10 setembro 2014

Resenha: Irresistível - Daiane Coll.



Título: Irresistível.
Autor: Daiane Coll.
Editora: Novo Século.
Páginas: 312.
Classificação: 4/5

"Irresistível" tem uma escrita ágil, fluida e uniforme, que me encantou desde o início. Nunca havia ouvido falar da autora, Diane Coll, mas ela me impressionou com seu talento. Sua escrita é um dos fatores que fizeram com que "Irresistível" se tornasse um dos meus nacionais contemporâneos favoritos.

Conta a história de Laura, que sai de uma cidade do interior, Dois vizinhos, para estudar Direito em Curitiba, capital do Paraná. Laura namora Guilherme, que a adora. Laura é decidida, qualidade essencial para que eu goste de uma protagonista!

Convencida por uma amiga, Laura decide ir à uma festa. Guilherme não gosta da ideia e diz que se ela for, o namoro deles está terminado. É claro que Laura vai. E lá, ela conhece o lindo e rico advogado Alex e os dois acabam ficando.
Ao voltar para casa, ela fala novamente com Guilherme. Ele pede desculpas e os dois reatam o namoro. 

Depois de conhecer Alex, Laura me deixou um tanto decepcionada. Ela se tornou indecisa e isso acaba comigo, pois tenho pavor de mocinhas que levam cinquenta páginas para tomar uma decisão simples. Levou muito tempo para que terminasse com Guilherme e só porque descobriu que ele fez algo de errado. Eu sei que Alex não demonstrava querer compromisso, mas estava bem claro que ela havia se apaixonado por ele, então porque continuar iludindo o outro?

Me surpreendi quando, finalmente, descobri qual era o segredo de Alex. Eu nunca havia imaginado aquilo. E fiquei feliz por não ser algo bobo. Na verdade, adorei o lado para o qual a autora levou a leitura. O engraçado é que Laura aceita a história toda tranquilamente. Se fosse eu, pensaria "isso é pegadinha, onde estão as câmeras?" Mas, aí eles, finalmente, assumem compromisso. Mas, não pense, querido leitor, que tudo são flores. Muita coisa ainda está por vir.

Só não dei nota máxima ao livro, pois faltou uma revisão exigente. Algumas partes realmente me confundiam até eu perceber que estavam faltando palavras ou que acentos estavam trocados. Fora isso, mesmo com as indecisões de Laura, o livro foi perfeito para mim. E acho que até eu ficaria um tanto confusa com dois homens lindos para escolher. Mas, claro que eu sou Team Guilherme, vamos ver o que acontecerá na continuação: "Inesperado", onde, pela sinopse, percebi que ele aparecerá mais.

Quando se muda para Curitiba a fim de cursar a faculdade de Direito, Laura Schumacher não poderia imaginar que se apaixonaria à primeira vista pelo envolvente advogado Alexsander Gheler. Apesar de comprometida com o apaixonado Guilherme Villar, e ciente dos perigos de envolver--se com Alex e sua misteriosa família, Laura prefere correr todos os riscos e viver seu grande amor. Mas as consequências dessa escolha cobrariam seu preço mais cedo do que eles gostariam. 

5 comentários:

  1. Oie, Roberta!
    Achei LINDA a capa desse livro, e gostei bastante da sinopse e da sua opinião sobre ele. Mas confesso que essa parte de ela se dividir entre dois amores me deixou com um pé atrás... Sou meio traumatizada com histórias de traição, hahaha. Mas com certeza vou procurar e darei uma chance. Me interessou total e entrou pra wishlist (mesmo com os errinhos da edição)!
    Bjão,
    La Vie de Lee

    ResponderExcluir
  2. Oláa! nossa não são todas as pessoas que me prendem em uma resenha! adorei a sua e fiquei curiosa pra saber o segredo do Alex!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro cavalos, então logicamente amei a capa do livro, mas só. O título, sinopse, tema, nada disso me chamou a atenção, infelizmente.

    Porém, eu sou bastante curiosa, então ficaria muito feliz se você me dissesse o segredo de Alex.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse tipo de romance. A resenha ficou ótima e acho que vou add esse livro a minha lista porque gostei muito dele, viu?
    bjs
    Palavras Antigas - PL

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar Roberta, adorei! *-* Capa super bonita e sua resenha me deixou muito curiosa!
    Essas revisões =/ Qual será o segredo de Alex? kkk
    Só reparei numa coisa: os nomes não combinam muito para uma história que se passa no Brasil, rs.
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir