Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo.
Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse.
Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto.
Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.




Olá, leitores, tudo bem?

Hoje eu trouxe para vocês a resenha do livro Kitty, da autora Elle S., que recebi em parceria com a Editora Arwen (o ebook na verdade). É um romance leve e rápido e eu gostei da leitura!

Kitty é uma gata de verdade, ou seja, o felino mesmo. Ela é uma gata que pensa! E, convenhamos, que ela tem cada pensamento engraçado e sarcástico que me fez dar boas risadas. Mas, ela também é muito cheia de si. Kitty vive nas ruas de São Paulo, pois guarda um segredo e não quer que ninguém o descubra, então faz de tudo para não ser adotada - isso há 400 anos!

Em uma noite, no beco em que Kitty costumava dormir, Eduardo aparece bêbado e reclamando sozinho sobre sua vida amorosa. Eis que ele encontra Kitty e decide adotá-la. Claro que ela não gosta da ideia, pois além dele pôr em risco seu segredo, ele acha que ela é um macho. Só que com o passar do tempo, Kitty começa a gostar de Eduardo. Ela também gosta dos mimos que ele oferece, assim como sabe que pode ajudá-lo, já que seu dono sofre por causa da ex, Alice.

Eu não deveria gostar tanto de sentir as suas mãos em mim. Nem deveria estar considerando aquela carícia tão boa. Tão malditamente boa. Tão viciante. A cada toque, meu segredo ficava mais perto de sua exposição e quando isso acontecia, as pessoas nunca sabiam como lidar. 

É aí que o problema surge. Kitty, apesar de várias tentativas de fuga, acaba ficando na casa de seu dono e o que ela mais temia... Acontece.

Assim que saiu Kitty, eu e a Izandra ficamos loucas para lê-lo. A premissa do livro chamou nossa atenção e nós estávamos super ansiosas. E a leitura mostrou ser aquilo que eu, pelo menos, esperava. Algo leve de se ler, um livro que não parece ter quase 300 páginas. 

Eu não gosto muito quando há triângulos amorosos, então odiei a Alice assim que soube que ela existia. Nada impessoal da minha parte, eu sei, mas a Alice não fez muito para mudar o que eu pensava sobre ela. Outro personagem que merece ser citado é o Arthur, melhor amigo do Eduardo, que está sempre lá para ajudar.

O livro passa muito rápido, quando me dei conta, já estava no final. Apesar de narrado em primeira pessoa, conseguia captar minha atenção e me entreter, fazer com que eu aproveitasse e gostasse da leitura. 

A capa é muito bonita, mas sobre a diagramação o que posso falar é que o ebook em .pdf não deu certo no meu LEV, ficava com umas páginas em branco entre as páginas do texto e às vezes, no meio da frase inacabada (ou até de uma palavra), o texto parava e só continuava na outra página. Mas isso não foi tão recorrente, então não dificultou tanto assim a leitura.

Para você, que está procurando um bom romance para se divertir e dar risadas: leia Kitty!



15 comentários:

  1. Ai, santo... Triangulo amoroso nãaao D: porque os autores insistem em estragar tudo com isso? Enfim, tirando esse detalhe, gente do céu, eu adorei essa premissa! Achei genial, bem diferente, tem tudo pra ser uma história bem original e criativa *-* quero leeer

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Um mais um", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Que premissa diferente! Será que ela foi amaldiçoada a ser uma gata? Fiquei curiosa para descobrir o motivo!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem??? Nossa, por essa capa eu nunca ia imaginar q era sobre isso o livro. Já tinha visto a capa por aí, mas ainda não tinha me sentido atraída, hahah. Agora tipo, já quero ler <3 Adorei a proposta do livro e como amo demais gatos, tenho certeza de que vou amar o livro. Já coloquei no meu skoob e tudo :)
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem com você?

    Não conhecia o livro e fico com receio de ler, li uma vez um livro da Sylvia Day que falava de uma mulher "gato" também que foi um fiasco rsrs mas quem sabe eu mude de ideia.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Segunda resenha que leio desse livro e cada vez fico com mais vontade de conferir e ler também ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Roberta!
    Td bem?
    Acho q já tinha visto alguém comentando sobre esse livro, eu fiquei super curiosa, mas também tinha a preocupação de não gostar... Pela sua resenha confirmei que é o tipo de livro que pensei. Agora estou mais louca ainda pra ler.
    Obrigada pela resenha ^^
    Bjoss

    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que fiquei meu perturbada com a sua resenha! hahahaha
    Pela capa eu pensei que seria algo do tipo "The Nine Lives of Chloe King" mas não, é uma gata de verdade! Não é meio zoofílico? Ou tem todo um mistério por trás?

    www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oláa, nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas gostei muito da premissa dele e fiquei totalmente encantada com essa capa *o* , espero ter a oportunidade de ler um dia :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  9. Ro, é ótimo quando lemos um livro que passa rapidinho né?! Da até vontade de ler devagar hahaha

    Adorei a resenha e assim que tivr a oportunidade quero conhecer!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Primeiro eu preciso dizer: QUE CAPA LINDA. Adorei a premissa do livro, já fiquei curiosa pra ler a obra que nem conhecia. Muito boa a dica!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A capa do livro é realmente muito bonita, mas não leria a obra. Esse negócio da personagem ser uma gata não me convence muito não.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  12. Eu ameeeeeeeeeei a capa! *-*
    Ah, oi! Desculpa a empolgação, HAHAHAHA
    Amei sua resenha e já anotei o nome do livro aqui... quero muito ler!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiiiii, eu já vi bastante resenhas desse livro e a maioria é elogiando o mesmo, eu mi encantei com ele, tanto a capa quanto a sinopse, adorei, já está na minha lista de desejados, parabéns
    abçs

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogsport.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que capa mais linda!
    Mas não sei... a menina é uma gata?
    Não me convenceu ainda... rs.


    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  15. Estou lendo o livro nesse exato momento através pelo meu APP Kindle. Até agora, posso dizer que estou amando, pois a autora vai entregando as informações de forma discreta e suave através da narrativa.
    Recomendo.

    rennanescritor.blogspot.com

    ResponderExcluir