07 setembro 2014

Resenha: A Herdeira do Mar - Ize Chi Kiohaan


Cordélia Dolphin é uma adolescente quase normal: ela e seu pai já moraram em diversos países por conta do trabalho dele, e dessa vez estão se mudando para a praia de Tamarama, uma pequena península localizada no estado de New South Wales, Austrália. Carregando um trauma por quase ter morrido afogada em sua infância e por ter perdido sua mãe antes mesmo de conhecê-la, Cordélia tenta viver sua vida, encontrando novos amigos e um possível candidato a namorado.

Seu mundo vira de cabeça para baixo com a chegada de Morgan, um rapaz misterioso que rodeia sua casa e sabe detalhes sobre ela impossíveis de um desconhecido saber. Ao completar seu aniversário de dezoito anos, a vida que conhece muda completamente: ela descobre que sua mãe era uma sereia, filha do Rei de Atlântida, o governante de todos os mares. Morgan finalmente mostra a que veio: ele é um tritão, designado a protegê-la e guiá-la desde o dia em que nasceu.

Uma guerra subaquática se desenvolveu durante toda sua existência e agora é a hora de voltar e assumir seu posto de Princesa Herdeira; mas como, se sua vida humana lhe parece finalmente perfeita? Com suas barbatanas e guelras aparecendo, ela tenta continuar com sua rotina, mas as interferências de Morgan se tornam cada vez mais frequentes, e um sentimento por seu guardião pode atrapalhar todos os planos. Presa entre mitos e tradições, Cordélia terá que amadurecer como princesa e descobrir uma forma de lidar com sua nova vida, que cada vez mais se mistura à que conhecia.

Título: A Herdeira do Mar. | Autora: Iza Chi Kiohaan. | Editora: Publicação independente. | Páginas: 556. | Classificação: 4/5.


A Herdeira do Mar é um livro nacional, autopublicado pela autora Ize Chi Kiohaan. O livro fala sobre Cordélia, uma adolescente que mora na Austrália e, ao completar 18 anos, descobre que é uma sereia e, ainda por cima, descendente de Poseidon!

Cordélia é bonita e sabe disso! Usa seu poder de persuasão para conseguir o que quer, inclusive em casa. Apesar de um tanto mimada, nossa protagonista tem um bom coração.
O que Cordélia sabe é que, por seu pai, Henri, ser o CEO de uma grande empresa, eles tem que viver viajando de um lado ao outro do planeta! Além disso, nunca moram perto do mar. Cordélia acha que seu pai ainda está traumatizado por sua mãe ter morrido afogada. Mas, o que ela descobre, no seu aniversário de 18 anos, é que sua mãe era a princesa do povo do mar e morreu em uma guerra.

Agora, como princesa – e futura rainha – Cordélia tem que aprender a usar seus poderes para voltar a Atlântida e reivindicar seu trono, que está nas mãos de um terrível vilão. Claro que ela conta com a ajuda do lindo Morgan, seu guardião.

Essa leitura foi muito agradável. Sabe aquele tipo de livro que você demora a começar a ler, mas depois que começa, a leitura flui rapidamente? Pois é, este é um exemplo. Apesar das 556 páginas, eu o li super rápido.
Meu personagem favorito foi o Morgan, que tem uma personalidade incrível! Ele é o mesmo do início ao fim da obra. É corajoso, maduro e apaixonado!


Cordélia evoluiu muito com o passar das páginas. De menina mimada ela se tornou uma mulher forte. Querendo lutar por seu povo, apesar do medo. E, então, conseguiu me conquistar! 

Confesso que o início do livro é um tanto arrastado. Eu queria saber logo como seria a vida da Délia no mar, como seria a sociedade lá, como ela aprenderia as coisas que uma sereia deve saber... Então, não via a hora da aventura de verdade começar. E quando começou, eu queria cada vez mais... Já estava me imaginando lá no mar também, fazendo esferas de energia. E é isso que eu amo em uma leitura: quando elas nos transportam para dentro do livro!

Algo que me chateou foi o jeito que Cordélia tratava certas pessoas, como Josh, por exemplo. Parece que ele existia apenas para saciar as vontades dela, para fazê-la se sentir menos triste quando Morgan não estava por perto. Falando nisso, Cordélia fez um drama à la Bella Swan quando seu amado sumiu, mas isso não estragou o livro de forma alguma. Na verdade, eu nunca poderia dizer que este livro é clichê!

Foi incrível o modo como a mitologia grega foi usada pela autora, eu adoro Poseidon e a história de Atlântida. Também achei super interessante as informações trazidas sobre a cultura da Austrália! A autora abusou de sua criatividade.

Com certeza, lerei de novo! A escrita da autora é super simples e fácil de entender. O livro terá continuação, mas não se sabe ainda quando esta sairá. Só se sabe que estou aguardando-a ansiosamente. Todos aqueles que gostam de mitologia, um romance fofo e aventura devem ler este livro!

Você pode comprar o livro físico ou o e-book por aqui. Beijos <3

25 comentários:

  1. Oi...

    Sou louca por Poseidon e todos os mitos ou lendas do fundo do mar. A historia parece legal mais vi dois problemas, a protagonista e as quase 600 páginas! Genteeeee pra que tantas? E você chegou a achar o livro meio arrastado... Mais também né? Acho que acabaria perdendo o interesse. Não sou fã desse tipo de protagonista! Gosto de personagens fortes e de bom coração.

    Não sei se arriscaria a leitura.
    Beijos, adorei a resenha!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia, acho que você confundiu as características da personagem, quando a Deb comentou sobre a Bella Swan ^^'
      Se você resolver dar uma chance do livro, posso te prometer que ela não é bobinha, tímida e nem malvada; mas uma garota forte, que toma suas próprias decisões com base em sua coragem - e aceita as consequências por seus atos :)

      Excluir
    2. Concordo.
      Ela teve apenas um "momento" Bella Swan, mas na maior parte das vezes é forte. A protagonista evoluiu muito.
      Bjs <3

      Excluir
  2. Olá Rô!
    Que resenha linda que você fez! Me deixou bastante curiosa para conhecer a história por completo e já coloquei na minha lista de desejados! =)

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Mitologia + romance + aventura + escrita fácil = livro perfeito para mim, hahaha. Eu adoro mitologia, embora não entenda muito do assunto. Sou super fã de Percy Jackson e é só o que sei sobre isso, haha. Apesar da capa não ser muito bonita, o conteúdo me chamou muito a atenção! Sou louca por mocinhos apaixonados *0* E eu gosto da Bella Swan, tá? Run.
    Que bom que não é clichê. Ufa. Estou cansada de histórias iguais.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Roberta, sua linda
    Tô super sumido do seu blog. Mil desculpas. Ano de vestibular aí já viu ;s
    Bom, eu já tinha visto noutro blog mas não tinha me interessado tanto. Lendo sua resenha eu fiquei encantado. Sou apaixonado por sereias e seres mitológicos aquáticos. Adorei saber que a Cordélia é herdeira do trono e que o reino perdido de Atlântida é representado <3
    Fiquei muito interessado e espero ter oportunidade de ler em breve!
    P.S.: Resenha linda!! Amei.

    Beijos
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estiver interessado, Adriano, sou sempre aberta a novas parcerias :)

      Excluir
  5. Essa ideia de livro não é tão original, já vi vários com a mesma ideia. Isso atrapalha muito e isso é terrivelmente chato. Bem, gostei da resenha.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  6. Olá, Roberta, tudo bem?
    Quando comecei ler a sua resenha lembrei de um filme das antigas que era sobre uma sereia/mulher...rs. Sabe qual é? Comentários aleatórios a parte, esse é um livro com elementos que nunca li em um livro. Essa mistura deve ter resultado em uma obra interessante.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sei qual é, Janaína! Se não me engano, se chama "Splash - uma sereia em minha vida", e passava na Sessão da Tarde quando eu era criança rsrs
      Bom, eu gostava do filme, mas ele lembrava mais "A pequena Sereia" (que também amo) do que o meu livro xD
      Se resolver ler, depois me diga o que achou :)

      Excluir
  7. Eu não sei o meu conceito sobre eu gostar ou não de mitologia. Não gosto do tempo do Rei Arthur eu acho, mas não lembro de ter lido algo de história de mitologia, mas esta eu tentaria. Apesar de ser uma história que parece uma jogada fácil para os que gostam de romance. ;)

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se resolver ler, Greice, depois me diga o que achou! :)

      Excluir
  8. Amei sua resenha, só por ela já me encantei pelo livro. Parece ser o tipo de história de fantasia que eu gosto.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii, parece ser bem legal, quando for publicado em papel irei procurar, pois não consigo ler virtual . :(
    Avhei sua resenha muito boa, e fiquei bem contente de saber q também é nacional. Autores brasileiros estão se destacando na literatura, e quando conheço alguém divulgado o trabalho fico muito feliz. Beijos
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, o livro tem versão física sim, mas por ser autopublicado, só é vendido pelo site www.aherdeiradomar.com.br
      O pagamento e cálculo de frete é feito pelo Pag Seguro Uol ^^

      Excluir
  10. Oiee

    Adorei sua resenha, gosto de livros com sereias, o que achei só chato é o começo arrastado e saber que a continuação nem tem previsão ainda, isso é castigo demais com quem gosta dos livros kkkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  11. Confesso que num primeiro momento não fui cativada pela história mas ao ler sua resenha fiquei doida pra saber mais e mais sobre essa personagem e principalmente pelo Morgan!!! Parabéns a autora, com certeza leria essa história!
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário
    Acompanhe o blog nas redes sociais:
    FACEBOOK|TWITTER|INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda! E se quiser ler, sou aberta a novas parcerias :)

      Excluir
  12. Não tinha ouvido falar sobre esse livro ainda, mais sua resenha me deixou super animada para ler ele.
    Adoro livros com temática da mitologia grega, sereias e tudo isso shaush

    O Blog ta lindo flor
    Beijos
    http://www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas fiquei bem feliz ao saber que uma autora nacional escreveu sobre sereias, que diferente!
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  14. Ouch, comparar a Cordélia com a Bella Swan doeu xD
    Tipo, nada contra "Crepúsculo", mas acho que é mais a minha forma de entender a personagem. Pra mim, a Bella é uma garota com baixa autoestima, dependente do "príncipe encantado"; já a Cordélia, é segura de si, e sabe o que quer.
    Até entendo sua comparação de momentos, mas preciso explicar que a Cordélia é quem decidiu sofrer, com base em suas decisões, enquanto a Bella foi imposta pelo Edward.
    Dito isso, ADOREI sua resenha!!!! Especialmente em como você percebeu a maturidade do Morgan e o amadurecimento da Cordélia ao longo do livro :D
    E eu simplesmente amo quando um leitor diz que conseguiu se "transportar" para dentro da história, pois isso era o que eu mais queria alcançar na escrita *__*

    Muito obrigada pela resenha, Deb! E somos parceiras até o fim, por isso, estou às ordens para o que precisar ^__^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ize, tudo bem?
      Nossa, essa parte foi a que mais repercutiu, rs. Mas, eu comparei os dramas que as duas fazem e não suas personalidades em si. A Cordélia é MUITO diferente da Bella. A Cordélia é forte o tempo todo, com apenas um momento de drama e a Bella é dramática o tempo todo com apenas um momento de força. Fiz a comparação porque aquela história de "não posso viver sem ele" me lembrou muito "Lua Nova", mas foi só. Eu nunca compararia a personalidade das duas. Adoro a Cordélia <3 <3 E - só para constar - amo o Morgan <3 <3 <3
      eu que agradeço pela leitura maravilhosa *-* Super beijos <3

      Excluir
  15. Oiiii. Não conhecia o livro ainda, mas adorei saber que se trata de um nacional. eu amooo nacionais. Achei a história bem legal, pela sua resenha. Talvez eu compre da amazon, ta um preço tão bom. :) Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih! Pois é, deixei o preço mais barato na Amazon, que é a livraria virtual mais conhecida, de forma a incentivar novos leitores :)
      Depois de ler, não esqueça de me dizer o que achou ^^

      Excluir
  16. Eu já li o livro e simplesmente adoreiii!!!! Este livro é um dos melhores que já li e eu também tive esta sensação de ser transportada para a história e isso é incrível! Estou louca para ler a continuação, por favor Ize não desista desta história fantástica, aguardo ansiosamente pela continuação.
    Bjs.

    ResponderExcluir