05 janeiro 2015

Resenha: Tentação - Sylvia Day.


Título: Tentação.
Autora: Sylvia Day.
Editora: Lafonte - Hamelin.
Páginas: 226.
Classificação: 5/5


O livro Tentação, da Sylvia Day, publicado pelo selo Hamelin da Editora Lafonte, é um romance histórico e é o quinto livro que leio da autora. Posso dizer que ela me surpreendeu, mostrando mais uma vez que consegue ambientar seus romances em qualquer lugar ou tempo.

Tentação tem como protagonista Lynette, uma mocinha com personalidade forte e que sabe o que quer - mesmo tendo perdido a irmã gêmea há dois anos e tendo ficado devastada por isso. Lynette queria muito conhecer Paris e acabou convencendo sua mãe, Marguerite, a passar por lá em uma viagem que as duas estavam fazendo. Junto com a mãe, Lynette vai à uma festa e é confundida com a irmã gêmea por um homem chamado Simon Quinn. Será que sua irmã está viva? Esse homem conhece sua irmã? Porque ela sumiu? Onde ela está agora? 

Simon trabalha como espião para o governo inglês e conhece Lysette, a outra gêmea. Ela é fria e calculista e ele nunca sentiu atração nenhum por ela, pelo menos até o baile de máscaras, quando fica perturbadoramente atraído pela moça. Mas, então ele descobre que gostou foi de Lynette e decide ajudá-la a descobrir tudo o que aconteceu e ainda está acontecendo com a irmã dela. E, claro, enquanto isso, vai conhecendo melhor a gêmea "boa" né gente, hehe.

- A thiasce - Simon murmurou - Quisera nunca tivéssemos nos encontrado. Nada de bom pode resultar disso. O único caminho sobre o qual posso orientá-la é aquele que a leva direto para o inferno.

Por outro lado, há mais de vinte anos, um homem que ninguém sabe quem é, vem aterrorizando pessoas e manipulando-as em favor próprio, mas ninguém conhece seus motivos. Será que ele é o responsável pela suposta morte de Lysette? O que mais ele ter a ver com essa história?

Quem me conhece sabe que gosto desse gênero literário (erótico, adulto, hot...), mas tenho lido poucos deles ultimamente já que os últimos que li não eram bons livros. Mas, para a Sylvia tive que abrir uma exceção, né? E eu não me arrependi! Adorei a história e os personagens. Aliás, meu personagem favorito foi Saint Martin ;P

O que mais me surpreende nos livros da Sylvia Day é o modo como a autora consegue ministrar tudo dentro dele. Todos os livros dela que pude ler são eróticos, mas contém um conteúdo considerável. Ou seja, não são apenas cenas sensuais, mas cenas de mistério, romance, comédia... Não são apenas livros bobinhos com capas bonitas. E isso acontece com esse livro também, ele é erótico sim, mas suas páginas são recheadas de conteúdo. Tem um mistério a ser revelado e nos prende até o final. Quem dera que todos os livros adultos fossem assim, né?

Em toda a sua vida, Simon nunca tivera um lar, nunca tivera um lugar próprio, nunca tivera algo insubstituível e precioso. Exceto Lynette. Nessa noite, ela pertencia somente a ele.

Acabei descobrindo que o livro é o último de uma série de livros independentes, sendo que os dois primeiros foram publicados pela Universo dos Livros e os dois últimos pela LaFonte. Nem Preciso dizer que quero ler todos, né.

Eu adoro as capas destes livros, embora ache que elas poderiam remeter à época, sabe? Seria interessante uma capa histórica e sensual ao mesmo tempo. Encontrei apenas dois erros de digitação, fora isso, o livro está perfeito como todo livro da autora deve ser!

Recomendo esse livro aos amantes do gênero ou até mesmo às meninas românticas, esse livro não é apenas hot, então se jogue! Super beijos <3



Lysette, irmã gêmea de Lynette, morreu num acidente de carruagem. Ao menos era isso que Lynette acreditava até ser confundida com a irmã por um estranho chamado Simon Quinn, num baile de máscaras, em Paris.
Mercenário calejado, o plano de Simon em relação à notória assassina Lysette era simples. Ele a entregaria aos franceses, em troca de alguns de seus homens que estavam sendo mantidos prisioneiros.
Quando Lynette descobre que sua irmã ainda está viva, decide fazer o que for necessário para reencontrá-la, ingressando num território fascinante de desejos sombrios e tortuosos, onde Quinn é soberano.
QUEM É ELA?
Na França do final do século 18, Simon Quinn é capaz de ter a mulher que quiser, mas prefere as experientes, carnais e livres de ilusões. Sua vida envolve perigos e prazeres fugazes. Plebeu irlandês, tem só sua habilidade como amante e mercenário para recomendá-lo, e nenhum título de nobreza, propriedade ou sobrenome para redimi-lo.
Lysette Rousseau é uma femme fatale, que pode seduzir ou trair com igual competência. Ela é o tipo de mulher preferido por Simon, mas há algo nela que o deixa confuso. Às vezes, é destemida e manipuladora, mas outras é afetuosa e doce. Um enigma pronto a devorá-lo, mas impossível de resistir. Simon reage às duas personalidades com igual intensidade, mas por moti­vos opostos, como se elas fossem duas mulheres em uma
GÊMEAS!
Uma delas desencantada e prisioneira das circunstâncias, e a outra ino­cente, mas forte. Lynette Rousseau faria qualquer coisa para reencontrar a irmã. Assim, esforça-se para adquirir a capacidade necessária para ingres­sar no submundo frequentado por Lysette. Mas como Lynette se defenderá do misterioso e sedutor Simon Quinn? Um homem que pode salvar Lysette, mas cujos desejos insaciáveis podem capturar Lynette para sempre.

11 comentários:

  1. Olá!

    Eu tenho um ebook da Silvia Day, mas nunca parei pra ler por puro preconceito mesmo rs não sou muito fã desse gênero, mas só por causa da sua resenha, vou dar uma olhada no livro!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Li os outros livros dessa série da Lafonte e achei bons, não muito excepcionais, mas deu para ter uma boa leitura. Tenho a impressão de que vou gostar mais dos romances históricos dela do que da série famosa, mas pretendo continuar acompanhando essa e ler a outra.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Aleluia um livro adulto que tem conteúdo!
    Não gosto quando o livro é muito hot, com muitas cenas de sexo, sabe? Então que bom que esse livro não é só isso porque tem umas autoras (princialmente brasileiras) que esquecem que um livro tem que ter história e ficam só enchendo de cenas de sexo e sexo e sexo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intao vc pode ler Peça Me o Que Quiser ..a Historia é linda de conquista.

      Excluir
  4. Olá Roberta,
    Ainda não conhecia esse livro, mas me interessei bastante.
    Preciso confessar que tinha um certo preconceito com a Sylvia Day, mas sua resenha fez ele ruir.
    Fiquei intrigada para saber o que acontece com as gêmeas e se a gêmea má está viva.
    Espero ler em breve.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sylvia está bombando mais que a 'James'.
    bom, acho que vou começar a ler esses livros, porque muitos os que leem, falam do conteúdo bom que tem, mesmo que seja um pouco, ou muito, erótico. 'aliás, o ser-humano está muito erótico. kkkkk

    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi muuuuito falarem dessa autora, e sua resenha me fez correr pro skoob pra procurar os outros livros da série porque né, não tem como resistir a um romance histórico *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Amor sem limites", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Li os livros Desejada,obstinada e intenso, esse tentação é continuação deles?Fiquei em duvida entre ele e o livro Irresistível.Simon aparece o segundo livro e Lisette irmã má,aparece desde o livro intenso,terceiro.

    ResponderExcluir
  8. Li os Livros Desejada,Obstinada e intenso,Simon aparece desde o segundo livro e Lizette a irmã má aparece desde o terceiro, Intenso.Queria saber se o livro Tentação é sequencia ou antes dele ainda tem o livro Irresistível?

    ResponderExcluir
  9. Li os livros Desejada,obstinada e intenso, esse tentação é continuação deles?Fiquei em duvida entre ele e o livro Irresistível.Simon aparece o segundo livro e Lisette irmã má,aparece desde o livro intenso,terceiro.

    ResponderExcluir
  10. Desculpa gente ficam reclamando ,que não gostam de livros eroticos com cenas de sexo, entao procure um livro de romance , tem uns otimos. Pra quem gosta de livros erótico como eu, os livros dela e de Megan Maxwell, são maravilhosos.

    ResponderExcluir