16 setembro 2014

Resenha: A Ilha de Kansnubra - Andrews Ulisses.



Título: A Ilha de Kansnubra e o portal perdido.
Autor: Andrews Ulisses.
Páginas: 280.
Editora: Novo Século.
Classificação: 4/5.

"A Ilha de Kansnubra e o portal perdido" é um livro infanto-juvenil com traços de Harry Potter misturados à mitologia e à criatividade do autor. É a típica história de crianças (e alguns adultos) vivendo uma grande aventura.

Um menino chamado Garley é pobre e vive sofrendo bullying dos colegas da escola. Certo dia, ele encontra um medalhão perdido na rua e, ao chegar em casa, depois de mostrar o artefato aos parentes, coloca o medalhão no pescoço e é transportado a uma ilha misteriosa chamada Ilha de Kansnubra.
Na ilha, ele descobre que esta fica no Triângulo das Bermudas. Garley conhece Aldrich, um senhor que se torna seu amigo e explica as coisas curiosas da ilha ao menino.
Agora, Garley precisa voltar para casa e, para isso, precisa encontrar o portal perdido. Com a ajuda de Aldrich e outras pessoas, Garley vai entrar em uma floresta super perigosa e enfrentar vários desafios.

Que capa mais linda!

No geral, o livro é bom. O autor escreve super bem, os fatos são coerentes e a revisão é boa. A história também tem seus chamarizes, que nos atraem o tempo todo durante a leitura. O livro só não tem nota cinco (a máxima), pois não tem um ápice - um clímax super bombástico. Fora isso, a leitura é ótima, além disso adorei os dragões e os artefatos mágicos.

O personagem principal soube me conquistar! Garley é um menino comum, tem seus medos e sempre deixou isso bem claro: ele é humilde. Também gostei muito do Jorge, que sabe ser engraçado nas horas certas. Senti pena de Laura, a única personagem (fora os que não vivem na ilha) que não possuía habilidades, então tinha que se esconder quando as lutas começavam. 

"A Ilha de Kansnubra" é um livro, relativamente, pequeno, além disso é fácil de ser lido, então a leitura flui rapidamente e quando você percebe já está lendo as últimas páginas. Neste volume, algumas pontas ficam soltas, então creio que terá uma continuação e, espero que ela saia rapidamente, pois quero acompanhar toda a história de Garley e seus amigos.

7 comentários:

  1. Oi Roberta, tudo bem?
    Eu já tinha lido o livro e achei o livro bem interessante e original, e dei a mesma nota que você ao livro.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha! Não gosto de ler livros infantis, acho que alguns autores exageram e deixam infantis demais. Porém, esse pareceu interessante.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro, e tenho curiosidade de lê-lo. Ver que ele é parecido com HP me desanimou um pouco, mas ele continua na minha wishlist :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta ^^
    Fico feliz que tenha gostado do livro..
    A história é bem bacana e o autor é super simpático, né?
    Assim como você também senti falta de um clímax revelador e bombástico, mas a história me ganhou mesmo assim :D

    Beijinhos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    O livro "Feita de fumaça e osso" está sendo sorteado no blog. Vem participar!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Roberta, tudo bem?
    Tenho um sério problema com livro estilo Harry Potter. Não sei porque, mas nunca encaro a leitura. De qualquer modo a capa está belíssima.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  6. Oi Roberta, tudo bem?

    Que bom que você gostou do livro e que o personagem principal te conquistou. É tão ruim quando o mocinho é chato, não é?
    O tema do livro e seu clima de aventura parece deixar a trama incrível.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  7. Oii Rô!
    primeiro deixa eu te dar um abraço virtual! eu ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei seu comentário no blog. Depois de uma critica ao meu estilo de resenha estava pensando em deixar de por imagens ou quotes... sei lá! Seu comentário me deixou mais segura, que TEM quem goste! :) MUUUUITO OBRIGADA MESMO!
    quanto ao livro, eu já vi algumas resenhas dele, parece ser uma graça, daqueles que voce se encanta com os personagens.
    as resenhas que li, falaram que remete muito a pegada de Harry Potter, procede?! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir