19 novembro 2014

Resenha: Feitiço - Saga Encantadas #2 - Sarah Pinborough.


Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier.

Título: Feitiço: Toda beleza é magia. / Charm.
Autor: Sarah Pinborough.
Editora: Única.
Páginas: 248.
Classificação: 5/5.

Para ler a resenha do primeiro livro da série, clique aqui.

Temos visto diversas adaptações dos contos de fadas ultimamente, tanto em livros quanto em filmes. Nessa moda, a Editora Única lançou, ano passado, a Saga Encantadas. Uma versão mais sexy, maliciosa e sinistra que as versões que todos conhecemos. E desde o lançamento eu tinha uma curiosidade imensa sobre estes livros, uma curiosidade que foi saciada no mês passado. Acabei comprando os livros na versão original para mim e dois boxes com as edições econômicas - um para minha prima e outro para ser sorteado aqui no blog, uhul.



Narrado em terceira pessoas (para minha alegria), Feitiço, o segundo livro da Saga Encantadas, traz Cinderela, uma menina muito bonita, mas também muito invejosa. Ela vive com o pai, a madrasta e uma meia irmã, já que a outra meia irmã se casou e mudou-se de casa. Cinderela também tem um amigo "colorido" que sempre traz algumas coisas par ajudá-la, como carvão e algumas comidas. 

A história não foca apenas em Cinderela, mas também nas crianças que estão desaparecendo na mata, em Lilith (a protagonista do volume anterior) que está em busca de alguma coisa e acaba ajudando Cinderela em troca de um favor, do caçador, do Príncipe Encantado que retornou de uma grande aventura, de um ratinho muito danado e da meia irmã de Cinderela, Rose, que também sofre nas mãos da madrasta.

Esse, na verdade, seria o livro final da trilogia, já que traz o desfecho de todas as histórias. Vemos a história dos personagens desse livro e do livro anterior se fecharem. Porém, várias coisas ficam em aberto sobre o que aconteceu antes do primeiro livro, Veneno, por isso é importante ler o último livro, Poder. Pode parecer estranho, mas é muito interessante ver as coisas desse ângulo, nessa ordem. 

Feitiço é o meu livro favorito da trilogia, o livro todo me prendeu e o final me surpreendeu de uma forma que eu não imaginava. Também podemos ver outros personagens nessa história, como Robin Hood. Ninguém é totalmente mal ou completamente bom nesse livro. São pessoas normais, com qualidades e defeitos. Mesmo Cinderela, a protagonista, não é totalmente boazinha assim. Ela é invejosa, só dá valor à beleza e à riqueza. 

É importante lembrar que existem algumas cenas mais picantes nesse livro, não são muitas e elas não são tão descritivas, mas existem. Então, estão avisados, quem não curte, não leia.

Esse livro é mais que indicado e é importante sim que ele seja lido na ordem de publicação. Ele é o melhor da trilogia e aposto que consegue te surpreender.

Super beijos <3

4 comentários:

  1. Eu adoro OUAT,eu acho que esse livro vai ser😄😄😄 muito bom...
    http://mergulhado-em-historias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi. Sabe que vejo saindo muitos livros com esta coisa de se basear em contos de fadas e fico com medo do que possa ter, mas vi que você descreveu que é um pouco mais picante e isso até torna mais interessante. Deixei de comprar esta saga mas ainda tenho interesse em ler ela.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    De tanto que ouvi falar mal desses livros perdi a vontade de ler, mas agora vendo sua resenha estou começando a ficar com vontade de ler e tirar minhas conclusões.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Essas capas são tão tão liindas, me arrependo muito de não ter comprado a trilogia quando esta em promoção, pois imagino que sejam leituras ótimas e espero ler e gostar tanto quanto você.
    Ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/11/resenha-reiniciados-teri-terry.html

    ResponderExcluir