11 novembro 2014

Resenha: As Feiticeiras de East End - Melissa de La Cruz


Título: As Feiticeiras de East End (#1)
Autora: Melissa de la Cruz
Editora: iD
Lançamento: 2012
Nota: 4,5/5 estrelas

As três mulheres da família Beauchamp escondem um segredo: são feiticeiras poderosas, há séculos proibidas de usar sua magia. Joanna consegue ressuscitar os mortos e curar feridas graves; Ingrid prevê o futuro e tece nós que podem resolvem qualquer problema; e Freya tem um encantamento que certamente consegue curar os piores desencantos amorosos. Ela vai se casar com o misterioso Bran Gardiner, e cada vez fica mais difícil esconder seu segredo. Ingrid e Joanna sentem o mesmo dilema, e as três percebem que não podem mais ignorar quem realmente são.
Desenterram varinhas e vassouras e começam a criar feitiços bem-intecionados para algumas pessoas. É então que ataques violentos começam a assolar a cidade. Quando uma jovem desaparece, elas percebem que está na hora de descobrir que forças obscuras operam contra elas.
Com um roteiro fascinante e algumas aparições surpreendentes de personagens da série Blue Bloods, esta é uma leitura divertida, repleta de casos amorosos, bruxaria e uma batalha entre o bem e o mal que o fará curtir cada página!

Olá pessoas!

Trago hoje a resenha de um livro que não esperava que fosse bom, mas que me surpreendeu: “As Feiticeiras de East End”. Agora, por que eu não acharia que ia ser bom? Duas coisas: 1) Pela editora, um tanto desconhecida; 2) Pelo nome espanhol da autora, que me remeteu a livros argentinos que já li e detestei.

Eu sei, são dois motivos extremamente fúteis, baseados em preconceitos de minha parte, mas não pude evitar. O lado bom é que pude “rachar a cara” e aproveitar uma excelente leitura!

Pro povo que gosta de mitologia em geral, esse livro está mega indicado. Se você gostou do filme “Thor”, então... Vai amar! Pois se trata justamente da mitologia nórdica, envolvendo Asgard, Loki e outros... E, não, o Thor não aparece (ainda), mas tenho esperanças que ele surja na continuação, que lerei em breve xD

Vamos lá. O livro não levou 5 estrelas porque ele começa um tanto confuso. Os capítulos meio que se revezam entre as 3 mulheres da família Beauchamp: Joana (mãe), Freya e Ingrid (filhas). Logo no início, fiquei bem confusa com o que cada uma podia ou não fazer; mas com o avanço da leitura, isso se dissipou.

É muito gostoso acompanhar a vida dessa família de bruxas! Elas são imortais, por isso, já tem séculos de vida. No início não entendemos muito bem a ligação com a mitologia nórdica (tirando o nome da Freya), mas vamos nos aprofundando mais e mais. As três foram proibidas pelo Conselho Branco de usar suas magias no mundo humano desde o julgamento de Salem, quando foram mortas (um adendo aqui: elas são imortais, mas podem ser mortas, pois renascem novamente). O livro meio que começa em um ponto da vida delas onde já estão cansadas de renegarem suas mágicas, portanto, começam a praticá-las, em pleno século XXI!

Freya Beauchamp era feita de magia. Sem magia, ela era apenas alguém que servia coquetéis. Ela fora boa por tanto tempo, todas foram, e para quê? Qual o propósito de tudo, afinal? Era um desperdício de seus talentos; elas estavam destinadas a apenas viver nas sombras e desaparecer? Agir como se fossem comuns pelo resto de suas vidas imortais?

Eu realmente adorei a leitura. Fluiu muito fácil, e mesmo os momentos que eu achava que tinham pouca informação para entender completamente, logo esclarecia. O final foi uma sequência de revelações e de ação, portanto, achei um tanto corrido, mas foi bom finalmente compreender todos os mistérios.

Soube que existe uma série televisiva (que pretendo ver) com o mesmo nome, baseada no livro. E a autora possui uma outra série de livros, “Vampiros de Manhattan”, que quero ler também, pois eles aparecem “convidados” na histórias das bruxinhas!

No geral, achei muito interessante o mundo que a Melissa de La Cruz criou, e quero me aprofundar mais e mais nele. Volto para resenhar a continuação, “O Beijo da Serpente” ;P

Até mais! o/

Izandra.

10 comentários:

  1. Eu nunca li nada de autor espanhol, e a editora tb nunca tinha ouvido falar, mas sua resenha foi muito boa e fiquei curiosa!

    Dá uma olhada na resenha do Livro A Bandeja que fiz no blog
    http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-bandeja-lycia-barros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, leia, porque ao menos será uma boa primeira vez! Juro, o primeiro de autor espanhol que li me assustou com literatura estrangeira que não americana e inglesa rs

      Excluir
  2. Olá,
    Agora com o seriado que o pessoal começou a conhecer mais o livro, mas eu confesso não ter vontade nem de ver a série e nem de ler a história.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês! É assim mesmo, vira e mexe eu também não tenho vontade de conhecer algo só porque está fazendo sucesso rs
      E, a princípio, eu nem ia ler esse daqui, por não ser muito chegada na temática de bruxas. Mas acabei gostando :)

      Excluir
  3. Oi!
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa com a sua resenha! Gosto muito de livros que envolvem alguma mitologia e ainda não li nada sobre a nórdica, mas gosto do filme Thor... Quem bom que o livro te surpreendeu positivamente!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise!
      Bom, o Thor não apareceu até o segundo livro (pena!) rs
      Mas toda a mitologia se expandiu mais ainda! Quero muito ler o terceiro livro, mas ainda não foi lançado no Brasil =/

      Beijos!

      Excluir
  4. Primeiramente, GURIA!!! que foto linda esta nova heim! hahaha arraso =D Sobre o livro não conhecia então antes de ler vou dar uma olhada na série! =D

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi!
      Hahaha Valeu! Ficou bem legal, né? A Rô me "promoveu" como colaboradora, me dando um destaque maior como autora do blog \o/
      E dá uma olhada sim! Gostei bastante dos dois primeiros livros, tô só na espera do terceiro ^.~

      Excluir
  5. Oiee.

    Não li nada de autor espanhol, mas achei a ideia do livro muito legal e quero ler.
    Vou ver se consigo a outra serie também

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir