11 setembro 2014

Resenha: Doce Sonho Alado - Sheila Lima Wing.


Título: Doce Sonho Alado.
Autora: Sheila Lima Wing.
Editora: Clube de Autores.
Páginas: 249.
Classificação: 4/5.

Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade. Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela, e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite. Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança. Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.


Boa tarde, queridos leitores! Tudo bem? Hoje, vim trazer para vocês a resenha de um livro nacional, da autora Scheila Lima Wing. É um livro simples, mas que encanta o leitor desde o primeiro capítulo!

Em "Doce Sonho Alado" conhecemos Evangeline Ayler, menina de 11 anos, que depois de um convite de seu tio Último, passa a estudar na escola particular onde ele é o diretor. Aurora, a mãe de Evangeline sempre diz para que a menina não confie no diretor, mas ele não parece ser má pessoa.
Do outro lado, um assassinato curioso acontece: um corpo é encontrado na biblioteca e, sobre ele, está um livro de mistério.

Quanto à narrativa: é formal, mas simples. Já nas falas dos personagens, a escrita é coloquial! É muito divertido, pois é quase como se você estivesse conversando com um amigo. Vemos gírias e expressões tipicamente brasileiras.

Fora Harry Potter (os primeiros livros), eu nunca fui muito fã de livros onde os personagens principais fossem crianças. Mas, ao ler a sinopse desta obra, fiquei curiosíssima! Quem me conhece, sabe que não nego um bom mistério.



É uma ótima leitura, com tópicos atuais que nos envolvem na história, embora eu preferisse que a protagonista fosse mais velha. Mesmo assim, Evie dá conta do recado. Ela fica tão curiosa quanto eu para descobrir o que aconteceu, principalmente quando todo mundo parece ser culpado. Além disso, o livro não foca apenas no mistério ou apenas na vida da menina, a narrativa é intercalada entre um e outro, fazendo assim com que a leitura seja fácil e dinâmica.

O que mais gosto em livros de suspense é saber de tudo o que aconteceu e porquê aconteceu e , então, finalmente desvendar o mistério nos mínimos detalhes, portanto o final me deixou um pouco chateada. Digamos, que terei que ler o segundo livro para saciar toda a minha curiosidade. Mesmo com esse desfecho, a leitura vale muito a pena!

Saiba mais em: http://www.docesonhoalado.com/

Super beijos <3

8 comentários:

  1. Oi, Roberta!

    Fiquei muito feliz quando vi sua resenha no meu Painel do Blogger, e mais ainda agora, depois de lê-la! Vou agora mesmo divulgá-la em todas as redes sociais do blog.
    Só gostaria de pedir a você uma pequena correção: o meu nome não tem "c", é só "sh" mesmo. Muita gente confunde, eu sei... hehehe.
    Se Deus quiser, logo, logo o DSE (o livro 2) estará publicado. Na segunda-feira postarei algumas informações lá no blog (incluindo a capa desse segundo volume).

    Qualquer coisa que quiser falar em off, é só mandar um e-mail!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila, tudo bem?
      Eu ia avisar que tinha postado a resenha depois que tivesse mais visualizações, hehe. Assim que eu chegar em casa também divulgarei nas redes sociais. *-*
      Nossa, eu escrevi assim todas as vezes que mencionei seu nome, desculpe, rs.
      Que ótimo, pois estou SUPER curiosa!
      Super beijos <3

      Excluir
  2. Oiee

    Eu tenho esse livro em e-book mais ainda não li apesar da narrativa fluir fácil livros com final em aberto me deixam nervosa isso é muita maldade com os leitores as vezes o autor ainda nem escreveu o segundo volume !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você é a primeira pessoa que eu vejo resenhando livro do Clube dos Autores SUHASHUSAHU... Hey, eu ganhei o kit verde do #NãoFuiPraBienal, e a organizadora da promoção me disse que eu deveria pedir o seu e-mail e tudo o mais para passar pra vc minhas informações... Pode me passar pelo meu blog seu e-mail? Obg!

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não cheguei a ler. Parece mesmo ser uma leitura bem bacana, só não faz muito meu estilo de livro.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta! Tudo bem?
    Faz tempo que não leio nenhum livro cujo protagonista seja criança também.
    Não sei se eu leria esse livro agora, por ter outras prioridades, mas achei que pode ser uma leitura leve pra passar o tempo. Gosto de suspenses e mistérios, pena que parte da resolução esteja no segundo volume. =(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro lindo na minha lista de próximas leituras esperando o momento dele para preencher meu coração com muito amor <3333
    Dreams in Paris

    ResponderExcluir
  7. Que interessante esse livro... odeio quando livros de suspense tem uma continuação. Prefiro que termine tudo logo em um livro, então, eu estou meio desanimada em colocar esse livro em minha lista. Porém, ele parece tão legal!

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir