11 setembro 2014

Resenha: Zhoe e o Pássaro - Mônica Pimentel.


Título: Zhoe e o Pássaro.
Autora: Mônica Pimentel.
Editora: Novo Romance.
Páginas: 66.
Compre: Saraiva.

Para além dos elementos cristãos presentes neste livro, Zhoe e o Pássaro é uma obra que pode ser lida por todos, independente da crença, origem ou idade. No texto de tempo e espaço indefinidos, há alguma coisa de O meu pé de laranja lima, do O Pequeno príncipe e de Francisco de Assis conversando com pássaros. Zhoe livro tenta superar e entender a morte da mãe. O pássaro é o grande mistério. Como explicar para uma criança o que é a morte? É possível entendê-la? Talvez, se tivermos um amigo pássaro...


Com uma escrita simples e rápida, Mônica Pimentel nos traz um conto bem diferente do primeiro romance publicado anteriormente pela Editora Novo Romance. Fiquei feliz em perceber que a editora aposta na diversidade!

O livro traz a história de Zhoe, um menino, que perdeu a mãe ao nascer e vive com o pai e uma de suas irmãs. Aos dez anos de idade, Zhoe conhece um pássaro falante (chamado Neriá) e tem uma experiência incrível ao conversar com ele. Eu entendo que esse pássaro seja algo simbólico da parte de Deus.

Apesar de pequeno, o conto nos faz refletir bastante. Traz uma história sobre amor e fé e acho que todas as pessoas deveriam parar para lê-lo.

- Sim, tenho um nome: me chamo Neriá.
- Que nome diferente! O que significa?
- É um nome hebraico que significa "A Luz do Senhor".

Eu achei essa capa muito bonita, a editora caprichou dessa vez (já que não gostei muito da capa "A Virgem"). Estranhei o tamanho da fonte - que é bem grande, mas logo me acostumei, já que isso facilitou o entendimento, também faz com que a leitura seja ainda mais rápida. Encontrei poucos erros de revisão. Outra coisa que achei estranha eram as duas crianças do livro chamando seu pai de papito.

Enfim, não tem como a resenha de um livro tão pequeno ser grande. O que tenho a dizer é que esse livro fará você parar para refletir coisas nas quais nunca pensou antes. É uma boa experiência!

Super beijos <3


3 comentários:

  1. Olá! Parece ser um livro super fofo! Eu também achei essa capa bonita. E o preço na Saraiva está super bom! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, também gostei da capa e achei o título interessante.
    Parece uma história interessante, ótima resenha.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei a história um pouco interessante, tentarei lê-lo. Não comprarei, é um preço alto por um livro de 66 páginas. Deveria custar uns 5 reais!

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir