08 outubro 2014

Resenha: Um Caso Perdido - Colleen Hoover.



A verdade pode libertá-la.
Ou simplesmente trucidá-la. 

Título: Um Caso Perdido.
Título Original: Hopeless.
Autor: Colleen Hoover.
Editora: Galera Record.
Páginas: 384.
Classificação: 5/5.

Sinopse: Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


Colleen Hoover ficou famosa no país com a estreia de Métrica e este ano, a editora Galera Record lançou o livro Um Caso Perdido, também da autora. Este é o primeiro livro da série Hopeless.





























Li este livro em agosto, mas deixei para fazer a resenha quando estivesse mais inspirada, pois esse livro merece toda a minha inspiração. Essa leitura consegue, ao mesmo tempo, te deixar aflita e tranquila. É reconfortante e instigante. E, com certeza, estará no TOP 5 do ano.

Sky foi educada em casa, por uma mãe um tanto diferente, que não permitia que a menina tivesse acesso a televisão, internet, celular e etc. Porém, no último ano do ensino médio, Sky decide estudar na mesma escola que sua melhor amiga e vizinha, Six, estuda. As duas amigas não tem uma reputação muito boa, já que vivem levando meninos para seus respectivos quartos. O que ninguém sabe é que Sky não vai para a cama com esses meninos, mas apenas fica com eles. Um pouco antes das aulas começarem, Six parte para outro país em um intercâmbio, deixando Sky ir para a escola enfrentar os tais boatos sozinha. 

É na escola que Sky vê Holder pela primeira vez, mas ele não a nota. Mais tarde, no mercado, acontece algo que nunca havia acontecido antes, nem mesmo com os meninos que frequentavam o quarto de Sky: ela se sente muito atraída. Além disso, Holder acha que conhece Sky de algum lugar. O que já nos deixa com uma pulguinha atrás da orelha.

"Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre."

Holder e Sky engatam um relacionamento conturbado. O garoto parece ser bipolar e deixa tanto a protagonista quanto nós, leitoras, confusas. Mas, o modo como os dois interagem é palpável. É quase como um relacionamento real, com idas e vindas. Não é aquele coisa banal do "amor a primeira vista". Eles se sentem atraídos um pelo outro e com o tempo vão se apaixonando.







A autora excedeu minhas expectativas. Eu não li Métrica e não estava esperando tanto de Um Caso Perdido, mas fui surpreendida de uma forma boa. O livro tem diversos pontos positivos, o enredo é ótimo e os personagens são cativantes. Além disso, há várias reviravoltas de tirar o fôlego. Quando você acha que entendeu a linha que o livro segue, a autora vai lá e muda completamente o padrão.

Há também a parte do mistério. Você quer saber qual o passado do Holder, se os boatos sobre ele são verdadeiros, se ele e Sky realmente já se conheciam... Por isso e por outros motivos, o livro te prende, tanto que eu não o larguei enquanto não terminei a leitura.

A personalidade da personagem principal me cativou, mas quem me conquistou foi mesmo o Holder. Por mais segredos que ele tenha, ele é sempre um fofo, mesmo quando é estranho, mesmo quando não entendemos seus motivos para ser assim.

Enfim, esse livro pode ser definido como "pura emoção", pois foi assim que me senti. Fazia um tempo que um livro não me tocava dessa forma, mesmo eu não tendo gostado de alguns detalhes no final da obra. Mas, esses detalhes são minúsculos perto de tantos fatores bons que a autora soube construir. Digamos que Colleen Hoover ganhou uma nova fã!

Palavras-chave: Superação. Intensidade. Emoção.

11 comentários:

  1. Estou bem curiosa com esse livro, só escuto elogios para ele. Só de ler a resenha imagino a aflição que você sente ao ler.

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta; a capa e a sinopse não me deixam louca para ler, mas as resenhas... pelas resenhas o livro parece ótimo e eu preciso ler "Um caso perdido"!
    Gostei da sua resenha.

    Sorteio: trilogia "A Seleção" ~> petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  3. Muita gente fala desse livro, só que eles falam de forma negativa. Fico feliz por você ter gostado tanto dele! Ele parece legal (na verdade eu estou curiosa pelo segredo do garoto, haha), quero lê-lo em breve.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  4. que muito ler esse livro, muita gente ja leu ele
    (eu quero kkk)
    beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO esse livro, é incrível, cheio de surpresas e apaixonante <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amo esse livro, é o único NA que gosto. É cheio de surpresas, personagens incríveis e romance maravilhoso <3. Virei fã da autora.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é FANTÁSTICO! Eu li Métrica e ele não me agradou, então não tinha nenhuma expectativa para esse livro. Me surpreendi e muito!
    Holder. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi ninguém falando mal desse livro , ele esta na minha enorme lista de leitura

    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Li esse livro assim que lançou pois Métrica foi um livro que me fez chorar muito no final rsrs já tinha virado fã da autora agora então com esse achei demais o livro, também li super rápido e enfim a Collen é perfeita!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá querida tudo bem? Adorei seu blog! Super criativo e o layout muito original parabéns! Estou seguindo aqui e se puder seguir meu blog também ficarei muito feliz com sua visita e seu apoio! http://www.cerejinhablog.com Te espero por lá! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. A-D-O-R-E-I a sua resenha, já queria ler Um Caso Perdido faz um tempo e sua resenha foi um pontapé pra q eu pare de enrolação.
    Parabéns pela resenha e pelo blog

    Beijos.

    http://possibilidadesinfinitasdavivis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir