09 agosto 2014

Resenha: O Milagre - Nicholas Sparks.


Título: O Milagre.
Autor: Nicholas Sparks.
Editora: Agir.
Páginas: 328.
Classificação: 2/5.
Livro lido para a Maratona Literária.


"No livro O Milagre de Nicholas Sparks, conta uma história de Jeremy Marsh um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição.
Lá ele conhece a bela Lexie Damell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão. Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural: uma paixão. Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, O Milagre fará com que você também acredite no amor. "


Sempre vi "O Milagre" nas promoções do Submarino. Confesso que ficava curiosa para saber porque um livro do Nicholas Sparks estava sempre tão barato. Agora eu sei o motivo. Fiquei decepcionada com este livro, talvez por ter criado tanta expectativa em relação a ele. Nem de longe, foi a melhor leitura do ano.

O livro nos traz Jeremy, um jornalista investigativo que desmascara mistérios. Como, por exemplo, quando foi em um programa de televisão para desmascarar um médium que dizia falar com as pessoas mortas que eram queridas por pessoas da plateia, mas que na verdade pesquisava sobre a vida dessas pessoas antes. Jeremy é cínico sobre o amor e sobre o milagre. Mora em Nova York e sua carreira está em ascensão.
Do outro lado, em uma pequena cidade do interior (Boone Creek), temos Lexie, mulher inteligente, mas que não procura nenhum tipo de relacionamento, pois já sofreu no passado.

Quando Jeremy recebe uma carta falando de algo misterioso que acontece em uma cidade do interior, ele decide ir a Boone Creek investigar o mistério das luzes que aparecem no cemitério da cidade à noite. A intenção dele é passar apenas uma semana na cidade e voltar à Nova York para curtir seu sucesso.

Jeremy começa a pesquisar sobre as luzes no cemitério e para isso, passa bastante tempo na biblioteca. Adivinhem quem é a bibliotecária? Lexie, of course. No início, ela corta as asinhas dele, mas, conforme o tempo vai passando os dois vão ficando mais próximos.

Dei duas estrelas a esse livro pois ele não me cativou, apesar de ter uma escrita simples e fácil, a obra, simplesmente, não tem história alguma. É como se a editora tivesse escolhido um romance de banca meia-boca e colocado algumas palavras a mais para ocupar todas as 328 páginas. Repetindo a história de "A Aposta", os protagonistas se apaixonam em menos de uma semana. O que salva o livro são os personagens e o mistério das luzes do cemitério, que queremos saber o que é a todo custo e que no final não era nada demais.

Concluindo, descobri, com este livro, que nenhum autor é perfeito e que eu devo prestar atenção aos valores dos livros no Submarino e suspeitar se estes estiverem muito baratos. Alguém aí leu e gostou da obra?

6 comentários:

  1. Oi Roberta, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas também comprei ele super barato no submarino...rsrs
    Fico triste que você tenha achado tão ruim assim a história, e espero que eu goste, pois adoro os livros do Sparks ♥.
    Mas é assim mesmo, realmente nenhum autor é perfeito.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Li a continuação dele "À primeira vista" sem não ter lido "O Milagre", e também não me encantei muito pela história não, apesar do fim ser bem surpreendente.
    Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Romances... ah, romances! Não sei porquê tem pessoas que estimam tanto obras como essas. Odeio esse tipo de romance que ocorre tão rápido, tão superficial, tão precipitado. Nunca li nenhuma obra do Spark, mas também não quero ler nenhuma. Não me agrada.

    E essas luzes... deve ser o poste da rua piscando, com certeza.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro há muuito tempo, na minha fase Nicholas Sparks HSUAHUSHAU <3

    Amei seu blog, é tão bonito e fofo. eheheheheh.
    Olha só, eu escrevi um livro e publiquei há pouco tempo.Você pode dar uma olhada?http://carolhermanas.blogspot.com.br/2014/07/novidades-literarias-meu-livro.html
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ro tudo bem? faz tempo que não leio nada do Nicholas, preciso voltar a ler algo dele em breve. adorei a premissa de O Milagre, quem sabe não esta a ai a minha oportunidade né?

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Ainda não li esse livro, mas com tantos que o autor lança um ou outro sair ruim é normal né, os livros dele estão ficando bem repetitivos mas ainda gosto de ler um ou outro esse em especifico não sei se leria.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir