14 novembro 2014

Resenha: Veneno - Saga Encantadas #1 - Sarah Pinborough.


Olá, gente, tudo bem? 
Em Outubro, eu, finalmente, consegui comprar os três livros da Saga Encantadas, da Sarah Pinborough, que são: Veneno, Feitiço e Poder. Essa Saga superou minhas expectativas, mesmo o primeiro livro não sendo tão bom ou impactante quanto os outros dois.


Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria um ''final feliz'' pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fada de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

Título: Veneno: Repense seus vilões. / Poison.
Autora: Sarah Pinborough.
Páginas: 224.
Editora: Única.
Classificação: 4/5.


Temos visto diversas adaptações dos contos de fadas ultimamente, tanto em livros quanto em filmes. Nessa moda, a Editora Única lançou, ano passado, a Saga Encantadas. Uma versão mais sexy, maliciosa e sinistra que as versões que todos conhecemos. E desde o lançamento eu tinha uma curiosidade imensa sobre estes livros, uma curiosidade que foi saciada no mês passado. Acabei comprando os livros na versão original para mim e dois boxes com as edições econômicas - um para minha prima e outro para ser sorteado aqui no blog, uhul.



Em Veneno, conhecemos Branca de Neve, sua bela madrasta Lilith, seu gorducho pai e seus amigos anões. Branca de Neve é bonita, independente e livre, o que faz com que sua madrasta, apenas quatro anos mais velha que ela, morra de inveja. Assim que o rei vai para a guerra, Branca e Lilith ficam sozinhas no palácio e a cada dia que passa, a madrasta sente seu ódio pela enteada crescer. Já a menina não entende porquê é tão odiada e reluta em escrever ao pai contando as maldades de sua esposa, mesmo quando esta manda o caçador matar Branca e ela precisa pedir ajuda aos anões. 

Assim como vemos o lado de Branca de Neve, uma menina um tanto mimada e beberrona, mas boa de coração, vemos também o lado de Lilith, a verdadeira protagonista desse livro, descendente de bruxas que foi obrigada a se casar com o velho rei. Também podemos ver as histórias de: Aladim, que não tem nada de bondoso; do Caçador, que é muito sedutor e do Príncipe não tão encantado assim.

Esse livro me envolveu demais e tomou de mim, praticamente, um dia inteiro. De início, ele segue uma linha bem calma como a da versão original, o que me deixou chateada já que eu esperava algo diferente - por isso não dei a nota máxima - mas depois, perto do final, muda completamente o rumo. O final é impactante e me deixou um tanto revoltada, pelo menos até eu perceber que os outros livros da Saga não eram independentes e sim continuação.

Esse é um livro curto, fácil de ler e com uma narrativa e enredo muito chamativos. O final do livro nos deixa com uma tremenda vontade de ler os outros dois da trilogia. Recomendo a todos aqueles que gostam de livros com fantasia, beleza, aventura e uma pitada pequena de cenas sexy. Leiam!

11 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Quero muito ler essa trilogia, acho as capas lindas e pelo que vc falou a história parece ser bem bacana também. Parabéns pela resenha e pelo blog :)
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha sempre tive curiosidade de ler essa série, mas acabei que desanimando depois que disseram pra mim que ele é meio gênero HOT e acabei nem comprando pra ler. Mas as capas eu acho maravilhosas e tenho certeza que para quem gosta vai ama-los ter na estante. Eu gostei da sua resenha. Ficou muito bem escrita. Principalmente seu ponto de vista que me chamou ainda mais atenção. Mas não sei se seria meu gênero de leitura ainda. Tenho lá minhas dúvidas, mas enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho esse livro uma brisa muito forte, então sinceramente não tenho muita curiosidade em ler não D: mas vejo taantos comentários bons a respeito dessa série, assim como o seu, que fica difícil não querer descobrir se é tão bom assim mesmo hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Eleanor & Park" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi alguém falando que o box dessa trilogia tava super barato mesmo, mas nem parei para me ligar. A verdade é que nunca me interessei pela premissa desses livros.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta!

    Duas coisas:

    1°- Eu amei esse livro quando li, no começo foi meio diferente a experiencia de ler um livro com essa pitada erótica mas depois ficou normal e li um atras do outro em uma semana hasuauuah

    2°- Eu te marquei em uma tag que respondi no meu blog, se tiver interesse de responder segue o link:

    http://status-lendo.blogspot.com.br/2014/11/tag-disney.html

    XOXO
    Miguel

    ResponderExcluir
  6. Oi Roberta, tudo bem?
    Vi essa saga em promoção várias vezes, mas li muitas resenhas negativas também, então acabei adiando a compra dela.
    Sua resenha me deu outro ponto de vista e acho que vou levá-lo em consideração.
    Saber que os volumes não são independentes me anima ainda mais ;)
    Beijos e bom fim de semana ♥

    Thati;
    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  7. Olá Roberta.
    Tenho bastante curiosidade em relação a essa trilogia, os livros parecem ser incríveis, além das capas serem super lindas!

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  8. Confesso q capas bonitas me chamam a atenção. Obrigada pela explanação da história. Agora tenho uma idéia das histórias.
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. OII Ro. Eu estou louca para ler essa saga, Fiquei sabendo que esses dias tava rolando uma super promoção no sub (12, e alguma coisa). Mas eu infelizmente perdi. Agora é torcer para o sorteio, ashuashuashua, ou para uma nova promoção. Afinal leitora pobre é triste. kkkkk
    Sua resenha só me deixou ainda mais curiosa. Agora preciso mesmo ler =D
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Roberta! Já tinha lido uma vez uma resenha desse livro. Gosto de fantasia e tudo o que o livro carrega, mas no momento, deixarei a leitura mais para frente. O fato é que fiquei curiosa com essa nova visão da história.
    Bjim!
    Tammy
    Livreando

    ResponderExcluir
  11. sexy! :0

    é a primeira vez que leio uma resenha positiva de um livro dessa série! o pessoal se manteve apenas no primeiro livro, dizendo como você disse, que não é impactante! mas nem longe de citarem o final cheio de reviravoltas, e esses livros leves que no final começam a ficar loucos - caracas - tira nosso folego. tá ai, mais uma série pra eu começar a ler! porque, na boa, eu curto demais séries, mil vezes melhor que livros únicos.

    bela resenha :)

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir