21 novembro 2014

Resenha: Poder - Saga Encantadas #3 - Sarah Pinborough.


 Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Título: Poder: Ninguém desperta o mal impunemente. / Beauty.
Autor: Sarah Pinsborough.
Editora: Única.
Páginas: 224.
Classificação: 4/5.


Para ler a resenha do primeiro livro, clique aqui. Para ler a resenha do segundo livro, clique aqui.

Temos visto diversas adaptações dos contos de fadas ultimamente, tanto em livros quanto em filmes. Nessa moda, a Editora Única lançou, ano passado, a Saga Encantadas. Uma versão mais sexy, maliciosa e sinistra que as versões que todos conhecemos. E desde o lançamento eu tinha uma curiosidade imensa sobre estes livros, uma curiosidade que foi saciada no mês passado. Acabei comprando os livros na versão original para mim e dois boxes com as edições econômicas - um para minha prima e outro para ser sorteado aqui no blog, uhul.



Poder é o terceiro e último livro da Saga Encantadas, pelo menos na ordem de publicação, pois na ordem cronológica da história, seria o primeiro. Como assim, Roberta? Este foi o último a ser lançado, mas o que é narrado nele acontece antes das coisas que acontecem nos outros dois livros.

Neste livro, nos é mostrado o início de tudo. Dois homens saem juntos de seu reino para se aventurar em lugares distantes, no meio do caminho eles salvam uma vovó e sua netinha de lobos e então partem com a neta, Chapéuzinho, para uma aventura ainda mais perigosa.

Os três chegam a um reino desconhecido, rodeado por um muro de espinhos gigantescos, onde toda a população está dormindo há quase cem anos! Lá, eles encontram uma bela princesa adormecida (que mais tarde descobre-se ser uma rainha) e a acordam. Junto com ela, todos os outros habitantes acordam também, assim como um mal desconhecido. Agora eles tem que descobrir a verdade, cuidar da situação e ir embora dali o mais rápido possível, mas isso pode não ser tão fácil assim. O lado bom é que eles encontram um homem e um lobo dispostos a ajudar, porém não se sabe se eles são tão confiáveis assim.

Esse é o livro mais sinistro da trilogia. Sério, não tenho outra palavra para usar. Eu o li durante o dia e mesmo assim senti arrepios. Ele não é tão assustador assim, mas tem umas cenas meio macabras que são bem descritas e isso me fez ficar desconfiada de cada barulho que eu ouvia lá em casa.

A diagramação está linda mais uma vez. Na minha opinião, essa é a capa mais bonita das três. 

A criatividade é o ponto alto dessa obra, a autora soube misturar várias histórias em uma só sem nos confundir ou perder o foco. Aqui podemos encontrar "A Bela e a Fera", "A Bela Adormecida", "Chapéuzinho Vermelho" e "Rumpelstiltskin". A Chapéuzinho é minha personagem favorita de toda a trilogia, ela é completamente honesta e apaixonada. Já o personagem que menos gostei foi o Príncipe Encantado, vamos combinar que ele só pode ser necrófilo.

Termino por aqui a resenha e a trilogia super recomendada. O primeiro livro (Veneno) não é tão bom assim, mas os outros dois valem muito à pena. Super beijos <3

10 comentários:

  1. Ah, que bom saber que a série foi evoluindo! Ruim é quando acontece o contrário, haha. Apesar de não me interessar muito por essa história, acho a capa de todos os volumes muito lindas!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Ligeiramente Casados", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não tenho vontade de ler essa trilogia. Mas fiquei intrigada com sua resenha.
    Esse parece ser muito melhor que o primeiro, fiquei com uma potinha de interesse.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita curiosidade sobre essa série, adoro releituras de contos de fadas, mas como é mais adulta tenho certo receio em lê-la.. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta, tudo bem?
    Sempre fico com medo de ler algo dessa série, porque ou ouço comentários super positivos, ou mega negativos. Na dúvida (e na lista enorme de livros não lidos), sempre acabo deixando passar. Porém, gostei desse clima sombrio citado por você, fiquei curiosa.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri! Vou responder pela Rô, porque também li a série e concordo com ela.
      Bom, quando vejo livros com opiniões paradoxais, procuro sempre lê-los, para ter a minha. Foi o meu caso com essa série daqui, especialmente depois que a Rô (que tem gosto bem parecido com o meu) indicou.
      E, sério, achei que valeu a pena! Pelo que pude perceber, o pessoal que critica é, digamos, "conservador" com a versão Disney (sim, pois nem conhecem as versões originais dos contos!).
      Acontece que a autora deu uma "modernizada" na atitude das personagens, tal como a Cinderela, causando revolta em alguns. Mas, sério, uma garota que vê a madrasta dar tudo pra irmã vai ser só a boazinha, sem sentir nem um pouquinho de inveja...? É isso que a autora desta saga aqui mostra.
      Por isso, acho que, se você der uma chance, provavelmente gostará :)

      Beijinhos!

      Excluir
  5. Oi Roberta, tudo bem?
    Sempre fico com medo de ler algo dessa série, porque ou ouço comentários super positivos, ou mega negativos. Na dúvida (e na lista enorme de livros não lidos), sempre acabo deixando passar. Porém, gostei desse clima sombrio citado por você, fiquei curiosa.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oláaa
    eu adoro remakes e releituras, mesmo com algumas criticas negativas pela série eu acabei comprando o primeiro volume, espero ler em breve e tirar minhas proprias conclusões!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Voce sabe se vai sair mais livros desta Saga????

    ResponderExcluir
  8. Voce sabe se vai sair mais livros dessa Saga????

    ResponderExcluir