18 setembro 2014

Resenha: Inesperado - Daiane Coll.




Título: Inesperado.
Autor: Daiane Coll.
Editora: Novo Século.
Páginas:  312.
Classificação: 3/5.

Resenha adaptada da que fiz para o blog Fantastic Books, veja aqui.

"Inesperado" é a continuação do livro "Irresistível". Para quem não conhece o primeiro livro, leia a resenha aqui. Fala sobre Laura, moça do interior, que ao se mudar para Curitiba - para estudar Direito - conhece Alex em uma festa, se envolve com ele e acaba descobrindo seu grande segredo. Foi difícil fazer essa resenha deste livro sem dar spoiler do primeiro.

Nesse segundo livro, vemos os Gheler ficar curto período de tempo em cada país, já que eles têm medo que seus raptores os encontrem. Apesar de todos esses cuidados, todos são raptados, exceto Laura.
Agora, ela deve encontrar algo que está escondido aqui no Brasil para salvar sua família. 

Quando chega aqui no Brasil, Laura reencontra Guilherme, seu ex namorado, e gosta disso! Também fica com ciúmes dele, mesmo estando casada com Alex há bastante tempo. Guilherme não hesita em ajudá-la. Mas, não sabemos se Guilherme é confiável e qual é, exatamente, a relação dele com Melissa.

Se por um lado eu, simplesmente, adorei "Irresistível", por outro, achei a continuação menos interessante. O amor de Laura e Alex não parece tão "lindo" assim, eles brigam várias vezes por motivos bobos. A todo momento eu achava que os dois iam se separar. Mesmo assim, o problema para mim foi o fato das coisas terem se resolvido de forma muito fácil no final. 

A obra tem seus pontos positivos: como a escrita da autora que está mais experiente. Assim como a revisão, que foi mais exigente desta vez, pois não encontrei erros.

Por fim, eu queria chegar ao final e saber o que finalmente aconteceria com todos. Não queria o final que a autora deu para o Guilherme, meu personagem favorito, esperava algo super bombástico para ele.

Eu indico esse livro para quem leu o primeiro. Os dois livros são bons, mas o segundo não consegue manter o mesmo ritmo do primeiro. Mesmo assim, a leitura vale à pena. 

Depois do sequestro que quase matou sua esposa Laura, Alex e sua família decidem forjar a própria morte e fogem do Brasil. Quando acreditam que o pior tenha passado, o pesadelo que eles mais temem se concretiza. Sozinha, e sendo a única chance de libertação dos Gheler, Laura deverá ignorar os próprios fantasmas e acatar as orientações de um desconhecido virtual. Seu retorno ao Brasil se torna inevitável e o auxílio virá na forma mais inesperada: como um sedutor amor do passado.

7 comentários:

  1. Oie!
    Nossa, passei rápido o olho pela sua resenha, pq me interessei mto pelo primeiro e add na minha wishlist, então não queria ter tanto spoiler, hehe.
    Mas, pelo pouco que vi, é super diferente do livro 1, né? E tem uma trama que, realmente, não me chamou tanta atenção qto a primeira...
    Mas é ler pra saber! ;D
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Não li o livro antes dele (nem sabia que ia ter continuação), mas se eu não me interessei pelo primeiro, imagino que não irei me interessar pelo segundo também. E tive razão: não me interessei. Romances... deveriam ser mais inovadores do que são.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro ainda, mas ele parece ser bem legal! Vou pesquisar um pouco sobre o primeiro também né? hahah Adorei sua resenha, ficou ótima! ♥
    Um beijão <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu gostei muuito desse livro, ainda mais do que do primeiro. Fui pega de surpresa com o final de Irresistível, então não curti muuuito. Adorei os livros ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fui conferir a resenha de Irresistível, achei que fosse ter algo meio erótico na capa, mas não, é até bem fofa, ahuahaha. Infelizmente livros assim não chamam minha atenção, sabe? Ótima resenha, e o cabeçalho do seu blog é uma fofura *u*
    Seguindo seu blog ô/
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  6. Oláááá!
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh!
    eu ainda nao li o primeiro livro!
    e já morri de vontade, ainda mais mais que tá falando da minha cidade linda Curitiba!
    eu adorei adorei adorei a pegada, fiquei um pouco perdida na resenha, por nao ter lido o primeiro volume. maaaaas parece ser daqueles se deeeeeeeeevorar!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  7. Que livro leve! :D
    Curti sua resenha, mesmo eu não sendo muito fã de livros desse gênero, mas ultimamente tenho lido mais livros de romance do que eu podia imaginar. Ah, é tão chato quando o primeiro livro duma série/saga nos deixa apaixonados e a continuação dele nos decepciona! Gosto de resenhas assim, que mostram o que sentiu quando leu. RsRs

    Bjs.
    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir