09 dezembro 2014

Resenha: Fiquei com seu número - Sophie Kinsella.


Título: Fiquei com seu número / I've got your number.
Autora: Sophie Kinsella.
Editora: Record.
Páginas: 464.
Classificação: 5/5.

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa de sua vida ainda está por vir.  



Olá, gente. Tudo bem?

Faz algum tempo que eu queria ler algum livro da Sophie Kinsella, pois já ouvi muitos comentários positivos. Resolvi começar com "Fiquei com o Seu número", pois foi o que mais me chamou atenção. Não me arrependi. Li o livro em um dia e logo após já comecei a leitura de "Os segredos de Emma Corrigan". Sabe aquela frase "eu leria até a lista de supermercado desse(a) autor(a)"? Pois é, se aplica perfeitamente aqui.

O livro é narrado por Poppy, que é divertida e muito - MUITO - atrapalhada. Assim que perde o anel de noivado (caríssimo) que seu noivo, Magnus, lhe deu, ela também tem seu celular roubado. Então, imaginem a felicidade dela quando encontra um celular no lixo. O problema é que o dono do celular, Sam Roxton, quer o aparelho de volta. Mas, Poppy é adepta ao "achado não é roubado" e então decide virar "assistente" de Sam durante o período em que espera alguém ligar com notícias de seu anel. Sam não gosta muito da ideia, mas é a opção que tem.

Enquanto fica com o celular, Poppy acaba lendo todas as mensagens de Sam - incluindo as pessoais - e acaba respondendo algumas dessas como se fosse o próprio Sam. O que, claro, gera muitas confusões engraçadíssimas!

"As mensagens de Sam estão misturadas aleatoriamente com as minhas e isso é bem estranho. Passo por duas mensagens minhas, umas seis de Sam e outra minha. Todas lado a lado, todas coladas entre si. Nunca compartilhei uma caixa de entrada com ninguém na vida. Eu não esperava que a sensação fosse tão… íntima. É como se de repente compartilhássemos a gaveta a gaveta de roupas íntimas ou algo parecido."

A escrita da autora é ótima, e mesmo sendo em primeira pessoa (o que, geralmente, eu não gosto), conseguiu me conquistar! Os diálogos (também em forma de mensagens trocadas) por Poppy e Sam são muito divertidas. Ele é meio rabugento no início, mas logo percebemos que ele também tem senso de humor. Mas, o melhor do livro são os monólogos. Sim, podem acreditar. Sabe aqueles trechos dos livros em que não há diálogos e nós, leitores, passamos quase reto de tão chatos que eles podem ser? Pois é, isso não acontece aqui. Neste livro, os monólogos são muito divertidos, Poppy tem cada pensamento que nos faz morrer de rir...

Os personagens crescem com o passar da trama. Poppy deixa de ser tão destrambelhada e Sam deixa de ser tão ranzinza - e até começa a usar carinhas em suas mensagens :)

O livro é mais que recomendado! Não apenas para as fãs de chick-lit, mas também para aqueles que estão precisando dar umas risadas. O livro termina rápido demais e te deixa pensando "preciso de mais". Já tenho outros livros da autora no Lev e com certeza lerei todos. Fica a dica para vocês: leiam "Fiquei com seu número"!

Super beijos <3



Palavras-chave: chick-lit, autora favorita, e-book, engraçado, divertido.

12 comentários:

  1. o livro deve ser muito interessante e bem humorado gosto de livros assim
    kiss ^^
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou fã de Chick-lit mas quero muito um livro para dar boas risadas hahaha

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li algo desse estilo, mas to precisando dar boas risadas, Parabéns você consegui me fazer enfiar esse livro na minhas lista de leituras do ano que vem, que já ta gigante yay. kkk
    Abraços.

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/2014/12/cacando-ofertas-3.html

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Estou querendo ler esse livro a um bom tempinho já, mas ainda não o li, sua resenha me deixou ainda mais curiosa, como todas que leio sobre esse livro, nunca vi uma critica sobre ele haha espero ler e adorar.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/12/comentario-sobre-o-clube-do-misterio.html

    ResponderExcluir
  5. Oiii Ro. Eu adoro esse gênero, mas nunca li nada da autora. Acredito que ia gostar muito =D , amo essas personagens atrapalhadas :) , super me identifico.
    E os caras ranzinzas, mas que na verdade são , ou se transformam em uma pessoa bem fofa eu também amo
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi beta, adoro livros de menininhas kkk amo romances amiga *--*
    beta me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  7. Aim Roberta, eu AMEI a sua resenha! Esse livro já tá na minha wishlist faz tempo, mas ainda não pude comprar/ler. Agora fiquei mais louca ainda pra tê-lo!
    Ah, te indiquei pra uma tag lá no blog!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. berta, você não tem idéia do quanto fiquei com vontade de ler esse livro depois da sua resenha!!! aaah! livro pra 2015!
    curti tudo o que foi escrito, da destrambelhada até o ranzinza.

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu preciso ler alguma coisa da autora, mas ainda não tive tempo.
    Gostei muito da sua resenha, deu vontade de começar por esse, parece ser uma história bem interessante.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Rô!
    Eu sou completamente APAIXONADA por esse livro! Conheci o trabalho da autora através dele e simplesmente me apaixonei...! Esse é um livro engraçado e com uma trama pra lá de envolvente! Adorei sua resenha e verdadeiramente esse livro merece cinco estrelas!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da Sophie, embora tenha um ou outro livro dela. Minha curiosidade surgiu após várias resenhas positivas e afirmando que os livros dela sempre são engraçados e divertidos. Pretendo ler e quem sabe não comece por esse! =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee

    Esse foi o primeiro livro que li da autora e não curti muito achei meio sem noção demais e enfim depois desse livro percebi que não gosto muito de Chick Lit mas que bom que gostou e se divertiu.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir